Um currículo de educação sexual destinado aos alunos da quinta e sexta séries das Escolas Públicas deChicago (CPS) chocou os pais durante uma apresentação feita na Andrew Jackson Language Academy .
A apresentação incluiu slides que claramente não são adequados à idade, e incluem “demonstrações” da aplicação de preservativos masculinos e femininos (FC) , DNAinfo relata .
Enquanto porta-voz do CPS Bill McCaffrey disse em um comunicado que o ” material questionável apresentado na Andrew Jackson Language Academy , esta semana não é e nunca foi parte do currículo de educação sexual do estudante “, como relatado na afiliada da NBC local, os slides mostrados para os pais também estão afixados na Escola Waters Elementary como parte do currículo de ” Educação para a Saúde sexual” para “alunos da sexta série.”
Aulas de educação sexual pode ser encontradas aqui(foram removidas). Deve-se notar que a opção por não participar das demonstrações (” opt-out “) das demonstrações de preservativos, aumenta a especulação de que eram de fato uma parte do currículo .
Os alunos da quinta e sexta série também estão certos de que a ” pílula do dia seguinte ” não é ” uma pílula abortiva “, e que “jovens com 12 anos de idade ou mais podem receber serviços de saúde sexual e reprodutiva , sem o consentimento dos pais . “
O preservativo feminino parece ser particularmente relevante para a apresentação , já que há um número considerável de slides dedicados a esta forma particular de controle de natalidade.
Alguns dos elogios feitos sobre o FC (camisinha feminina) é que ele pode ser inserido “horas antes do sexo vaginal, para que você não tenha de interromper as preliminares“! A FC , de acordo com a apresentação, é ótima para ” Mulheres, homens , transgêneros “, e você pode usar se for” gay ” ou ” hetero “.
Veja algumas imagens de alguns dos slides gráficos:
OBS: havia um link para o PDF da escola com todas as imagens, mas foi deletado. Clique aqui pra constatar!
Fonte: eagNews
SUPLEMENTO