[Maná] O perfeito Cordeiro de Deus

cordeiro

Quem  fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Romanos 8. 33-34

Por que nós, cristãos, ainda nos sentimos culpados?

Nem toda culpa é ruim. Deus usa doses apropriadas de culpa para nos despertar do pecado. Sabemos que a culpa é algo dado por Deus quando ela provoca “Indignação [… ] temor [… ] saudade [… ] preocupação [… ] desejo de ver ajustiça feita “(2 Co 7. 11).

A culpa que vem de Deus produz arrependimento suficiente para nos transformar. A culpa de Satanás produz arrependimento suficiente para nos escravizar. Não permita que ele coloque algemas em você.

Lembre-se: “A sua vida está escondida com Cristo em Deus”(Cl 3. 3). Quando olha para você, ele vê Jesus primeiro. Em mandarim, a palavra para justiça é uma combinação de dois caracteres, a figura de um cordeiro e a de uma pessoa. O cordeiro está em cima, cobrindo a pessoa. Sempre que Deus olhar de lá de cima para você, é isto o que ele vê: o perfeito Cordeiro de Deus cobrindo você. Tudo se resume a uma escolha: você confia no seu Advogado ou no seu acusador?

…**…

Que milagre, Pai querido, o fato de que, quando olhas para minha vida, tu vês a perfeição do teu Filho. Aceito alegremente a tua generosidade. Que eu nunca tente substituir o teu presente sacrificial por minhas próprias tentativas de ser suficientemente bom para merecê-lo. E, acima de tudo, faze-me ousado para falar aos outros sobre esse presente maravilhoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s