[Satanismo] “Não é” o que parece: O Filme “Noé”

Noé_cartaz_nao

Traída por um trailer. Foi assim que me senti durante a exibição de “Noé”, do cineasta Darren Aronofsky.

Quando vi o trailer, fiquei maravilhada. Os efeitos especiais, o clima da época, a cena em que o líder dos inimigos diz a Noé: “ Tenho soldados à minha disposição e você sozinho me desafia?” Então, Noé, confiante e tranquilo, responde: “Eu não estou sozinho.” – Uau! Há muito tempo esperava uma superprodução das histórias maravilhosas do Antigo Testamento. Com os recursos que temos atualmente, daria para fazer cenas grandiosas. Mas…era tudo falso, meus amigos. Cada cena daquele trailer foi cuidadosamente montada para enganar a mim e a você.

Não é nem questão de o filme não ser fiel à Bíblia apenas. É muito pior do que isso. Ele simplesmente conta outra história. Se fosse considerar esse filme realmente como uma interpretação do texto de Noé, eu diria que é uma versão satanista. E olha que não sou adepta de teorias conspiratórias, e não saio por aí chamando qualquer coisa de satanista.

Segundo o filme, quando o Criador expulsou o homem do Paraíso, após Adão e Eva terem desobedecido, um grupo de anjos, que sabia que havia algo de bom no homem (afinal de contas, era a imagem do Criador), ficou com pena da humanidade e resolveu descer para ajudar. O Criador, intolerante, entendeu como traição e puniu aqueles anjos, condenando-os a morarem na Terra, amaldiçoados.

Eles eram luz, mas a partir deste momento, se tornaram gigantes de pedra, fisicamente deformados e tortos (algo como um cruzamento dos Ents, do Senhor dos Anéis, com o monstro de pedra, de História sem Fim e algum parentesco com um monstro de lava – todos em grave estado de desnutrição e com problemas sérios de coluna), mas ainda gente boa. Ensinaram ao homem tudo o que sabiam a respeito da Terra, porque eram bonzinhos e queriam ajudar. Se tornaram os Guardiões e acolheram os filhos de Caim. Só que foram traídos e desprezados pelos homens, que desvirtuaram o que aprenderam.

Siiim, meus amigos, os demônios, segundo esse filme, são apenas seres bem intencionados que queriam ajudar… Na verdade, em todo o filme, os únicos personagens que despertam alguma empatia no público são esses anjos caídos. Estranho, não? A gente chega a sentir pena deles, pois parecem injustiçados. São bons e simpáticos. Você percebe neles respeito por Deus (!!) e os homens os chamam de “servos do Criador”. Essa perspectiva e a distorção do caráter de Deus, do porquê ele escolheu Noé e a distorção do caráter dos próprios demônios (que, na verdade, caíram porque foram egoístas e orgulhosos, nunca tentaram ajudar ninguém), faz com que eu desconfie seriamente que o filme foi inspirado por um demônio que queria se autopromover.

Como não se trata do Noé que a gente conhece, vou chamá-lo de “Nãoé”.  No início do filme, os filhos de Caim matam o pai do pequeno Nãoé e roubam uma pele de cobra que ele usava para fazer um ritual de “transferência do direito de primogenitura”, algo como tornar-se protetor do meio-ambiente. Os filhos de Caim são malvados porque exploraram os recursos naturais até que a terra se tornasse árida, comem carne, vivem como seres bestiais famintos (isso eu não entendi. O lugar não tem vegetais e os carnívoros é que passam fome?) e não têm educação.

Um dia, Nãoé sonha com gente morta debaixo dágua e entende que o Criador destruirá o mundo. Sabe que tem que fazer alguma coisa, mas não sabe o quê. Como viu também no sonho a montanha em que mora (sozinho) o avô Metusalém, segue para lá com a família. No caminho, encontra um vilarejo destruído e uma menina ferida, Illa, quase da idade de seu filho Sem (todos os filhos de Nãoé são pequenos). Adota a menina. Na estrada, também encontram os demônios gigantes de pedra com problemas de coluna. Desconfiadas, as criaturas não aceitam ajudar a família e deixam todos em uma vala. No entanto, um gigante com cara de dó volta durante a madrugada para ajudá-los a escapar e segue com eles até a montanha.

