[Maná] O Poder do Perdão

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, pra que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados” (Marcos 11:25).

Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, perdoar os que nos ofendem é um dos mais difíceis de obedecer. Nossa tendência é agarrar-nos à ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou, no mínimo, nos desligar para sempre do indivíduo que nos causou sofrimento.

Há ocasiões, como nos casos de abuso, em que a separação física é necessária. Quando um crime é cometido, a justiça e o perdão andam de mãos dadas. Devemos perdoar a pessoa, independentemente de seu arrependimento. Nesse texto, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoados por nosso Pai. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos.

Perdoar não significa esquecer. Podemos lembrar, mas decidimos não permitir que a lembrança nos amargure. Devemos, porém, lembrar que o ato de perdoar não exime a pessoa do erro; mas liberta quem perdoa. Ao perdoar, você se livra do peso da mágoa, do sofrimento e do ressentimento. Pode deixar tudo isso para trás e continuar sua vida.

Quando decidimos não perdoar, acabamos presos no passado e andando nas trevas (1Jo 2:9-11). Por não podermos ver claramente, tropeçamos confusos. Nosso julgamento é prejudicado e nossas ações são passíveis de erro. Ficamos fracos, doentes e amargos. A falta de perdão é notória e perceptível no rosto, em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar o fato, e não se sentem confortáveis em nossa companhia.

Ao decidirmos perdoar, não somos os únicos beneficiados; beneficiamos também os que nos rodeiam.

Ore comigo: “Senhor, peço que sempre me ajudes a perdoar os que me magoaram. Não quero inibir o perdão que tens para mim por não ter perdoado outra pessoa. Por favor, me ajude. Em nome de Jesus, amém!”

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s