Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. João 17. 20
Imagine-se por um instante na seguinte situação. Seus últimos momentos com um filho prestes a ser mandado para uma guerra no exterior. Sua hora final com um cônjuge prestes a morrei’. Uma última visita ao seu pai. O que você diz? O que você faz? Que palavras você escolhe?
Vale a pena notar que em suas horas finais no jardim do Getsêmani Jesus optou por orar. Ele escolheu orar por nós: “Oro para que estas pessoas também possam ser um conosco, de modo que o mundo creia que o Senhor me enviou” (Jo 17. 21, paráfrase do autor).
Você precisa notar que, em sua oração final, Jesus orou por você. Você precisa sublinhar em vermelho e destacar em amarelo esse amor: “Também estou orando por todas as pessoas que crerão em mim por causa do ensino”. Você é uma dessas pessoas. Enquanto Jesus andava pelo jardim, você estava nas orações dele. Conforme Jesus olhava para o céu, você estava no campo de visão dele. Quando Jesus sonhou com o dia em que estaremos onde ele está, ele viu você ali.
A última oração dele foi por você. Sua dor final foi por você. Sua paixão final foi você.
.:::…:::.
Senhor Jesus, não consigo sequer começar a sondar a profundidade, a altura e a força do teu amor. Ele não pode ser medido. O teu amor vai além dos mais altos céus e é mais profundo do que o mais profundo mar. Teu amor é consistente e firme. Fico maravilhado diante de ti, em reverência e com profunda gratidão.