Vovô Metusalém é uma espécie de bruxo ou xamã. Dá um chazinho alucinógeno para Nãoé, que vê a arca. (Não é Deus que fala com Noé, é o alucinógeno de Metusalém.) Ele também dá uma semente mágica do Éden a Nãoé, que a planta na terra seca. Essa semente é tipo um feijão mágico vitaminado. Quando os outros demônios vêm levar o demônio traidor, entendem que Nãoé realmente falou com o Criador e resolvem ajudar. Uma floresta cresce em cinco minutos (super feijão mágico) e Nãoé vê ali a madeira para a sua arca. Mãos à obra! A família começa o trabalho, mas quem realmente faz a arca é o diabo e os demônios! Em dez anos, concluem o trabalho. (Na Bíblia levou cem anos, mas no filme, com a ajuda dos demônios, apenas dez.)

Nãoé se convence de que nenhum humano merece viver, nem mesmo sua família. Começa a se tornar egoísta e fanático. Se despersonaliza e agora acredita que a missão deles é salvar os animais, que são inocentes, e manter a Terra limpa dos humanos. Humanos, a sujeira do universo. Ele não é escolhido pelo criador por ser bom, mas por ser obsessivo o suficiente para completar a tarefa. Enquanto no original:

“Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração.” (Gênesis 7.1)
.
O filme tenta distorcer a noção de “justo” e “justiça”, usando essas palavras fora de contexto diversas vezes, para tentar transformar Noé e Deus em algo que eles nunca foram. Imagino que possa causar confusão na mente de pessoas que não têm muita noção de quem Deus é e se sentem perdidas em um mundo com tanta maldade e injustiça. Sutilmente elas serão levadas a uma interpretação distorcida da mensagem original.
Arca pronta, os animais começam a entrar e são colocados para dormir com uma fumaça-sonífero. Aí, vamos ao anticlímax total: lembra daquela cena do Trailer? Aquela que eu achei superforte, em que o líder dos inimigos diz a Noé: “Tenho soldados à minha disposição e você sozinho me desafia?” Então, Noé, confiante e tranquilo, responde: “Eu não estou sozinho”.

Pois é…no trailer parecia que ele estava falando de Deus. No filme, quando ele diz isso…adivinha? Se levantam atrás dele todos aqueles demônios de pedra. Só pode ter sido de propósito. Quem quer que tenha montado aquele trailer estava realmente a fim de fazer uma piadinha de mau gosto.

Nem a narrativa presta. O filme tem muitas cenas inúteis e sem noção. Por exemplo, em um momento que deveria ser tenso, quando Cam foge para procurar uma esposa justo na hora de fechar a arca, Illa (namorada/esposa/irmã adotiva de Sem) sai atrás de Cam e encontra o vovô Metusalém na floresta. Ele dá um passe que a deixa com dor de barriga e meio ninfomaníaca. O mundo está acabando, mas Ila ataca Sem no meio do caminho, totalmente sem noção do momento ideal (e do local apropriado) para se fazer as coisas (sério, ela começa a beijar ele e você entende que vão tirar a roupa ali mesmo…).

O diabo (líder dos demônios) morre defendendo a arca, pede ao Criador que o perdoe, vira novamente um anjo luminoso e vai para o céu (momento piada que me fez rir), enquanto o outro (que tem cara de coitadinho) diz, com voz abobalhada: “o Criador levou ele para casa!” Então…todos eles querem defender a arca para serem levados de volta para o céu…e, de fato, são. Quer dizer, o diabo é bom, Deus não está nem aí para ninguém (além de ser psicopata, está muito, muito longe. Não dá para contar com Ele) e o homem é que é ruim. No filme, não tem como se livrar do mal, pois ele está dentro do ser humano. A saída? Não dá para entender racionalmente, não. Tem a ver com amor-sentimento e se deixar levar pelo coração. Bela pregação do inferno e completamente contrário ao que a gente acredita.

