[Maná] A Graça funciona

Cruz e Sol

Ele decidiu, desde o princípio, moldar a vida daqueles que o amam pelos mesmos padrões da vida do Filho. Romanos 8.29, AM

A graça é a melhor ideia de Deus. Em vez de nos dizer para mudar, ele cria a mudança. Nós nos limpamos para que ele possa nos aceitar? Não, ele nos aceita e começa a nos limpar. Graça é Deus no papel de cirurgião cardíaco, abrindo nosso peito, removendo o coração envenenado que está de orgulho e dor – e substituindo-o pelo seu próprio coração. O sonho dele não é apenas levar você para o céu, mas colocar o céu dentro de você. Que diferença isso faz! Não consegue perdoar seu inimigo? Não consegue enfrentar o amanhã? Não consegue perdoar seu passado? Cristo consegue, e ele está em ação, arrastando você violentamente da vida sem nenhuma graça para a vida moldada pela graça. Aquele que foi presenteado passa a presentear. Pessoas perdoadas perdoando pessoas. Profundos suspiros de alívio. Tropeções em abundância, mas raramente desespero.

Graça é Jesus em todos os aspectos. A graça vive porque ele vive, funciona porque ele funciona e é importante porque ele é importante. Ele colocou um ponto-final no pecado e dançou o balé da vitória num cemitério. Ser salvo pela graça é ser salvo por ele – não por uma ideia, uma doutrina, um credo ou pela filiação a uma igreja, mas pelo próprio Jesus, que mandará direto para o céu todo aquele que se render a Ele.

…**…

Senhor Jesus, confesso que não acho fácil perdoar aqueles que me feriram. É difícil não guardar ressentimento e amargura contra eles. Mas tu sabes que o ato de guardar rancor me destruirá.
Enche meu coração com a tua graça de modo que eu possa mostrar graça aos outros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s