[Maná] Enfrente o medo com oração


“Afasta de Mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que Tu queres” (Marcos 14:36).

Jesus fez mais do que falar sobre o medo. Ele o enfrentou no jardim do Getsêmani e na cruz do Gólgota. A cruz da sexta-feira testemunhou o mais severo dos sofrimentos. O jardim da quinta-feira apresentou o mais profundo dos medos. Foi ali, no meio das oliveiras, que Jesus “prostrou-se e orava […] ‘Afasta de Mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que Tu queres’”(Mc 14:35-36).

Do que Jesus tinha medo?

O cálice era sinônimo do pior cenário para Jesus: ser o recipiente da ira de Deus. Ele nunca havia sentido a fúria de Deus, e não a merecia. Jamais experimentara isolamento de Seu Pai; os dois eram Um desde a eternidade. Nunca conhecera a morte física; Ele era um ser imortal. Contudo, dentro de poucas horas, Jesus enfrentaria tudo isso. Deus derramaria Sua ira cheia de ódio pelo pecado sobre Seu Filho coberto de pecados. E Jesus teve medo. E o que Ele fez com seu medo nos mostra o que devemos fazer com o nosso.

Ele orou. Jesus enfrentou Seu derradeiro medo com uma oração honesta.

Ore comigo, agora: “Senhor, quando foste confrontado com uma situação temerosa, Tu a enfrentaste com uma oração honesta. Por mais assustadora que seja a circunstância, que eu possa optar por compartilhá-la contigo por meio de uma oração simples e sincera. Em nome de Jesus, amém!”

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s