[e-News] EM NY, PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE JESUS “FRACASSOU” NA CRUZ

CORRECTION US Pope Francis

CORRECTION US Pope Francis

Mais uma loucura herética deste falso profeta socialista…

“E (a besta) abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” Apocalipse 13:6

Após se referir ao muçulmanos como “irmãos” (que adoram o mesmo Deus), Bergoglio compara as falhas humanas ao realizar esse trabalho com a Cruz de Cristo, que muitas vezes parece não dar fruto, mas que somos seguidores de Jesus Cristo, e que a vida de Jesus – humanamente falando – terminou em fracasso, o “Fracasso da Cruz”. (confira aqui na Homilia no próprio site Católico ou clique para download: NOVA IORQUE – Papa e o Fracasso da Cruz)

OOOPS…Foi isso mesmo que o Papa falou? Busquei na Internet a transcrição do seu sermão e confirmei que era isso mesmo que ele havia dito.

Fiquei pensando: “Eu não compreendo como um homem que se diz conhecedor das Escrituras possa dizer tal coisa”.

A morte de Jesus – mesmo humanamente falando – não foi um fracasso. É como se Ele tivesse tentado fazer algo e não conseguiu e acabou morrendo na cruz. A cruz era o objetivo final, Ele veio para isso. Sendo Deus encarnado, Ele pagou pelos nossos pecados nos reconciliando com o Pai, fazendo exatamente aquilo que Ele veio fazer, ou seja, morrer na cruz para se cumprir tudo o que estava escrito na Lei de Moises e dos Profetas. (Mateus 24:44)

Nenhum apóstolo, chamou a cruz de fracasso. Jesus sofreu a vergonha da cruz, (Hebreus 12:2) a maldição da cruz, (Gal 3:13) mas não o fracasso da cruz por que eles sabiam que a cruz não tinha sido um fracasso.

Não houve tempo suficiente para alguém achar que a cruz era um fracasso pois logo após a sua morte, estando Jesus ainda na cruz, o centurião e os homens que estavam ali reconheceram que Jesus era o Filho de Deus após o terremoto e tudo o que havia acontecido. (Mateus 27:54). Os discípulos estavam com medo, mas sabiam que Jesus seria morto e ressuscitaria, pois Ele mesmo os havia dito. (Marcos 10: 33)

A ideia de a cruz ser um fracasso é inexistente na história, tanto que três mil pessoas se converteram na primeira pregação de Pedro pois era sabido por todos que Jesus tinha feito milagres (Atos 2:22) e certamente as centenas de testemunhas oculares da sua ressureição eram provas suficientes para crerem Nele.

Citar a morte de Jesus na cruz como um fracasso do Jesus humano é uma heresia que menospreza seu sacrifício expiatório, não tem base Bíblica, Teológica nem Histórica e foge de todo o ponto central do evangelho. Jesus em nenhum momento na sua vida humana fracassou, sua vida foi perfeita, o plano de Deus foi perfeito.

Se Jesus não tivesse morrido na cruz, ele teria humanamente fracassado. Mas é exatamente por que Ele morreu na Cruz, que sua vida – humana – e morte não foi o “Fracasso da Cruz”, e sim, a “Vitória da Cruz”.

Texto: Joel M Stevao
Pastor, Teólogo, Apologista

Via: http://apologian.blogspot.com.br/ e http://www.acidigital.com/noticias/texto-homilia-do-papa-francisco-nas-vesperas-com-sacerdotes-e-religiosas-em-nova-iorque-15174/

SUPLEMENTO

Entenda biblicamente a relação da Igreja Católica com a Besta que sobe do Mar em Apocalipse. Veja as palestras abaixo:

Anúncios

55 pensamentos sobre “[e-News] EM NY, PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE JESUS “FRACASSOU” NA CRUZ

  1. A alegria do povo Evangélico é falar da Igreja Católica…. nem merece comentário ….esse comentário idiota de algum Evangélico que deveria estar preocupado com sua igreja , mas prefere postar essa merda….

