[Maná] Ele trouxe a luz


“E manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (II Timóteo 1:10).

Tendo em mãos um detector de metal, um pai e seu filho vasculhavam um pequeno campo perto de sua aldeia na Irlanda. Ao estalido do detector eles escavaram o torrão e o solo. Desenterraram um cálice de prata, ricamente ornamentado e com o que se assemelhava a joias nele engastadas.

Um frêmito de emoção perpassou pelos empoeirados corredores do museu nacional da Irlanda. Os dois fazendeiros haviam trazido à luz um cálice de comunhão do sexto século. O museu ofereceu vinte e cinco mil libras pelo achado. Recusaram-se desfazer-se dele. Oito anos depois um tribunal decidiu que eles poderiam guardar o cálice, desde então avaliado em dez a doze milhões de libras!

Vida e imortalidade, estes preciosos dons tinham sempre existido aguardando o momento em que Cristo os mostraria ao mundo.

O que nos faz ansiar pela imortalidade? A plenitude de vida que Jesus tem dado no evangelho. Ninguém desejaria um futuro infindável de solidão ou sofrimento. A vida que Jesus confere tem aquela abundância que a torna infinitamente desejável. Meia hora passada com Cristo é suficiente para levar-nos a ansiar pela imortalidade.

Para uma pessoa a vida oferece apenas “uma fábula contada por um idiota, cheia de ruído e fúria, não significando nada”. Outro luta pelo poder ou entra na competição para adquirir o máximo possível. Ainda outro encara a vida como um pesadelo do qual não virá nenhum despertar.

Um amoroso Pai celestial aguarda para dar as boas-vindas a todos em Suas mansões. Hoje todos podem ter comunhão com Ele. Propósito e atividade enchem a vida daquele que comunga com Deus. A imortalidade realça e continua esta comunhão.

Tesouro em um campo irlandês – que perspectiva! Se tão-somente os milhares que haviam caminhado sobre ele durante mil e trezentos anos tivessem conhecido! Mas conhecemos algo. Jesus arou o campo do amor do Pai e trouxe à luz vida e imortalidade. Não estão à venda, mas são seus gratuitamente.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s