[Maná] Muralhas protetoras

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti” (Salmo 119:11).

A Palavra de Deus é uma fortaleza que nos protege das investidas do inimigo. Seus altos muros nos propiciam segurança, impedindo que os soldados do cruel adversário se infiltrem em nosso coração.

À margem de um braço do Rio Amazonas, na cidade de Macapá, no extremo Norte do Brasil, foi construído um forte para impedir que os holandeses ocupassem aquela região tão estratégica. A fortaleza continua lá até hoje, e, durante o regime militar, algumas pessoas ficaram presas ali. Além dos altos muros de pedra, existe um enorme fosso, do lado de dentro, o que certamente dificultaria qualquer investida.

Quem lê a Bíblia com fé e humildade, constrói no coração uma fortaleza. O salmista fez exatamente isso: guardou as instruções divinas em seu coração, para que pudesse defender-se do inimigo. No Salmo 119, há outro verso que combina com o verso 11. É o 105, que diz: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para os meus caminhos”. Além de muralha, a Bíblia é um farol que não somente mostra o caminho, mas também a aproximação do inimigo. Ela nos adverte sobre a maneira como nasce a concupiscência dos olhos. Mostra que o diabo, nosso adversário, “anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8).

A Palavra de Deus não é apenas uma arma de ataque; é também arma de defesa. A Bíblia, quando escondida no coração, é espada e ao mesmo tempo escudo. O apóstolo Paulo, antes de descrever a armadura do cristão, diz:

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:10-12).

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque colocas a Tua palavra como luz para o meu caminho e eu posso guardar no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti. Eu Te louvo, em nome de Jesus, amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s