    • Não é um simples falar da católica… É apontar o erro, é zelar pelo Bom nome que sobre nós foi invocado… É na verdade uma luta pela fé. Que de uma vez por todas foi entregue aos santos… Falar tal coisa de Cristo é inaceitável a nós.

      • O que o santo padre, o Papa Francisco falou tem significado relativo

        ao que o próprio Jesus exclamou com voz forte: “Meu Deus, meu

        Deus, por que me abandonaste?”(Mat 27, 46) Porque Jesus estava

        sofrendo, agonizando em dores até a morte. Humanamente parece

        uma derrota ser julgado com um julgamento injusto e condenado à

        morte de cruz. Mas Jesus sabia que era pela nossa salvação que o

        Pai deixou os inimigos fariseus e saduceus o vencerem humanamente.

        Mas o Papa crê em Jesus ressuscitado, assim como todo católico.
        Mas pelo contrário quem está blasfemando contra Deus e Seu

        tabernáculo são os falsos arautos, que se dizem evangélicos, dizendo

        que a Igreja de Jesus Cristo, a Católica, é da Besta, Insultando assim

        também os Papas que são sucessores de Pedro. Também esses

        falsos arautos, que se dizem pastores, blasfemam contra os seres

        celestiais dizendo que os anjos e santos reconhecidos pela Igreja de

        Cristo, a Católica, são ídolos. Blasfemam contra Maria Santíssima

        (nossa senhora) e ensinam até crianças a blasfemar. Sendo assim, a

        Besta está no Protestantismo, que escancara a boca em calúnias

        contra pessoas santas e coisas sagradas.

    • ISSO FOI MAIS QUE HEREZIA QUEM É O SR. FRANCISCO PARA FALAR DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO FOI SÓ JESUS CRISTO QUE DEU A VIDA POR NÓS, ISSO SIM ISSO É QUE É AMOR ,JESUS COM A MORTE DELE VENCEU satanás JESUS NOS COMPROU COM UM PREÇ0 MUITO ALTO; PORQUE O SR FRANÇISCO NÃO VAI AJUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME EX; EM AFRICA OS REFUGIADOS QUE ESTÃO FUGINDO DAS GUERRAS, JÁ NOTOU UMA COISA, ELE SÓ MANDA OS OUTROS PAÍSES; JESUS CRISTO AGIL ELE NÃ0 FICOU SÓ NA CONVERSA, QUE NEM FICA O SR FRANCISCO. O VATICANO É UM PAÍS RICO; COMO AINDA TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE O SR; FRANCISCO, SABEM PORQUE ELES DEFENDEM O SR; FRANCISCO POR FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA SAGRADA. DEFENDO JESUS NÃO QUE ELE PRECISE QUE ALGUEM A DEFENDE, PORQUE VOCE CRENDO OU NÃO ELE SERÁ SEMPRE DEUS, É PORQUE, NÃO SUPORTO TANTAS HEREZIAS. SR; FRANCISCO EU ORO, PELO SENHOR, PEDE A JESUS PARA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO ELE É O ÚNICO QUE NOS LEVA A DEUS,

    • Amigo, não sou religioso, mas isso não me exime de ter opinião sobre assuntos dessa natureza. Realmente, o que foi postado foi uma transcrição de uma merda. Aliás, se fosse uma merda ainda seria bom, pois merda pode ser usada como adubo depois de passar por algumas transformações, além de merda não representar uma ofensa a Deus. Merda é o resultado de um processo biológico natural e necessário a vida animal. O que o Francisco falou foi uma ofensa àquele que serve de Porto Seguro para milhões de pessoas em tudo mundo. Logo, aqueles que O prezam não se sentem bem em vê-Lo ultrajado por quem quer que seja. E mais, falar da Igreja Católica faz parte do processo de cidadania de quem conhece essa instituição ao longo da nossa história. Atualmente ela não está matando, torturando, fazendo as misérias que ela fez mas, os resquícios das ações dela estão por toda parte. O passado dela a condena, portanto, ela não pode passar despercebida.

