[Maná] Não se pode enganar a Deus


“Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos dAquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13, NVI).

O bolo estava horrível. Na verdade, foi o pior bolo que já provei na minha vida [conta George Knight]. Esse era o problema. Afinal de contas, fora feito especialmente para meu aniversário pela minha noiva. E eu não podia ferir os sentimentos dela, mas com toda a certeza eu não conseguiria comer aquilo.

Felizmente, no dia seguinte a meu aniversário, ela foi para a casa da irmã dela por uns dias, deixando o resto do bolo comigo. Mas agora aqueles dias haviam terminado. Em poucas horas, ela voltaria e eu seria apanhado.

Talvez, pensava eu, eu pudesse atirar o bolo no matagal do terreno baldio em frente. Mas, com o azar que eu tenho, ela passaria por aquele terreno e iria para casa com o bolo nos sapatos. Isso não iria funcionar. Jogar no lixo, também não. Algumas migalhas delatoras grudadas no fundo do cesto seriam a minha ruína.

Finalmente tive uma ideia! Por que não pensara nisso antes?

Peguei o bolo e andei na ponta do pé até o banheiro. Com a porta fechada, quebrei rapidamente o bolo em pequenos pedaços, lancei-os no vaso sanitário, puxei a descarga e fiquei assistindo a um potencial desastre de família escoar para o esquecimento.

Finalmente livre! Que sentimento maravilhoso! Minha jovem noiva ficou encantada ao saber que eu havia “apreciado” o bolo.

A lição é simples: Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo.

Naturalmente, o que funciona com as pessoas não funciona com Deus. Ele vê não somente a ação, mas também o motivo por trás da ação.

Ele quer tomar hoje minha vida, meu coração, e purificá-los. Ele quer ir mais fundo do que as coisas que faço, Ele quer mudar a razão por que faço as coisas, ainda que sejam coisas cristãs. Ele quer que eu O adore somente porque Ele é o Senhor da minha vida.

Senhor, ajuda-me hoje em minhas lutas íntimas. Ajuda-me não apenas a fazer as coisas certas, mas a fazê-las pelas razões certas.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s