[Maná] A vontade de Deus

a_vontade_de_Deus

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6.10

Imagine uma sala de estudos com prateleiras em todas as paredes, um tapete feito à mão no chão e um fogo convidativo na lareira. Na frente da lareira estão duas poltronas com encosto alto, uma para você e outra para seu Pai. O seu assento está vazio, e seu Pai pede que você se junte a ele. Que venha, se sente e pergunte a ele qualquer coisa que estiver em seu coração. Nenhuma pergunta é pequena demais, nenhum enigma é simples em demasia. Ele tem todo o tempo do mundo. Venha e busque a vontade de Deus.

Orar dizendo “seja feita a tua vontade” é buscar o coração de Deus. A palavra vontade significa “forte desejo”. O que ele tem no coração? Qual é a paixão dele? Ele quer que você saiba.

Por acaso Deus esconderá de nós o que pretende fazer? Aparentemente não, pois ele já fez muita coisa para revelar sua vontade a nós. Poderia ele fazer mais do que enviar seu Filho para nos conduzir? Poderia ele fazer mais do que dar sua Palavra para nos ensinar? Poderia ele fazer mais do que enviar seu Espirito Santo para nos aconselhar?

Deus não é Deus de confusão, e onde houver pessoas sinceras com coração confuso, ele fará o que for preciso para ajudá-las a ver sua vontade.

…**…

Deus Pai, admito livremente que costumo olhar para o meu plano, em vez de olhar para o teu. Perdoa-me por desejar mais o meu caminho do que a tua vontade. Realmente oro para que a tua vontade seja feita aqui na terra como é no céu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s