    • O que o santo padre, o Papa Francisco Falou tem significado relativo ao que o próprio Jesus disse: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Porque Jesus estava sofrendo, agonizando em dores até a morte. Humanamente parece uma derrota ser julgado com um julgamento injusto e condenado à morte de cruz. Mas Jesus sabia que era pela nossa salvação que o Pai deixou os inimigos fariseus e saduceus o vencerem humanamente.
      Mas pelo contrário quem está blasfemando contra Deus e Seu tabernáculo são os falsos arautos, que se dizem evangélicos, dizendo que a Igreja de Jesus Cristo, a Católica, é da Besta, Insultando assim também os Papas que são sucessores de Pedro. Também esses falsos arautos, que se dizem pastores, blasfemam contra os seres celestiais dizendo que os anjos e santos reconhecidos pela Igreja de Cristo, a Católica, são ídolos. Blasfemam contra Maria Santíssima (nossa senhora) e ensinam até crianças a blasfemar. Sendo assim, a Besta está no Protestantismo.

  2. Os discípulos não sabiam que Jesus ressuscitaria. Eles ficaram com medo e acharam sim, que era o fim. Tanto é que Pedro O negou e os outros fugiram da presença de Cristo, na hora de seu martirio. No caminho de Emaús isso fica muito claro. Eles só compreenderam depois…

  3. Esse papa fala cada merda e a favor daquilo q a biblia condena. Mas afinal ele tem ser o todos foram hereges.

    • ENGRAÇADO HUMANAMENTE FALANDO JESUS FRACASSOU, SO QUE O PAPA ATRAVÉS DOS SEU DOGMAS E INEFÁVEL NÃO ERRA NUNCA NÃO FALHA, MEU DEUS TEM MISERICÓRDIA, DURO JUÍZO PARA ESTES HOMENS, QUE SE COLOCA COMO DEUS NA TERRA.

  4. Meu querido, você lê uma bíblia em que um cidadão(Lutero) simplesmente RASGOU várias páginas por não achar a palavra de Deus condizente com sua própria vontade, e ainda tem a cara de pau de dizer que o Papa tá errado?
    Lê uma bíblia deturpada, e ainda vem falar os outros, Acorda!

  5. falta de interpretaçao.. ele diz que as vezes nossos fracassos humanos geram frutos! como de Cristo que aparentemente seria um fracasso, porem aos olhos de Deus foi a maior vitoria!! esse povo!

  6. Fraçasso da cruz, escândalo da cruz, são termos usados de forma figurada e um tanto perjorativa para aqueles que assim entendem por não compreender ao evangelho. Antes de comentar alguma coisa sobre alguém é muito interessante entender as figuras de linguagem que tal pessoa esta acostumada a falar.

    Gálatas 5.11 Eu, porém, irmãos, se é que prego ainda a circuncisão, por que ainda sou perseguido? Nesse caso o escândalo da cruz estaria aniquilado

  7. Ele pode ser um fracasso na vida de muitas pessoas como líder e como pecador que é. Jesus não. Até em sua morte Jesus foi é e sempre será vitorioso.

  8. Sou cristão evangélico.E nós,que professamos unicamente Cristo crucificado e o resultado disso que é a salvação de nossas almas,através de Seu precioso sangue derramado no madeiro da cruz, temos de tomar muitíssimo cuidado,para não errarmos e servirmos de escândalo perante todos os humanos. Se atentarmos para as palavras de Francisco, ele disse que “humanamente falando”, Cristo fracassou por ter morrido a morte de cruz.,Quer dizer, aos olhos humanos e materiais, sua morte foi a perda de uma batalha (PORÉM, APÓS TRÊS DIAS VENCEU A MORTE E RESSUSSITOU TRIUNFANTE, TORNANDO UMA DERROTA NA MAIOR VITÓRIA DA HISTÓRIA HUMANA,ABRINDO UM LIVRE ACESSO AO SANTO DOS SANTOS,E À NOSSA SALVAÇÃO). A alguns dias foi divulgado uma carta que um evangélico enviou a um sacerdote católico,com palavras duras já anunciando sua condenação e de toda sua igreja. Temos de ter cuidado pois não somos juízes. O céu é de Deus,e naquele grande dia será uma grande surpresa para todos. Muitos que se julgam muito puro ,justos e salvos não se salvarão,pela falta de misericórdia e amor de seus corações. CUIDADO! Com o mesmo peso que julgarmos,seremos julgados. Não falemos mal de outras denominações,mas falemos bem de onde estamos buscando a Deus. E mesmo a VERDADE (que é Cristo), condenação, e tudo o que o Senhor nos ensinou pela Sua palavra condenar, deve ser apregoado com amor e não com uma marreta. Temos que ser sábios e prudentes,senão não ajuntaremos,e sim espalharemos. Deus ajunta, agrega,une,e Cristo é fonte de amor! Ainda que tenhamos todos os dons,se não tivermos a caridade e o amor fraternal,não teremos NADA! Não ame a idolatria, não ame o espiritísmo, mas ame o idólatra, ame o espírita!Pois amar apenas quem senta do seu lado na sua igreja é muito fácil e de que adianta?

