[Maná] O sábio amor de Deus

amordedeus2

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11.33

O amor de Deus não é cheio de caprichos nem é descuidado. Muito pelo contrário. Sua sabedoria administra e se iguala à sua força.

O conhecimento que ele tem de você é tão completo quanto o conhecimento que tem do universo. “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente [… ]. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”(Sl 139. 4, 16).

Os véus que bloqueiam a sua visão e a minha não bloqueiam os olhos de Deus. Palavras não ditas são como que as que foram pronunciadas. Pensamentos não revelados são como os que foram proclamados. Momentos não acontecidos são como os que se tornaram história. Ele conhece o futuro, o passado, o oculto e o não contado.

Nada está oculto de Deus. Ele é onipotente, onisciente e onipresente.

…**…

Pai celestial, tua sabedoria e força poderosa são um firme fundamento para todo aquele que crê em ti. Como nosso pai fiel, podemos confiar em ti para nos guiar, nos ensinar e nos ajudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s