[Maná] A grande descida de Deus

Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. 1 Pedro 3. 18

Por milhares de anos, Deus nos deu sua voz. Antes de Belém, ele nos deu seus mensageiros, seus mestres, suas palavras. Na manjedoura, porém, Deus nos deu de si mesmo.

O cristianismo celebra a grande descida de Deus. Sua natureza não o prende no céu, mas o leva à terra. No grande evangelho de Deus, ele não apenas envia, mas se torna; ele não apenas olha para baixo, mas vive aqui; ele não apenas conversa, mas vive conosco como um de nós.

Ele conhece a dor. Seus irmãos o chamaram de louco. Ele conhece a fome. Ele fez uma refeição com grãos de trigo. Ele conhece o cansaço. De tão cansado, cochilou num barco abatido por uma tempestade. Ele conhece a traição. Ele deu a Judas três anos de amor. Judas, por sua vez, deu a Jesus o beijo de um traidor.

Acima de tudo ele conhece o pecado. Não o pecado dele próprio, é claro. Mas ele conhece o seu.

As promessas que você não cumpriu. As virtudes que você abandonou. As oportunidades que você desperdiçou.

Todo ato que você cometeu contra Deus – pois todo pecado é contra Deus-Jesus conhece. Ele os conhece melhor que você. Ele sabe o preço deles. Pois ele o pagou.

***

Senhor Deus, obrigado por deixar o esplendor e a santidade do céu viverem aqui na terra. Tu caminhaste pelas estradas terrenas, choraste lágrimas humanas e sofreste dor desumana. E fizeste tudo isso por amor a nós. É um presente que não merecemos. Um dom que não podemos conquistar. Mas um presente que recebemos com alegria.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Maná] A grande descida de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s