[Maná] Deus entende

“Grande é o nosso Soberano e tremendo é o Seu poder; e impossível medir o Seu entendimento”. Salmo 147:5

Eu não creio que falo com muita eloquência, e talvez você não ache que sua maneira de se comunicar seja muito sofisticada também. Já não me preocupo mais com a maneira como me expresso quando falo com Deus; simplesmente digo ao Senhor o que está no meu coração – e digo exatamente o que é – de maneira clara, simples e direta. Essa é a maneira como falo com minha esposa; essa é a maneira como falo com meus irmãos; essa é a maneira como falo com as pessoas com quem trabalho; então, essa é a maneira como falo com Deus e essa é a maneira como Ele fala comigo. Não tento impressioná-Lo, apenas tento compartilhar o que está no meu coração com Ele –  e posso fazer isso melhor quando estou simplesmente sendo eu mesmo.

Deus nos fez do jeito que somos, então precisamos nos aproximar dEle sem fingimento e sem achar que temos de nos expressar de certa maneira para que Ele nos ouça. Desde que sejamos sinceros, Ele ouvirá. Ainda que o que esteja no nosso coração não possa ser traduzido, mesmo assim Ele ouve e entende o que é. Um coração voltado para Ele é precioso aos Seus olhos e Ele ouve até as palavras que não podem ser pronunciadas. Às vezes estamos sofrendo demais para orar e tudo o que podemos fazer é suspirar e gemer – e Deus entende até isso. Você pode ser consolado hoje sabendo que Deus entende e ouve tudo que você diz a Ele, desde que você seja um pecador arrependido e submisso à Sua vontade, pois está escrito:

“Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”.  Isaías 59:1,2

Ao não arrependido, digo: Arrependa-se e comece seu relacionamento íntimo com Deus hoje! Ele o ouvirá e entenderá.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Maná] Deus entende

  1. Está tudo muito certo, eu creio e aceito esta palavra simples e direta, louvando seja o nosso Deus, agora e para sempre
    Ele nos observa e nos entende, necessário é um coração submisso e arrependido, para ficarmos mais próximos e tudo se há-de compor com obra e graça do Senhor. Saudações fraternas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s