[Maná] Porque está chorando?


“Mulher, por que você está chorando?” (João 20:13).

No meio do nevoeiro da manhã, Maria se levanta da cama, pega as especiarias e o aloé e sai de casa. Passa pelo Portão dos Jardins e sobe a encosta da colina. Prevê que realizará uma tarefa lúgubre. Nesse momento, o corpo estará inchado. O rosto estará esbranquiçado. O odor da morte será intenso.

O céu cinzento dá lugar ao dourado quando Maria caminha pela trilha estreita. A pedra colocada na frente da sepultura fora removida. Ela corre para despertar Pedro e João. Eles correm para ver por si mesmos. Tenta acompanha-los, mas não consegue. Pedro sai da tumba perplexo e João sai crendo no que viu, mas Maria fica simplesmente sentada diante da entrada, chorando. Talvez tenha ouvido um barulho. Talvez um sussurro. Ou talvez tenha simplesmente escutado seu coração lhe dizer para dar uma olhada.

Seja qual tenha sido a razão, é isso o que faz. Começa a descer, estica a cabeça pela porta escavada e espera que seus olhos se ajustem à escuridão.

“Mulher, por que você está chorando?” Ela vê o que parece ser um homem, mas é todo branco; radiantemente branco. Uma pergunta incomum a se fazer num cemitério. A verdade é que a pergunta é grosseira. A não ser, porém, que o questionador saiba algo de que o questionado não tem consciência.

E você, por que está chorando? Seu Salvador vive!

Ore comigo: “Pai, que a certeza de que meu Senhor vive e reina enxugue sempre as minhas lágrimas. Amém”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s