DEVOCIONAL: UM MÊS PARA VIVER! DIA 24- Plantando Para o Futuro

DIA 24 – Plantando Para o Futuro

“A criação de milhares de florestas depende de uma semente” (Ralph Waldo Emerson)

A cada dia, a cada momento, em todos os atos, plantamos alguma coisa. Resta a pergunta: O que exatamente você está plantando?

Qual o efeito cumulativo de suas palavras, ações e intenções sobre aqueles que o cercam e os que virão? Que colheita eles farão do que você planta todo dia?

Olhando de fora, talvez seja difícil discernir entre semente e pedrisco. Mas é claro que, olhando de dentro, os dois são completamente diferentes. Há vida na semente.

A semente tem potencial dentro de si: ela produz vida. Infelizmente, alguns de nós gastam tempo plantando pedras – sem potencial, sem vida, sem fruto.

O teste fundamental para determinar se você está plantando sementes verdadeiras ou apenas pedras surge com sua motivação.

Estou plantando uma semente para satisfazer minhas próprias necessidades ou as dos outros?

Precisamos morrer para nós mesmos – para nossos desejos, objetivos e sonhos egoístas – e assim plantar a semente altruísta.

As pessoas foram criadas à imagem de Deus como seres espirituais que viverão pela eternidade, com ele ou longe dele.

Se investirmos nas pessoas, nosso legado se transformará num enorme carvalho, produzindo sombra sobre as gerações futuras.

Se você plantar coisas temporárias, colherá coisas temporárias. Se plantar sementes eternas, colherá frutos eternos. Se plantar generosidade, colherá generosidade. Se doar graça e compaixão, receberá graça e compaixão.

Você receberá de volta tudo o que doar. De acordo com a lei da colheita, colhemos o que plantamos, mas também colhemos mais do que plantamos. Se eu plantar uma semente, não recebo apenas uma semente ou uma maçã como retribuição, mas uma árvore cheia de maçãs, por várias temporadas.

Se você quer ter certeza de que sua vida tem significado, disponha-se a plantar sementes eternas em lugares férteis.

Você terá uma enorme safra de bênçãos quando se concentrar em conhecer a Palavra de Deus e se dedicar a amar os outros de maneira altruísta.

Como a presença envolvente de um poderoso carvalho, você abrigará as futuras gerações com o poder de seu legado atemporal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s