Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. ROMANOS 8. 28
A partir da tragédia da cruz surgiu o triunfo.
Esse desenrolar dos eventos me lembra de uma mula no poço. Uma mula caiu num POÇO. Os habitantes da vila compararam o esforço do resgate com o valor do animal e decidiram enterrar a mula. Começaram a jogar terra no POÇO. A mula tinha outras intenções. Conforme os torrões de terra batiam em suas costas, ela se chacoalhava e depois pisava em cima deles. Cada pá de terra a erguia um pouco mais, até que chegou à beira do POÇO e saiu andando. Aquilo que os pretensos assassinos pensaram que a enterraria, de fato, a libertou.
Os homens que mataram Jesus fizeram o mesmo. Suas ações elevaram Jesus. Todas as coisas – o bom e o ruim, o bem e o mal – trabalharam junto para o coup de grâce de Cristo.
Ele não prometeu que isso iria acontecer? “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”(Rm 8. 28).
Todas as coisas? Todas as coisas. Desafio você a encontrar um elemento da cruz que não tenha sido usado para o bem ou que não tenha um significado. Cada detalhe foi, de fato, um momento de ouro na causa de Cristo.
Não pode ele fazer o mesmo por você? Não pode ele transformar sua sexta-feira num domingo?
Alguns de vocês duvidam. Como Deus pode usar coisas como câncer, morte ou divórcio? Simples. Ele é mais esperto que nós!
.:::…:::.
Deus Pai, tu prometeste gerar o bem a partir de tudo o que toca nossa vida. Quando nos ferimos, tu prometes a cura. Enquanto vemos apenas tragédia, já planejaste o triunfo. Que mantenhamos nossos olhos fixos em ti e não em coisas da terra que partem nosso coração e desnorteiam nossa mente. Tu geras o bem a partir de tudo.