[Maná] O Paulo libertador

apostle_paul-1629-jan-lieve_thumb

Façam tudo para a glória de Deus. 1 CORÍNTIOS 10. 31

 

Vale a pena ler as instruções de Ananias para Paulo: “E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele”(At 22. 16).

Não foi preciso falar duas vezes. O Saulo legalista foi sepultado e o Paulo libertador nasceu. Ele nunca mais foi o mesmo. E o mundo também não.

Sermões emocionantes, discípulos dedicados e dez mil quilômetros de trilhas. Se suas sandálias não estavam em percurso, sua caneta estava escrevendo. Se não estava explicando o mistério da graça, estava articulando a teologia que determinaria o curso da civilização ocidental.

Todas as suas palavras poderiam ser reduzidas a uma sentença: “Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado” (1 Co 1. 23). Não que ele não tivesse outros esboços de sermão; ele apenas não conseguiu esgotar o primeiro.

O absurdo da coisa toda o mantinha caminhando Jesus poderia ter acabado com ele na estrada. Poderia tê-lo deixado para ser comido pelos abutres. Poderia tê-lo mandado para o inferno. Mas não o fez. Ele o mandou aos perdidos.

O próprio Paulo chamou isso de loucura. Ele a descreveu usando frases como “pedra de tropeço” e “tolice”, mas, no final, optou por chamar isso de “graça”.

.:::…:::.

Senhor Jesus, Ficamos extasiados pelo fato de fazeres maravilhas com a bagunça que é nossa vida. Tu mergulhaste nossa vida manchada e suja em misericórdia. Através de ti herdamos misericórdia abundante. Suficiente para cobrir uma vida inteira de erros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s