DEVOCIONAL: UM MÊS PARA VIVER! DIA 26 – Mantendo o Rumo Quando Sua Vida Sofre Um Acidente

DIA 26 – Mantendo o Rumo Quando Sua Vida Sofre Um Acidente

“Ao nascer, você chorava enquanto todos a seu redor sorriam. Viva sua vida de modo que, ao morrer, você sorria e todos a seu redor chorem” (Anônimo)

Não é fácil reunir as peças quando ocorrem os acidentes da vida. Às vezes tudo sai dos trilhos, entramos em rota de colisão e não sabemos como pisar no freio.

Em geral, tudo começa com aquilo que achamos ser apenas falta de tempo. Costumamos pensar que o problema é falha no gerenciamento de tempo. Mas o gerenciamento de tempo é apenas a questão superficial.

Se tivéssemos apenas um mês para viver, provavelmente tentaríamos acertar nossa agenda e buscaríamos as verdadeiras causas do desconforto. Descobriríamos as causas básicas da maioria das colisões da vida.

A colisão de valores é uma das causas.

Você diz que a família é sua maior prioridade, mas o trabalho com frequência tem precedência sobre o tempo que você passa com os familiares.

Você pode dizer que Deus é o número um em suas prioridades, mas a realidade é que ele recebe apenas o que sobra de seu tempo, talento e finanças.

Precisamos definir nosso rumo na vida.

Podemos viajar na direção de Deus ou traçar nosso próprio rumo e tentar fazer as coisas, sozinhos.

Deixaremos um legado duradouro somente quando permitirmos que o Senhor nos dirija. Estamos sempre tentando arrancar o volante das mãos de Deus. Achamos que podemos dirigir melhor que ele.

Temos que aprender a confiar nele o suficiente para dizer: “Eu não sei o que fazer aqui, mas quero fazer o que o Senhor quer mais que qualquer outra coisa. Quero sua vontade. Impeça-me de cometer um erro”.

Quando chegamos a esse ponto, então Deus dirige nosso caminho e nos alinha com os propósitos que tem para nossa vida.

Talvez você se sinta como se sua vida tivesse passado por um acidente, e o que restou dela esteja difícil de ser reconhecido ou restaurado.

Parece que você virou objeto de curiosidade da multidão – uma vida bagunçada para a qual todos olham. Tenho boas notícias: Não é tarde demais para mudar o curso de sua vida!

Deus ainda tem um grande plano para você, mas o primeiro passo é sair do banco do motorista e pedir que ele assuma o volante.

Comece oferecendo a ele o primeiro lugar em todas as decisões e veja sua vida ser transformada.

Deus é o único que pode reconstruir nossa vida e redirecionar nossa vontade quando ela colidir com a vontade dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s