[Maná] Graça para perdoar os outros

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, afim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hb 4:16

Rafael Rosales é ministro em El Salvador. As guerrilhas salvadorenhas tentaram matá-lo. Colocado para morrer em um automóvel em chamas, Rafael escapou do carro e fugiu do pais. Mas não conseguiu fugir de suas lembranças. As cicatrizes não o abandonariam.

Cada olhada no espelho o relembrava da crueldade dos torturadores. Talvez ele nunca se recuperasse se o Senhor não tivesse falado ao seu coração. “Eles fizeram o mesmo comigo“, ouviu seu Salvador dizer. Enquanto Deus ministrava a ele, Rafael começou a enxergar suas cicatrizes de maneira diferente. Em vez de servirem como lembrete da própria dor, elas se tomaram um retrato do sacrifício de seu Salvador. Com o tempo, ele conseguiu perdoar seus ofensores. E plantou uma nova igreja.

A Bíblia diz que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam(Rm 8. 28). Para Rafael, o versículo poderia ser assim “Nas cicatrizes, Deus age para o bem daqueles que o amam“.

…**…

Jesus, tu nos deste o grande presente da graça. Somos pessoas perdoadas. Que sejamos pessoas que concedem graça. Pessoas que perdoam outras.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Maná] Graça para perdoar os outros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s