Dentro da arca, a família infeliz ouve os gritos das pessoas lá fora e insiste com Nãoé para resgatá-las, pois são pobres pessoas inocentes e famintas (manipulação emocional descarada).

“Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gênesis 6.5)

Ou seja, não eram homens famintos buscando comida. Não eram pessoas inocentes, coitadinhas, ignorantes cujo maior erro era comer animais. Não eram pobres criaturas injustiçadas. Era continuamente mau todo desígnio do seu coração. Todo desígnio do coração. De todo mundo, exceto Noé. Como eles iam se arrepender? Como poderiam mudar se não conseguiam enxergar seu erro?

E, versículos 7 a 9:

“Então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso Lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do SENHOR. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”

A ideia não era extinguir o homem, mas começar de novo. Deus escolheu Noé porque ele era diferente do restante da humanidade. E decidiu destruir o resto porque, entenda: pessoas vivendo na maldade e na injustiça já estavam mortas diante dEle. Apenas oficializaria sua condição.

Algum tempo depois, Ila descobre que está grávida ao cuspir em uma folhinha mágica…tipo um teste de farmácia pré-diluviano…hahaha… O problema é que Nãoé está convencido de que o criador quer exterminar sua família (Nãoé não leu a Bíblia). A notícia estraga o plano perfeito para a extinção da humanidade. Ele fica revoltado e tem mais um surto psicótico. Acredita que o Criador quer que ele mate o bebê, se for menina, para evitar que faça mais homenzinhos.

Obviamente, como o leitor já adivinhou, vai ser menina. Mas a partir daí o filme vira um dramalhão mexicano, com tentativas de manipulação emocional e tom sombrio, com Nãoé piradão andando pela arca com cara de psicopata e sua esposa magoada e histérica. Não há fé ou demonstrações de grandeza interior. E o Deus do filme é totalmente ausente, omisso, intolerante e cruel. Mais ou menos o que pensam dEle os que interpretam a Bíblia de modo raso e infantil.

Resumindo, Illa entra em trabalho de parto e tem gêmeas. Na hora em que vai esfaquear a cabeça das criancinhas, Nãoé sente amor no coração e o amor vence o ódio. O ódio, no caso, era a ordem do “criador”. Quando resolve desobedecer, Nãoé consegue ser sensato. (oi?)

Mesmo com o conflito resolvido, ao sair da arca, ninguém mais é feliz, nem inocente. Todo mundo matou ou pensou em matar. Não fala de aliança entre Deus e a humanidade, a mensagem original não é passada, o sentido original é distorcido. A história linda descrita nos capítulos 6, 7, 8 e 9 de Gênesis foi transformada em uma palhaçada. Gastaram milhões para enganar os espectadores e fazer uma babaquice pior do que Transformers. Mas dá dinheiro, e isso é o que Hollywood quer. Em um mundo onde o ceticismo burro impera e é fora de moda dizer que acredita em Deus, “Noé” consegue a proeza de enganar cristãos e ateus. Os primeiros, vão assistir por achar que é um filme espiritual. Os outros, vão assistir achando que não é espiritual.

O filme termina, sem que você tenha muita ideia de qual foi a intenção. Um sermão ecológico sobre não destruir os recursos naturais e se manter vegano mesmo no deserto? Uma discussão existencialista sobre “o ser humano merece viver?” Um filme de ficção com batalhas sem graça e personagens rasos? Um filme de terror com sangue espirrado, corpos em estado de putrefação e homens bestializados matando e morrendo por fome? Uma novela mexicana?

Um filme sem graça e mal escrito, pesado e arrastado, com personagens rasos e histórias ridículas. Há quebra de ritmo em diversos pontos e o personagem principal fica doido de uma hora para outra. É risível. Meu marido comentou que apenas dois filmes fizeram com que ele tivesse vontade de sair do cinema antes de terminar. Noé e “The Fountain”. Por coincidência, ambos de Darren Aronofsky. Cansativos, pretensiosos, arrastados, emocionalmente carregados e com tendências ecologico-newage-existencialistas.

