[Maná] Deus nos serviu primeiro

Ouça e/ou leia o texto abaixo!

“Que é que vocês têm que Deus não lhes tenha dado? E, se tudo quanto vocês têm vem de Deus, por que proceder como se fossem tão grandes e como se tivessem realizado algo por si mesmos?”         (I Coríntios 4:7, NBV).

O maior exemplo de humildade não é outro senão Jesus Cristo. Quem tinha mais razão para se gloriar do que Ele? Contudo, Ele nunca fez isso. Ele andou sobre a água, mas nunca se exibiu na praia. Ele transformou uma cesta num bufê, mas nunca exigiu aplausos. Um libertador e um profeta vieram visita-Lo, mas Ele nunca citou tais nomes em seu sermão. Ele poderia tê-lo feito. “Um dia desses, conversei com Moisés e Elias”. Mas Jesus nunca bateu em Seu peito. Ele se recusou até mesmo a receber crédito. “Por Mim mesmo, nada posso fazer?” (Jo 5:30). Ele era totalmente dependente de Seu Pai e do Espírito Santo. “Tudo por Mim mesmo?” Jesus nunca disse tais palavras. Se Ele não disse, como poderíamos ousar fazê-lo?

Podemos subir bastante, mas nunca podemos descer tão baixo. Que presente você está dando para Ele que já não tenha dado primeiro? Que verdade você está ensinando que Ele não tenha ensinado antes? Você ama. Mas quem amou você primeiro? Você serve. Mas quem serviu mais? O que você está fazendo para Deus que Ele não possa fazer sozinho?

Que bondade da parte dEle nos usar. E que sábio de nossa parte nos lembrarmos disso.

Ore comigo, agora: “Deus poderoso, humildemente curvo meu coração diante de Ti em gratidão por tudo o que tens feito por mim e tudo o que tens me dado. Quando eu servir, que possa fazê-lo para Tua glória. Quando amar os outros, que eu os ame somente para a Tua glória. Em nome de Jesus, amém!”

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s