      • Assim é que se fala da palavra de Deus, André! Com sabedoria e amor e não com distorções e rancor numa concorrência desnecessária e hostil…

      • Sábias palavras André, tbm sou cristã evangélica e penso assim como vc, vamos amar mais e julgar menos, principalmente noticias que nem sbemos realmente se são verídicas!

      • Nossa o que a ignorância junto com o fanatismo cego de algumas pessoas não é capaz de fazer,nao sabem interpretar o que lêem e vomitam um monte de calunias ,acham que entendem tanto a bíblia,os ensinamentos de Jesus, mas pelo jeito ou nao sabem interpretá-los ou nao entenderam que é para colocá-los em pratica,por exemplo,aquele beem conhecido,nao julgues ou nao atirem pedras, e todos os outros ,né pessoal sem noção, que só ensinam o amor, a paz, a humildade e assim por diante, em nem um momento, nunca, pediu para ofender,semear a discordia,o ódio e deixou bem claro que o que faz as pessoas serem melhores e estar próximo dele são suas atitudes,seu modo de agir correto,digno,pra Jesus nao importo se tem ou nao religiao.Foi por causa de pessoas como essas que se acham donas da verdade,que só elas tem o verdadeiro conhecimento que saem apontando o dedo e julgando que Jesus foi cruxificado.

    • Irmão, eu ia fazer um comentário semelhante, mas ainda bem que não fui o único a fazer uma interpretação textual do discurso falado. Bom, sou católico e tbm penso que temos de ter zelo, não cabe a nós julgar, sequer condenar. Podemos alertar, no caso de um erro, mas não condenar.
      O discurso não foi interpretado e já saíram julgando. O papa diz claramente, como vc tbm notou: “humanamente falando”. Tanto é verdade que muitos não são cristãos hj, não reconhecem sua divindade, pois humanamente esperavam um Cristo revolucionário político que acabaria com o sofrimento, td seria perfeito, mas esquecem de sua parte.

    • SE O SR ; FRANCISCO OU QUALQUER UM CATÓLICO OU ESPÍRITA QUE DEIXAR A IDOLATRIA E TER UM ENCONTRO DE VERDADE COM JESUS CRISTO, SERÁ SALVO, FALO TAMBÉM PARA OS EVANGÉLICOS QUE MUITOS TAMBÉM ANDAM A BRINCAR DE SER CRENTE; CUIDADO MEU IRMÃO JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO. SÓ JESUS CRISTO SALVA, NÃO É RELIGIÃO.

  9. Aff, quando penso que já vi de tudo, me aparece mais essa.
    JESUS tornou se humano, e por onde Ele passou, foi ensinando e curando, sofreu muito antes da humilhação na cruz, se tivesse que ser fracassado, teria sido já no começo não acham?

    O caso é que o mundo de hoje não aceitam o bom evangelho de Cristo da maneira que ele é, e então ficam jogando a culpa em Jesus.

    Vamos ler mais a bíblia.

    • Ler uma biblia adulterada? Ler a palavra de Deus com fundamentalismo, sem a interpretação do magisterio e da tradição como vcs fazem?

      • Uma maneira de responder a quem diz que temos uma bíblia adulterada é dizer: Traga a sua e vamos argumentar lendo em sua própria bíblia.

