[Maná] Devemos permanecer no alvo

meu-alvo-eh-cristo

Jesus […] foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Lucas 4.1-2

Eu e você sabemos como é suportar um momento de tentação ou uma hora de tentação, ou até mesmo um dia de tentação. Mas quarenta dias? Foi isso que Jesus enfrentou.

Imaginamos a tentação no deserto como três eventos isolados, espalhados por um período de quarenta dias. Quem dera tivesse sido assim. Na realidade, o tempo de provação de Jesus foi ininterrupto: “Durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo”. Satanás grudou em Jesus como uma camisa e se recusou a ir embora. A cada passo, sussurrava em seu ouvido. A cada curva do caminho, plantava uma dúvida. Jesus sofria impacto do diabo? Aparentemente sim. Lucas não diz que Satanás experimentou tentar Jesus. Não, a passagem é clara:

Jesus foi tentado pelo Diabo.

Jesus foi tentado, foi provado. Tentado a mudar de lado? Tentado a voltar para casa? Tentado a estabelecer um reino terrestre? Não sei, mas sei que ele foi tentado. Uma guerra interna foi travada. O estresse apareceu no exterior. Uma vez que foi tentado, ele poderia ter abandonado a corrida. Mas ele não abandonou. Continuou correndo.

Uma das habilidades incríveis de Jesus era permanecer no alvo. Sua vida nunca saiu dos trilhos. Ele manteve sua vida no curso.

.:::…:::.

Senhor Jesus, tu nos mostraste como resistir à tentação. Todas as vezes em que nos sentirmos tentados, lembra-nos de que tu mantiveste tua vida pura. Tu nunca te desviaste da vontade de Deus, mas permaneceste firme no alvo. Que possamos fazer o mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s