[Maná] O que se vê em sua casa?


“O profeta perguntou: ‘O que viram em seu palácio?’ Disse Ezequias: ‘Viram tudo em meu palácio. Não há nada em meus tesouros que eu não lhes tenha mostrado’” (II Reis 20:15).

Ezequias, uma vez libertado da Assíria e curado de sua enfermidade, foi possuído por uma insensatez. Merodaque-Badalã, rei da Babilônia, ao tomar conhecimento desses acontecimentos, enviou uma embaixada à Jerusalém com uma carta de congratulações e presentes para Ezequias. Essa atenção do rei da Babilônia mexeu com a cabeça dele. Por isso, mostrou aos embaixadores todos os tesouros do templo e todos os depósitos das riquezas de Judá, além dos tesouros que havia em seu próprio palácio e todos os demais tesouros do seu domínio. Isto despertou a ganância dos babilônios. O profeta Isaías repreendeu-o por cometer essa infantilidade e lhe disse que não estaria longe o dia em que o inimigo do Norte seria a Babilônia e não a Assíria. Futuramente seriam massacrados e deportados para Babilônia.

Por que você arruma a casa para receber visitas? Para acolher bem os visitantes? Para mostrar que você tem bom gosto? Para ostentar o que possui? Para que o visitante não saia falando mal de você por algum descuido na arrumação?

Também uma pergunta vital: o que você tem de valores morais e éticos dentro de casa pode ser mostrado?

Basta uma atitude insensata para se iniciar uma ruína. Por isso, é importante cuidarmos de tudo aquilo que as pessoas estão vendo dentro de nossa casa.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s