[Maná Celestial] Obras realizadas em nome de Deus

sentimento_caridade1

Não tenho prata nem ouro. Mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande. Atos 3. 6

Ele não podia andar, tendo de arrastar-se sobre seus joelhos. Passava seus dias entre o contingente de mendigos verdadeiros e falsos que cobiçavam as moedas dos adoradores que entravam no pátio de Salomão.

O homem necessitado viu Pedro e João, ergueu a voz e implorou por dinheiro. Eles não tinham nada para dar, mas ainda assim pararam.

Pedro ajudou o homem a se erguer. o aleijado balançou como um bezerro recém-nascido tentando encontrar equilíbrio. Parecia que o homem ia cair, mas ele não caiu. Ficou em pé. E, em pé, começou a gritar, e os passantes começaram a parar. Pararam e viram o aleijado pular.

Um olhar honesto se direcionou a uma mão ajudadora, que levou a uma conversa sobre a eternidade. obras feitas em nome de Deus durarão mais que nossa vida terrena.

Que sejamos as pessoas que param junto ao portão. Olhemos para os feridos até que sintamos a mesma dor. Nada de passar rápido, de virar para o lado ou de desviar o olhar. Nada de fingir ou evitar falar sobre o assunto.

Que olhemos para o rosto até que vejamos a pessoa.

.:::…:::.

Senhor Jesus, existem tantas pessoas cujas necessidades só podem ser satisfeitas pelo teu amor gracioso. Quando eu vir pessoas necessitadas, ajuda-me a não passar correndo, mas a parar e estender uma mão auxiliadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s