O “Noé” do filme não tem nada a ver com o personagem original; o Deus do filme não tem nada a ver com o Deus da Bíblia, a história do filme não tem nada a ver com a história da Bíblia. O roteiro é tão ruim que precisou de um trailer-isca para enganar os incautos. Quero ver se pegassem um livro do Tolkien e fizessem uma distorção desse nível. A essa altura você teria uma porção de nerds dilacerando o roteirista e organizando boicotes em massa. Nunca mais o estúdio se atreveria a fazer algo parecido. O pessoal já ficou indignado porque no segundo filme do “Hobbit” acrescentaram uma personagem que não existia no livro! Imagina se alterassem toda a história, personalidade e caráter de absolutamente TODOS os personagens? O trabalho foi malfeito, mesmo. Eu me senti enganada, traída e assaltada.

Para mim, o verdadeiro roteirista desse filme (por trás do ser humano) foi o mesmo espírito que falou com o amigo perturbadinho de Jó…

“Uma palavra se me disse em segredo; e os meus ouvidos perceberam um sussurro dela. Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens, sobrevieram-me o espanto e o tremor, e todos os meus ossos estremeceram.Então, um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos do meu corpo; parou ele, mas não lhe discerni a aparência; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, e ouvi uma voz: Seria, porventura, o mortal justo diante de Deus? Seria, acaso, o homem puro diante do seu Criador? Eis que Deus não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui imperfeições; quanto mais àqueles que habitam em casas de barro, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça! Nascem de manhã e à tarde são destruídos; perecem para sempre, sem que disso se faça caso. Se se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria.” (Jó 4.12-21)

E:

“Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce de mulher, para ser justo? Eis que Deus não confia nos seus santos; nem os céus são puros aos Seus olhos, quanto menos o homem, que é abominável e corrupto, que bebe a iniquidade como a água!” (Jó 15.14-16)
.
Esse é o espírito que ajudou a escrever o roteiro de “Noé”. Não é um raciocínio muito semelhante? A forma de distorcer as coisas, dizendo que o diabo não é mau, Deus é que atribui imperfeição a tudo! E o ser humano é um nada, pó, ridículo e desprezível. Essa é a visão do diabo, não de Deus.

O objetivo de Deus sempre foi conseguir uma forma de redimir a humanidade, a quem Ele ama e sempre amou. O diabo nos despreza e sente profunda inveja porque Deus deu ao homem o privilégio de ser chamado Seu filho e de cuidar de tudo o que Ele fez. Se alguém tivesse clamado, querendo ouvir a Deus, como o chefe malvado fez em certo momento do filme, certamente ele não teria ficado de fora.

“Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniquidade, morrerá nela. E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá.” (Ezequiel 33.18,19)

O filme não mostra as falas maravilhosas de Deus, seu amor pela humanidade, sua misericórdia, sua aliança com Noé… além de destruir a imagem de Deus e o que Ele pensa da humanidade, faz parecer que obedecer a Deus é algo ruim, que transforma homens pacatos em psicopatas…

Espero que esse texto ajude a evitar que você gaste seu suado dinheirinho com algo que não vale nem um centavo, principalmente por passar uma mensagem mentirosa. E espero que evite que você gaste duas horas e meia de sua vida com uma bobagem desse nível. O alerta é para que ninguém mais seja enganado como eu fui. Há uma diferença enorme entre um filme que assume que é mera ficção, fantasia, e um filme que finge ser uma coisa no trailer e é outra na exibição.

 

Anúncios

145 pensamentos sobre “[Satanismo] “Não é” o que parece: O Filme “Noé”

  1. Sério, só lamento. Não acredito que tem gente que acha que Noé construiu e abrigou todas as especies animais existentes no planeta e ficou de boa no mar. Deus é amor, não pune as pessoas, não tem favoritos. Acorda, religião é uma coisa, fanatismo é outra.