      • Deixa de ser besta Abner… se calhar nem nunca leu a bíblia.
        Antes de comentar leia uma bíblia “dita evangélica” e outra “dita católica) e veja se há diferença. só ai é que pode comentar.
        Já lhe posso adiantar que está redondamente equivocado pela ignorância e movido por por um desprezo que nutre pelos evangélicos.
        Não seria melhor resolver este seu problema pelo dialogo e troca de impressões ???

  10. *Não faça isso!
    *Não, faça isso!

    É muito fácil distorcer os discursos, seja qual for!
    O Papa representa o mais alto ponto da sucessão apostólica instituída pelo próprio Cristo!.. E veja, ele disse “HUMANAMENTE”..por acaso na época a cruz era motivo de vitória ou de sucesso pra alguém (HUMANAMENTE falando)..não, né?! Mas foi necessário que um sacrifício de dimensões infinitas fosse feito para a aproximação do homem com Deus, sacrifício que só poderia ser feito pelo próprio Deus, único que daria esse caráter infinito ao ato.. E Pelo lado espiritual e divino de Cristo, se deu a vitória e sucesso na Cruz, que salvou a todos, inclusive quem escreveu essa matéria aí.. E se nós..nas nossas vidas encaramos nossas cruzes de forma humana..vamos fracassar sim! Precisamos do Espírito Santo movendo em nós e nos movendo para que da nossa Cruz saia nossa vitória e santificação!.. APENAS PELO ESPÍRITO SANTO! HUMANAMENTE, jamais!..

    Uma coisa digo a esse cidadão.. Interpretação de texto e largar o preconceito, ajuda muuuuuito!.. Te amo, irmão! Que o Espírito Santo te preencha e faça maravilhas na sua vida!

    • Gostaria que me mostrasse através das escrituras sagradas, a prova de que o papa e fruto de uma secessão apostólica, instituída pelo próprio Cristo.
      Obrigado

      • Só vou te mostrar uma adulteraçâo Jfrancis, O restante vc estuda. Luc 1,28 Na bíblia de vcs está “Salve agraciada, o Senhor é contigo”. Se vc for em biblia.gospel.com.br que está em grego e vc copiar e colar em tradutor vai ler “Salve (= Ave ), CHEIA DE GRAÇA” como está na bb católica Ave Maria. Usar a palavra agraciada aí é com a intenção de diminuir a dignidade de Maria, que foi a mulher que Deus criou pra ser a Mãe de Jesus. Foi com Intenção de enganar. Busque em “Adulterações Bíblicas Protestantes” já que vc quer estudar! Busque o que a Igreja católica diz de si e não o que os outros dizem dela.

  11. Mesmo que a Igreja Católica tenha organização episcopal, em que os fiéis seguem o que seus líderes determinam, eu como evangélico não acho que o Papa traduziu o pensamento da maioria dos católicos.

  12. Não vi nada demais ali. Apenas um comentário hostil de um tal pastor metido a Teólogo que diz que é inaceitável dizer que Cristo fracassou.

    Ora se ele fracassou não importa, o importante é que ele venceu a morte (ressuscitou). A sua VITÓRIA foi apenas quando ele ressuscitou e não quando ele morreu na cruz como afirmou o pastor lá.

    Dizer que Cristo fracassou é ainda menos grave do que dizer que ele “morreu”. Na verdade ele fracassou sim, pois o príncipe deste mundo (o sistema política/religioso) o havia vencido e o condenou a morte.

    Repito: sua vitória foi na ressurreição e não na cruz. E não vejo motivo algum para dizer que isso é uma heresia. Tipico desse povozinho evangélico que gostam de implicar com católicos.

    Na verdade é uma filha rebelde que não quer respeitar a mãe. É só isso!

    • Não devemos em hipótese alguma nem sobre qualquer ponto de vista acharmos que o sacrifício da cruz foi um fracasso de Jesus. O sacrifício na cruz foi o plano perfeito que Deus planejou para resgatar o homem do pecado e da morte eterna. O cumprimento deste plano significaria a vitória dele sobre Satanás,e Jesus cumpriu, ele não desistiu e foi fiel até o fim. Diferente do primeiro Adão, esse sim fracassou.

