[Maná] Faça uma lista das bênçãos

ebenezer

Entregue o seu caminho ao SENHOR ; confie nele, e ele agirá : ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. SALMOS 37.5-6

Mude os pensamentos e você mudará a pessoa. Se os pensamentos de hoje são as ações de amanhã, o que acontece quando enchemos nossa mente de pensamentos sobre o amor de Deus? Ficar debaixo da torrente de sua graça mudará a maneira como nos sentimos em relação aos outros?

Paulo, afirma isso com toda certeza! Não basta deixar “as coisas ruins” de fora. Temos de deixar as coisas boas entrar. Não é suficiente não guardar uma lista dos erros (1Co 13.5). Precisamos cultivar uma lista de bênçãos. O mesmo verbo usado por Paulo e traduzido como “guardar rancor” é usado para “pensar” em Filipenses 4.8:

“Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Pensar transmite a ideia de ponderar-estudar e se concentrar, permitindo que aquilo que é visto tenha um impacto sobre nós.

Quer fazer uma lista? Então enumere as misericórdias de Deus. Tome nota das vezes em que ele perdoou você. Coloque-se de rosto em terra diante de seu Salvador crucificado e ore:

“Jesus, se podes me perdoar por ter te ferido, então posso perdoar os outros que me ferem “!

Você não merecia ser ferido por eles. Mas também não merecia ser perdoado por ele.

.:::…:::.

Deus Pai, tua imensa misericórdia é desconcertante. Teu conhecimento é completo. Nada te perturba ou te causa perplexidade. Tua sabedoria é governada por tua força infinita. Tu conheces tudo sobre o passado e o futuro. Nada está oculto de ti. Não merecemos a tua graça, mas tu a concedes a nos mesmo assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s