    • Lucas ,Deus é amor mas não é bobo, de ficar vendo o homem desobedecendo seus mandamentos ,sequestrando matando, estuprando e só amando? abre a mente e pesa sabedoria a Deus.

      • vc tem idéia que inclui tbm crianças e mulheres gravidas e que no mundo inteiro não ha nenhum inocente? e desde quando banalizar a morte foi algo digno de um criador que segundo vcs religiosos, fez o universo pra vcs? exigir reverencia não é dar livre arbítrio, fabulas não são realidade!

      • cara realmente vc acha q se “deus” liga-se pra isso n estaria salvando as crianças da africa q estao morrendo de fome… e na minha opniao a biblia foi escrito por pessoas gananciosas e q queriam o poder e entao “inventaram” td isso para manipular todo mundo… e é isso q esta acontecendo

      • MATEUS o problema de muitos é q ignoram o q está escrito,e seguem o “achismo”, “acho isso,acho aquilo..” o criador fez esse mundo perfeito, s/morte,fome ou dor.coisas ruins só existem hoje pq o ser humano escolheu desobedecer a Deus(pecado) mas ele oferece vida nova com cristo.

      • Tudo bem… a saída de sempre de que é o homem que causa o mal. Mas se o seu deus é onipotente, porque não faz nada?
        Por que o deus onipotente assiste uma criancinha sendo estuprada, assiste uma mãe tendo os seios cortados.?
        Por que ele não faz nada?

    • Correção. Noé construiu, mas não abrigou todas as espécies de animais existentes no planeta, e não ficou de boa no mar. Ele parou em cima de um monte. Isso não é fanatismo, é narrado em mais de 300 histórias em todas as culturas, em 5 continentes, em ilhas totalmente isoladas, de formas bem semelhantes. Assim, sem que haja uma explicação o mínimo razoável a chance disso ser falso é descartada.

      • A é? Me conte mais de como os cangurus da Austrália chegaram ao oriente médio pra entrarem na arca, os ursos polares chegaram ao deserto e como todas as diversas qualidades de pinguins sobreviveram na arca? Estão reclamando de um filme de ficção de uma historia fictícia como se ele fosse verdadeira.

      • AS outras histórias não citam Noé. São outros personagens. Na verdade é um mito universal, de que diante da calamidade, alguns se salvam. Mesmo que tenha acontecido, nunca foi em proporções universais, como as pessoas pensam, até porque para os escritores da Bíblia o mundo inteiro representava os limites a que eles tinham acesso…

      • alem do mais a arca foi encontrada no pico de Ararate e so pesquisar como nao acreditar no que esta escrito?

      • a chance existe, e se chama plágio, estorias contadas e recontadas, por serem absurdas e fantasiosas e chamar atenção, quem não quer uma estoria como essa em sua cultura, as pessoas dão atenção as estorias fabulosas, pegue as melhores de cada cultura, crie uma estorinha que sirva como ponte e junte todas elas em uma só, em uns 2 mil anos, terá uma biblia!!!!

      • Gilson na realidade era um continente só, chamado pangeia… por isso essa facilidade com os animais

    • Religião e fanatismo são a mesma coisa, a escória da humanidade, me explique então Lucas, por que a ARCA DE NOÉ está no monte Ararat na Turquia? Exatamente onde a BÍBLIA diz que ele se pousou depois do dilúvio… Ignorante…

      • Hahaha, vc acredita que a arca de Noé está no Ararat? Aquilo é historinha, é falso, até o site e-farsas.com desmentiu o fato. Tem mais, se vc estudar um pouco vai descobrir que os primeiros 5 livros do antigo testamento foram escritos por Moisés na sua incrível travessia pelo deserto que durou 40 anos. O mesmo trajeto deveria durar menos de 2 anos de caminhada.É até cômico uma pessoa que acredita numa história fictícia, criticar outra história de ficção.

      • Já ouviu falar sobre o Espiritismo? Têm por compromisso a fé raciocinada, ou seja, busca uma lógica em tudo, sem afirmar nada que não faça sentido lógico e racional. Vale a pena conhecer!

