[e-News] O fator Thalles Roberto, o movimento gospel e a idolatria da igreja

Thalles-Roberto-500x375 Hoje, depois da última manifestação pública de Thalles Roberto onde ele afirmou que encontra-se acima da média, e que os outros cantores evangélicos brasileiros são fracos, houveram por parte dos adeptos do movimento gospel uma veemente repulsa a fala do cantor.
 .
Pois é, os que outrora ovacionavam Thales demonstraram perplexidade com egocentrismo do artista.
 .
Caro leitor,  Thalles é fruto de uma igreja desnorteada que trocou as Escrituras pelo evangelho fácil. Ouso afirmar que os pastores são os maiores culpados por aquilo que vemos hoje em nossos arraiais.
 .
Sim! Culpados! Os pastores são culpados por terem cometido os seguintes erros:
1-) Permitiram que a direção de suas reuniões fossem terceirizadas entregando a liturgia do culto na mão do ministro de louvor.
 .
2-) Aceitaram a proposta do evangelho pragmático abandonando as verdades bíblicas em detrimento ao bem estar da congregação.
 .
3-) Abandonaram as Escrituras, relativizando a Palavra de Deus, criando assim ídolos na e dacongregação.
 .
4-)  Sacralizaram a música, “eudeusaram” os músicos e comercializaram a fé.
 .
5-) Sincretizaram a mensagem, negaram a piedade em nome de um falso evangelho cujo Deus é o dinheiro.
 .
6-) Fabricaram uma pseudo espiritualidade cuja característica principal encontra-se centrada no homem e suas vaidades.
 .
Diante do exposto chego a conclusão que Thalles é simplesmente a ponta do iceberg. Ele é consequência direta desse evangelho espúrio, filho bastardo de profetas e apóstolos e que através de suas pregações  nos escandalizam mostrando quão distante estamos do cristianismo bíblico.
 .
Pense nisso,
 .
 .

Assistam-no no vídeo abaixo:
.

SUPLEMENTO 1

Adriana Pinheiro
Goiânia, 17 de Julho de 2015

Há 24 anos, tenho servido ao Senhor na Cia Rhema e na igreja local com um grande encargo comissionado por Deus que é o de orar constantemente pelos artistas da Nação Brasileira.

Por isso fiquei muito triste ao ouvir (nesse vídeo) as palavras do cantor Talles Roberto a respeito do ministério e da Igreja do Senhor.

Precisamos parar de colocar em nossos púlpitos pessoas que se destacam somente pelo talento, sem antes serem aprovadas em seu caráter. Creio que o Caráter sempre é mais importante que o Carisma e o Talento.
Essa arrogante fala de Thalles Roberto mostra que nele não há encargo, e nem mesmo amor ao povo que o acolheu, e muito menos respeito a Deus e seus atributos.

Destaco abaixo algumas das frases absurdas que ele declarou no vídeo, e questiono em seguida entre parênteses:

Thalles:
“…estou acima da média, pois a música Gospel é tudo igual, e que qualquer um escreve e faz!! “

(Como assim qualquer um??? Não deve ser inspirado pelo Espírito Santo????)

Thalles:
“…música gospel é feita por um bando de gente fraca, e que fazer sucesso no meio cristão é igual a bater em bêbado!!!”

(Gente Fraca?? Hoje temos visto irmãos que não se balançam em sua fé nem diante da morte… mas permanecem firmes em seus princípios!)

Thalles:
“…música é mais poderosa que palavras…”

(Te convido a olhar fixamente a Jesus Cristo que, usando apenas PALAVRAS fez de seus ensinamentos um norte para todos os que nEle creem, ultrapassando fronteiras territoriais, línguas e culturas, perdurando até hoje, e subsistirá para sempre segundo a própria Escritura! Ele não precisou CANTAR para os discípulos, foram Palavras que Ele usou.)

Thalles:
“…eles me amam, me veneram…”

(Sem comentários!!!!!!!)

