[Maná] Enfrente seus medos olhando para Deus

fortalezas_01

Por que você está assim tão triste, Ó minha alma? […] Ponha a sua esperança em Deus! SALMOS 42. 11

Quando Deus chamou Moisés para uma reunião de cúpula, o povo entrou em pânico, como pintinhos sem a mãe galinha.”[0 povo] juntou-se ao redor de Arão e lhe disse :’Venha, faça para ódeuses que nos conduzam’” (Êx 32. 1).

O escorbuto do medo infectou todos os que estavam no acampamento. Eles construíram um bezerro de metal e conversaram com ele.

Nota: a presença de medo nos hebreus não perturbou Deus; a reação deles, sim. “Tenho visto que este povo é um povo obstinado”(Êx 32. 9). Nada persuadiu o povo a confiar em Deus. As pragas não o fizeram. A libertação da escravidão não o fez. Deus derramou luz sobre seu caminho e comida no colo deles, mas ainda assim eles não acreditaram em Deus.

Separados por mais de três mil anos, entendemos a frustração de Deus. Procurar ajuda numa estátua? Que estupidez.

Optamos por terapias mais sofisticadas: farras alimentares para aumentar a barriga ou jornadas de compras de estourar o orçamento. Curvamo-nos diante de uma garrafa de uísque ou nos perdemos trabalhando oitenta horas por semana. Progresso? Dificilmente. Ainda enfrentamos medos se não olharmos para Deus.

.:::…:::.

Pai amoroso, nossa tendência é nos voltarmos a coisas e pessoas em busca de respostas e soluções para os problemas da vida, em vez de nos voltarmos para ti. Ajuda-nos a procurar primeiro a ti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s