    • A questão aqui não aborda o Amor do Senhor e sim o abuso das pessoas para com histórias bíblicas, pessoas que agem de má fé para ganhar dinheiro às custas daqueles que buscam boas obras cinematográficas baseadas na bíblia mais “recentes” (com tecnologia de ponta na produção).
      Todos sabemos que o Amor de Deus é infinito e que de fato, Ele não pune ninguém. O que acontece de ruim hoje aos seres humanos como um ignorante falou em outro comentário aí (fome na África) é meramente a consequência de atos humanos, uma vez que o Senhor nos deu liberdade de fazermos as escolhas que quisermos.
      Mas atitudes como esta (o filme “Nãoé” rsrs – bom título para a obra) não podem ser toleradas por nós cristãos e devem ser sim revogadas por força nossa (comunidade cristã). Principalmente porque utiliza descaradamente o nome de um dos maiores homens do Antigo Testamento , mesmo sabendo que os contos dos livros do Pentateuco não têm veracidade histórica comprovada. Isso é um verdadeiro atentado contra nossos princípios e se você o tem, visto que entende que o Amor de Deus por nós é sem limites, também deveria estar em prol desse artigo.
      Assistirei o filme de qualquer forma (porque o texto acima é bem ríspido quanto ao que acontece no filme) para me integrar melhor no assunto e volto para conversarmos mais.
      Grande abraço. A Paz de Cristo!

      • A Bíblia é um livro de domínio público. A sucessiva tentativa das igrejas de aprisionar seu texto é que faz surgirem tantas doutrinas erradas e humanas. E no caso do filme, gente, é arte. Quer estudar a Bíblia? Vai à ED. Cinema é entretenimento”

    • Genteee ! Discordo de muitas coisas que a Vanessa escreveu … não achei o filme horrivel pelo contrario recomendo assistir… trata-se de um filme … alguém já viu algum filme igual ao livro? Pois não existe … Deus é perfeito,generoso,bondoso e justo … nos julga,pune … mas nos ama acima de tudo,por isso deu a vida por nós. É ridiculo julgar desta forma o filme. Algumas coisas são a pura vdd… a humanidade é ruim sim , por isso estamos no mundo em que qq pessoa mata a troco de nada e vi que no filme isso foi apresentado e que sempre existiu.

    • Ah fala sério em meio a tantas respostas… Um tem 100 provas de que está certo em sua concepção, o outro tem 101! Pessoal cada um segue o que acredita! Se o mundo foi criado por um deus ou não.. o que importa é que se cremos façamos conforme o seu respeito, se não, façamos o que queremos! Bom, não temos livre arbítrio? Devemos basear-nos no que achamos mais convicto. Faltam provas para desacreditar que Deus existe? Não é preciso provas, apenas é preciso desistir da fé. Algo difícil para quem esta certo do que faz. Faltam para acreditar que realmente existe esse Deus? Não conseguem te convencer. Se realmente existe, e como é citado. Prove-o você, a esse Deus, pela capacidade que dizem ter! Não seja covarde! Mas é claro, só assim, provando o tal podemos saber se existe. Se realmente é um Deus que ama às suas criaturas, ira responder, nem que com palavras, acredito. E assim aceito esse desfio. Talvez o único que possa mudar a MINHA crença.

  2. Fiquei impressionada… Não assisti o filme e nem vou. Pelos comentários que ouvi por aí é exatamente isso que você descreveu. Que Deus tenha misericórdia desse autor e nosso papel como cristãos é orar para que as artes sejam resgatadas e que homens e mulheres com o coração alinhado a Deus comecem a produzir filmes que retratem a verdade.