  13. Acho q não devemos ficar falando o que o papa falou ou deixou de falar, boa devemos nos unir nos cremos no mesmo Deus gente não vamos brigar por coisas tolas pois Jesus está voltando e ele não quer ver isto nos cremos no MSM Deus , sou católico e me orgulho disto

  14. Quem são os hereges, nós que seguimos a IGREJA DE CRISTO,
    ou os protestantes que seguem uma doutrina completamente humana criado por um homem que não concordou com a doutrina da IGREJA que JESUS deixou na terra?

  15. Meu Deus, a que ponto vai a ignorância humana? Ou é muito ódio de origem fanática ou muita falta de compreensão textual…

    Além do vídeo que foi cortado (mas ainda sim, dá pra compreender o contexto do enunciado dele), vocês fizeram uma tremenda falta de engano com a pregação.

    Ele não fala que Jesus fracassou na missão dele, nem como humano. Ele nada mais nada menos falou dos nossos esforços que à vista da gente, entendemos como fracassos.

    Só vejo ódio fermentado de um religioso que acha que sabe da verdade absoluta.

    Só pra constar: eu sou evangélico protestante e essa energia toda gastada com intriguinhas de doutrina seja católica, budista, espírita, etc… devia ser focada com o ide, pregando o amor, caridade, com o Evangelho puro e sublime.

  16. NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADOS. PALAVRA DO SENHOR E NÃO NOSSA!!!!!!!!!!!! É UM ORGULHO SER CATÓLICO………….

  17. buscando o erro e não acho.
    A vida humana de cristo terminou na cruz, a cruz foi sim um fracasso, a gloria veio no terceiro dia! como Filho de Deus 3º pessoa da santíssima trindade ele voltou e mostrou ao mundo que CAIR é do HOMEM, levantar é de DEUS.
    A glória não é a Cruz, a glória é a ressurreição. A cruz mostra a dor humana, as dores que nós passamos. A cruz é a maior prova de amor. A ressurreição a maior prova de glória

  18. Não entendi a relação entre falso profeta e socialista..kkkkkkkkkkk. É impressionante o qnt os evangélicos são preconceituosos, pregadores do ódio, enfim. Vcs deviam lavar a boca qnd falam de amor, pois vcs são tudo menos pessoas q sentem amor pelo próximo. Sou ateísta, ou seja, não sou simpatizante de região muito menos do teísmo, mas me incomoda profundamente a arrogância e fundamentalismo evangélico.

    • O que te incomoda é saber que existe Deus e que é Ele que faz a regras e não nenhum ser humano.
      O que chamam de arrogância evangélica é na verdade o fruto do desconhecimento que os próprios têm dos evangelhos.
      Toda esta discussão é feita nos conceitos que cada um tem da sua própria religião, mas que na maioria dos casos não conhecem a origem das suas doutrinas.
      Vamos lá estudar todos mais um bocadinho rapaziada !!

  19. Gostaria de falar que esse texto acima foi redigindo por meio de uma materia FALSA…O PAPA FRANCISCO NÃO FALOU ISSO..A PROVA ESTÁ AQUI..ACESSE ESSE LINK E CONFIRA O QUE REALMENTE O PAPA FRANCISCO FALOU… PESSOAS MALDOSAS DISTORCERAM O SEU TEXTO…AQUI O TEXTO ORIGINAL…Vaticano esclarece declarações atribuídas falsamente ao Papa Francisco que circulam na internet https://arautodecristo.com/2015/09/27/e-news-em-ny-papa-francisco-afirma-que-jesus-fracassou-na-cruz/

  20. Todos você, todos… são um bando de idiotas!
    Pra começar Jesus não tem religião… a questão não é o catolicismo… que mania bizarra esses meus irmãos “crentes”. O que esta em jogo aqui são outros valores, hoje protestantes não pode condenar católicos e vice e verso, todos nós estamos aos montes cheios de heresia. Ou prezamos pela sã doutrina do cristianismo ou nos tornamos satanistas sem carteirinha.

