[Maná] O coração humilde

jesus-washing-feet

Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. SALMOS 25·9

A verdadeira humildade não é fazer pouco de si mesmo, mas pensar em si mesmo da maneira correta. O coração humilde não diz “não posso fazer nada”. Em vez disso, ele diz: “Não posso fazer tudo. Sei do meu potencial e estou feliz com isso”.

Considerar os outros melhores que você não é dizer que você não tem espaço; é dizer que você conhece o seu lugar.

O coração humilde honra os outros.

Mais uma vez, Jesus não é o nosso exemplo? Contente em ser conhecido como carpinteiro. Feliz por ser confundido com o jardineiro. Serviu seus seguidores ao lavar-lhes os pés. Ele nos serve fazendo a mesma coisa. A cada manhã ele nos presenteia com a beleza. A cada domingo ele nos chama à sua mesa. A cada momento ele habita em nosso coração. E por acaso ele não fala do dia em que o senhor “se vestirá para servir, fará que [seus servos] se reclinem à mesa, e virá servi-los?”(Lc 12. 37).

Se Jesus está tão disposto a nos honrar, não podemos fazer o mesmo pelos outros? Faça das pessoas sua prioridade. Aceite sua parte no plano dele. Seja rápido para compartilhar o aplauso. E, acima de tudo, considere os outros mais importantes que você mesmo.

.:::…:::.

Salvador precioso, tu nos ensinaste em tua Palavra que odeias o orgulho, mas honras a humildade. Vivemos numa cultura que alimenta o desejo natural de nos colocam os em primeiro e de inflar nosso ego. É muito mais fácil para nós sermos egoístas do que altruístas. Ajuda-nos a humilharmos nosso coração em honra a ti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s