Thalles:
“… Deus me disse: Quero ver você no meio dos Grandes!! Lá fora…”

(Grandes?? Deus disse isso?? Na historia de Cristo, “grandes” são aqueles que servem, os humildes, sensatos e determinados a sempre colocarem Deus em evidência ao invés de estar no centro das atenções, ou satisfazendo os próprios desejos.)

Thalles:
“… quando eu gravar um CD falando de outras COISAS que não sejam Jesus, o Espírito Santo e a Cruz… vão falar que me desviei!”

(COISAS???!!! …Jesus, o Espírito Santo e a Cruz são coisas???? Você é um louco, e não tem temor!)

Olha Thalles, quanto a falar que você se desviou, não falarei, pois creio que o que você precisa é de uma verdadeira conversão em Cristo, algo que creio (avaliando suas palavras) que você ainda não teve.
Creio que Deus levanta ministros para diferentes obras, alguns dentro, e outros fora das paredes do prédio da Igreja, mas, o chamado (seja ele qual for) deve estar sujeito aos princípios da Palavra de Deus.

Mesmo os que trabalham fora das paredes precisam estar ligados ao corpo, ou então não são genuínos em sua conduta e ações.

Sei que a Igreja tem suas meninices, mas ela ainda é a Noiva de Cristo, e falar dela com arrogância ou de forma pejorativa, sem respeito e com desdém, pode provocar a IRA do Noivo, não acham?!!

Mesmo com o sucesso lhe subindo a cabeça, isso não lhe dá o direito de “cuspir” no prato que te alimentou, ou mesmo diminuir o trabalho de outros irmãos, que em minha opinião, tem muito a ensinar!

Lhe convido a olhar para: Asaph Borba, Adhemar de Campos, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Alda Célia, e tantos outros milhares de servos, alguns anônimos, cheios do Espírito Santo que servem todos os domingos em suas localidades glorificando o nome de Deus em seus ministérios, e no dia a dia, conduzindo as pessoas a presença de Deus, que em minha opinião é o maior dos ministérios…

Você está falando de si mesmo como rico, famoso e inteligente, como alguém que não precisa de mais nada, nem de ninguém… mas quero te lembrar que: fama passa, dinheiro acaba, e inteligência não é sinônimo de sabedoria.

Que mancada Thalles!

Espero que você encontre a sanidade para perceber que só há um Deus! E nós, o restante, somos apenas servos!

Espero que quando você estiver em meio aos “grandes” (grandes na sua opinião) você possa perceber que só é GRANDE Aquele que te criou, e que, além dEle não há outro! E que GRANDE não é aquele que se destaca, mas sim aquele que executa os ensinamentos de Deus e Seus princípios.

Deus abate aos soberbos, mas exalta o humilde de coração! (Mateus 23.12, Lucas 14.11)

Minha oração é que Deus guarde todos os nossos irmãos que estão em evidência, para que se guardem de toda rebeldia, soberba, e arrogância, se submetendo ao Deus dos Céus, e cientes de que seus ministérios são para o crescimento da Igreja do Senhor, e não para eles mesmos!!

Adriana Pinheiro Diogo
Goiânia, 17 de Julho de 2015

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16:18)
“Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas.” (Provérbios 16:5)
“Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

 .

SUPLEMENTO 2

.

Outros fiascos dele:
.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[e-News] O fator Thalles Roberto, o movimento gospel e a idolatria da igreja

  1. olha, eu nunca paguei para ve lo cantar e nem pagaria, pois nunca gostei do jeito dele, arrogante, presunçoso….

  2. É lamentável observar que o estado de ignorância espiritual da igreja é tão grande, que seja necessário uma situação como esta, para que alguns cheguem à uma conclusão, que qualquer cristão que tenha algum conhecimento do verdadeiro evangelho já sabe: Que o citado cidadão em questão, há bastante tempo, não demonstra nenhuma evidência de genuína conversão (assim como tantos outros). Como disse Jesus: “Pelos frutos os conhecereis” (Mt.7:16).

  3. Realmente a palavra se dissipou. Atualmente é mais fácil “cantar e louvar” do que viver a sã doutrina explicada em II Timóteo 4:3-4. Lamentável vermos tantos cegos guiando outros e escandalizando os pequeninos, conduzindo-os a apostasias sem fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s