[Maná] Ele já esteve lá

jesus-cristo-era-homem-ou-era-deus

Foi por isso que ele teve de assumir a vida humana de forma integral. Então, quando se apresentou diante de Deus como sacerdote principal, para retirar os pecados da humanidade, ele já havia experimentado toda a dor. HEBREUS 2.17-18, AM

Jesus foi criado numa nação desprezada, entre pessoas oprimidas, numa cidade obscura. E1e viveu numa casa simples. Foi um trabalhador comum, com aparência comum.

Ele já esteve lá.

Você é pobre? Jesus sabe como você se sente. Você está no último degrau da escala social? Ele entende. Já se sentiu usado? Cristo pagou impostos a um imperador estrangeiro.

Ele já esteve lá. Ele entende O que significa obscuridade.

Mas e se a sua vida não for obscura? E se você tem uma empresa para gerir, multidões para gerenciar ou uma classe para liderar? Ainda assim Jesus compreende?

Certamente. Ele recrutou e supervisionou sua própria organização. Setenta homens e mais uma grande quantidade de mulheres o procuravam em busca de liderança. Você faz orçamentos, lidera reuniões e contrata pessoas? Cristo sabe que a liderança não é fácil. Seu grupo incluía um zelote que odiava romanos e um coletor de impostos que trabalhava para eles. A mãe de dois de seus principais homens exigiu tratamento especial para seus filhos. Jesus sabe como é o estresse da liderança.

.:::…:::.

Senhor Jesus, tu não ficaste do lado de fora de nosso mundo; tu entraste nele. Não olhaste apenas para a louca confusão da vida; tu entraste nela. Tu viveste uma vida comum que refletiu o teu amor pelas pessoas simples e comuns. Descansamos seguros no conhecimento de que tu sabes como nos ajudar porque viveste entre nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s