DEVOCIONAL: UM MÊS PARA VIVER! DIA 21 – Jogando Com Integridade

DIA 21 – Jogando Com Integridade

“Proteja o palco secreto do coração. Não encene nada nele que não queira na realidade” (Roy H. Williams)

“Qual é a diferença entre a escola e a vida? Na escola, você aprende uma lição e então lhe aplicam uma prova. Na vida, uma prova lhe é aplicada e então você aprende uma lição” (Tom Bodett).

Se tivesse apenas um mês para viver, muito provavelmente você gostaria de rever sua vida e examinar seu caráter.

Com certeza faria tudo o que pudesse para aprender com os erros do passado, eliminar as rugas adquiridas e viver o restante dos dias em paz.

Desejaria que sua vida fosse íntegra e completa, não dividida e fragmentada como parece ficar quando passamos por problemas e nos contentamos com menos que aquilo para o que fomos criados.

Se vivesse com Liberdade e entusiasmo, sentindo-se plenamente vivo, você almejaria viver com integridade.

A raiz da palavra integridade é “inteiro”. Integridade significa plenitude, o inverso de fragmentado ou rompido.

Quando há falta de integridade, agimos de uma maneira na igreja, outra no trabalho ou na escola. Agimos de uma maneira com os amigos, outra em casa e com a família.

Um sinal de verdadeira maturidade e força de caráter é ser a mesma pessoa onde quer e com quem estejamos. A pessoa com integridade tem uma vida cheia de paz, paixão e propósito.

Quando você é a mesma pessoa no trabalho, na igreja, com a família e os amigos, esteja no jogo ou no restaurante, sua vida é preenchida por uma serena unidade.

Você não fica o tempo todo se ajeitando e fazendo manobras, analisando quem deve ser nos vários papéis e cenários da vida.

A integridade é o oposto da mera imagem; ela existe quando sua vida pessoal está em harmonia com sua imagem pública, quando o que se vê é o que de fato existe.

A integridade está em você ser quem é quando ninguém está olhando, quando não há ninguém por perto para impressionar; quando está numa viagem de negócios, hospedado em um hotel que oferece programação de canais pornográficos; quando o atendente lhe dá o troco a mais; quando se pode acrescentar uma despesa que não existiu no ajuste de contas da viagem.

A integridade exige que seu verdadeiro caráter assuma o palco central e revele quem você realmente é e em que de fato acredita.

Deus se alegra quando somos jogadores completos, dedicados a honrá-lo com nossa vida por inteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s