[Maná] Paz sobrenatural

paz-com-deus1

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14.27

A oração confiante gera a paz de Deus. Não se trata de uma paz aleatória, nebulosa, terrena, mas a paz dele. Importada do céu. A mesma tranquilidade que marca a sala do trono é oferecida por Deus a você.

Você acha que ele luta contra a ansiedade? Imagina que ele aperta as mãos, preocupado, ou que pede antiácidos aos anjos? É claro que não. Um problema é um desafio tão grande para Deus quanto um graveto é para um elefante. Deus desfruta de paz perfeita porque Deus desfruta de poder perfeito.

E ele oferece sua paz a você. Uma paz que “guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus ” (Fp 4.7). Paulo emprega uma metáfora militar aqui. Por viverem numa cidade que tinha guarnição militar, os filipenses estavam acostumados a ver as sentinelas romanas mantendo guarda. Antes que qualquer inimigo pudesse entrar, teria de passar pelos guardas. Deus faz a você a mesma oferta. Sua paz sobrenatural cobre você como um domo protetor, guardando seu coração.

.:::…:::.

Santo Deus, tu me chamas constantemente para ser corajoso e para confiar completamente em ti. Mas é muito comum que o medo assuma o controle do meu coração. Dê-me tua paz quando me desesperar. Que eu me concentre em ti quando minha fé for frágil. Quero descansar à sombra da tua paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s