[e-News] Grupos de estudo da Bíblia crescem enquanto clubes satânicos fecham nas escolas dos EUA

Enquanto os ‘clubes satânicos‘ estão fechando nas escolas dos EUA, os grupos de estudo da Bíblia estão crescendo e ganhando cada vez mais adesão das crianças no país.

O ministério de instalação de grupo de estudos bíblicos optativos nas escolas, conhecido como ‘Good News Club’ (‘Clube Boas Novas‘), patrocinado pela ‘Child Evangelism Fellowship’ (‘Comunnhão de Evangelismo Infantil‘), planeja aumentar o número de clubes que eles têm nas escolas públicas em todo o país.

“Estamos tentando inaugurar cerca de 4.500 clubes em escolas públicas em todo o país”, disse Rachel Hamel, Gerente de Comunicações Corporativas da Child Evangelism Fellowship, à CBN News.

Mais de 180 mil crianças serão matriculadas nos clubes que incluem histórias bíblicas, músicas e jogos.

O aumento ocorre ao mesmo tempo que o chamado ‘After School Satan Club’ (‘Clube Satânico Extracurricular’) se encerrou recentemente, na Escola Elementar ‘Point Defiance’ em Tacoma, Washington.

O Templo Satânico de Seattle, que primeiro havia proposto a instalação do clube nas escolas em dezembro, teria encerrado o grupo, depois de receber a inscrição de apenas um membro.

Similares a outros grupos extracurriculares, os clubes satânicos foram propostos pelo Templo Satânico de Seattle em escolas de todo o país, como uma forma de oposição ao ministério ‘Clube Boas Novas’.

No início deste ano, milhares de pais chocados se reuniram contra a instalação dos clubes satânicos, assinando uma petição lançada por cristãos.

Mais de 87.000 pessoas assinaram o documento, pedindo às autoridades da escola que não permitissem a instalação dos clubes satânicos.

Rachel Hamel disse que as notícias recentes sobre esses clubes satânicos, surpreendentemente beneficiaram a imagem do ministério de estudos bíblicos nas escolas.

“O fato de terem almejado as mesmas escolas nas quais nós buscávamos adesão não nos afetou negativamente. Se surtiu isso algum efeito, foi que a imprensa acabou nos ajudando”, afirmou.

O ‘Clube Boas Novas’ fazem uma apresentação clara do Evangelho às crianças, especialmente àquelas que não frequentam a igreja.

Em um vídeo em sua página do Facebook(aqui), a CEF destaca o testemunho de uma garota de 7 anos, chamada Olivia.

“O ‘Clube Boas Novas’ é muito divertido e você começa a aprender sobre Deus”, diz a garota.

Denise Cox, diretora de um dos clubes, explicou que Olivia, como muitas outras crianças, chegam aos grupos de estudo com um conhecimento limitado da Bíblia.

“Eu não sabia muito sobre Deus, não sabia que Jesus é o filho de Deus. Eu pensei que estavam divididos”, compartilhou Olivia.

“Foi tão incrível ver como Olivia e outras crianças estão ganhando vida quando ouvem a verdade da Palavra de Deus. Isto é poderoso e está mudando seus corações e vidas”, diz Cox.

Olivia comentou alegremente o que está aprendendo no Clube Boas Novas.

“Jesus desceu aqui e tirou todos os pecados, então ele morreu por nós para que Ele possa tirar todos os pecados, a maldade, o mal que nós tínhamos”, explicou.

Hamel disse que a boa reputação dos clubes bíblicos levou a abrir portas em muitas escolas públicas.

“Os clubes ‘Boas Novas’ são uma experiência positiva real para as escolas, porque os resultados são as notas dos alunos aumentando e as suspensões e advertências diminuindo. Muitas vezes somos procurados pelos distritos escolares, que nos convidam para ajudá-los com problemas de comportamento dos alunos”, explicou.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s