  21. Como sempre, os protestantes/evangélicos escolhem apenas aquilo que lhes interessa, como na Bíblia onde omitem as passagens que falam da Virgem Maria. Cadê o resto da fala? Ele justifica a afirmação a seguir, que foi omitida. Aliás, como um ser humano como nós, Cristo passou pela humilhação da morte na cruz. E venceu, como um Ser Divino ressuscitando. Pura inveja/despeito de serem tão divididos (em millhares de seitas espalhadas em cada esquina desse mundo) e não terem um líder mundial, reconhecidamente iluminado pelo Espírito Santo.

    • Amigo Marcos…
      pede-me mostrar que partes da bíblia são omitidas a respeito da virgem Maria ??

      Obrigado

  22. À morte é o fracasso da vida, quanto sonhos não morrem com às pessoas,acredito que falando de pessoa humana foi isso, os homens tinham tudo para acreditar adorar Jesus, sinais, milagres e tudo o que ele pregava. Se até hoje é difícil seguir à Cristo. Olhemos com olhos amorosos oremos pelo Papa…criticar não é uma coisa Cristã.

  23. Não quero criticar ninguém, apenas expressar o que me vai na alma.
    Ninguém pode dizer que um objectivo cumprido na vida de alguém é um fracasso. Se o objectivo foi cumprido é um êxito.
    Não importa se sou católico ou evangélico, ou se o papa disse ou o zé da esquina disse. O que importa aqui é levantar a questão abertamente e se possível com referências bíblicas.
    As escrituras são claras mostrando que a morte de Jesus era o objectivo de Deus pelo qual Ele o enviou ( a Jesus ) aqui à terra e se esse objectivo foi cumprido, nada a fazer, não foi um fracasso, mas sim um sucesso. Se Jesus não conseguisse morrer, isso sim é que seria um fracasso, por não ter atingido o objectivo. A Bíblia diz em S. Marcos 8:31:

    “E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.”

    A expressões “importava” e “fosse” define o objectivo.
    Não tenho mais nada a dizer.

  24. João 3.16 Por que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha uma vida eterna.
    Se estamos aqui hoje podendo ter uma chance de salvação é por que Deus por sua infinita misericórdia entregou a vida do próprio filho para salvar a humanidade e muitos não enxergam isso, e na cruz do calvário onde o papa diz ter sido um fracasso, Jesus levou sobre si todas as nossas dores e enfermidade, o castigo que nos traz a paz, estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados

  25. Li o texto e também li (com grande tristeza) os comentários. Não vou dizer a qual religião pertenço como muitos fizeram, pois a minha religião NAO VAI ME SALVAR. Não me orgulho de fazer parte de uma religião. Sou feliz por ser Cristão, mas aqui cabe uma pergunta sincera: O que é ser cristão pra você? Lendo as escrituras do novo testamento não lembro quando foi que Cristo foi tão duro com as palavras com alguém quanto alguns foram aqui nos comentários com o Papa ou uns com os outros. Lendo os comentários só vi preconceito de pessoas que se escondem atrás de uma religião e que não praticam o amor ao próximo. Amar também significa escolher melhor as palavras pra expressar uma opinião, significa não julgar e significa principalmente tolerar. Se a idéia é ser semelhante a Cristo, deixo uma última pergunta: será que Cristo faria comentários assim?

  26. Não vou ficar discutindo o que disseram ou o que deixaram de dizer. Mas quero deixar aqui o que o próprio JESUS disse a respeito da sua morte. Vou simplesmente transcrever o que está escrito em João 12: 23, 24,27,28,30 – 32 : “E Jesus lhes respondeu dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto. …Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora, mas para isto vim a esta hora. Pai glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu, que dizia: já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei. …. Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. Agora é o juízo deste mundo: agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.” – Seja do ponto de vista humano ou divino, a morte de Cristo na cruz é momento de glória, de fruto, de vitória e de salvação, e tudo isso foi corroborado com a Sua ressurreição. Que dizer? Simplesmente – “DEIXE-SE ATRAIR PELA CRUZ DE CRISTO”. Valorizemos o que Ele fez por nós e seremos parte dos frutos que a sua morte produziu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s