[Maná] Adotados por Deus

adotado

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Romanos 8.17

Filhos adotados são filhos escolhidos. Não é o que acontece com filhos biológicos. Quando o médico me entregou ao meu pai, não tinha saída. Não havia escapatória. Nenhuma opção. Ele não podia me devolver para o médico e pedir um filho mais bonito ou mais esperto. O hospital fez com que ele me levasse para casa.

Mas se você foi adotado, seus pais escolheram você. Gravidez inesperada acontece. Mas adoção inesperada? Nunca ouvi falar disso. Seus pais poderiam ter escolhido outro gênero, outra cor ou outra ascendência. Mas eles escolheram você. Eles queriam você em sua família.

Você questiona. “Ah, mas se eles pudessem ter visto o restante da minha vida, talvez tivessem mudado de ideia. “É esse o ponto. Deus viu nossa vida toda desde o início até o fim, do nascimento ao caixão, e apesar daquilo que viu, ainda estava convencido a “adotar-nos em sua própria família, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu propósito e sua vontade”(Ef 1. 5, NBV).

Aceitar a graça de Deus é aceitar a oferta de Deus de sermos adotados em sua família.

…**…

Deus Pai, tu te ofereces a nos adotar em tua família. A oferta é. Feita a todo ser humano. Que possamos aceitar tua oferta graciosa e contar aos outros essa boa notícia. O tesouro da salvação transforma o mendigo mais pobre em príncipe. Desprezar esse presente transforma o homem mais rico em mendigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s