    • Olá pessoal, primeiramente acho muita “inocência” nos dias de hoje, ainda mais sendo Cristão querer se sentir “traído” como diz no texto, ao se chocar com o que o filme apresenta. Primeiramente não é de se esperar que um longa hollywoodiano seja fiel a bíblia, acredite nenhum será. Acredito eu que poucos foram realmente pesquisar do que se trata a obra de Darren Aronosky e Ari Handel, caso não saibam, antes do filme eles escreveram uma graphic novel, e o filme foi baseado nesta, a mesma não tem apenas como fonte a história bíblica, e sim diversas outras referências , alem da visão do autor sobre tais fatos, o próprio já havia dito em entrevistas que o filme e o quadrinho são obras de aspectos diferentes, além do mais quem for procurar a obra em quadrinho, e ficou horrorizada com o filme “satanista” vai ficar mais ainda com o quadrinho, que chega a ser mais profundo do que o filme. Agora volto ao ponto de partida, é muita “inocência” querer apedrejar o filme, hoje em dia vivemos num mundo onde não podemos dizer mais que “ignorância é uma benção”, já se foi esta época. Vivemos em um mundo onde existem diversas fontes de se achar conhecimento e a questão é como busca-las. Li seu texto e fiquei pensando, como alguém pode se sentir assim tendo conhecimento da palavra e achar que realmente aquilo é algo que irá trair algo que ele acredita? Realmente não entendo, estou aqui para defender o filme como obra original de Aronosky e Handel e não para compara-la com a originalidade dos textos sagrados. Se me perguntarem em que eu acredito, direi que é a Bíblia, e sobre o filme ou quadrinho é apenas mais uma obra qualquer interessante talvez. E se formos querer julgar isso ou aquilo satanista, honestamente, olhemos para nossos telhados de vidro, nossa sociedade quer queira, quer não se analisarmos bem, é uma sociedade totalmente satanista.

    • A verdade? que a religião cristã é do jeito que é pelos cristãos e não pelo cristianismo?? me poupe!!

    • Isso tudo é o apocalipse…se vc é cristão sabe disso…tem que acontecer…senão Ele demorará pra voltar…

    • Incrível…vcs cristãos sabem que tudo isso tem que acontecer… para que Ele venha o mais rápido possível… Isso é apocaliptico…

  3. Mas desde o ínicio o filme se vendeu como ficção/fantasia,não é por ter gigantes de pedra e etc que o filme seja “satanista” ou algo do tipo

  4. Você só não pode esquecer que a muitos anos atrás o Deus do cristianismo era um deus do castigo e as pessoas tinham que temer a deus, hoje se prega o Deus do amor que você tem que amá-lo porque ele ama você, pois hoje o deus do castigo não teria o respeito dos homens. A doutrina muda a cada época.

      • Cala-te você, que não percebe as falhas absurdas desse livro que mostra um deus que perfeito que faz coisas imperfeitas, que se arrepende
        Que dá livre arbítrio mas castiga e mata quem resolve não segui-lo. Um ser onisciente E sádico que sabe que Caim vai matar Abel e continua renegando Caim. Que sabe que Jó o ama acima de tudo, mas mesmo assim, por causa de uma aposta com o anjo da luz (o que ele estava fazendo no céu?), mata toda Sua família, apenas para saciar seu próprio ego. Que amor é esse? Sinceramente eu dispensou esse tipo de amor.

    • Realmente o “Deus” católico, da imperialista Roma, enfatizava o castigo, mas o verdadeiro, único e vivo Deus, que é descrito na Bíblia, é um Deus de amor e misericórdia, que perdoa e ensina aos que o buscam e se arrependem, mas o mesmo Deus de amor é um Deus de justiça, não sega como a dos homens, ao contrário, enxerga muito bem. E Deus não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre.

      • João, quem disse a você que a Igreja Católica possui um ‘Deus’ diferente do seu?! Tá por fora, hein… e ‘cega’ é com C e não com S.

      • Deus católico, da imperialista Roma. Achei que antes de ser dos católicos Romanos, havia sido dos Judeus por mais de uns 3 mil anos antes de cristo. Ter noção de tempo histórico ajuda muito a defender ideias e a falar asneiras. Aff

    • Porque eu sou o Senhor e não mudo
      Malaquias 3:6(a)

      Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
      Tiago 1:17
      E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
      Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
      Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
      Tiago 1:22-24

      Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
      Marcos 13:31

    • Deus nunca foi um Deus de castigo..tudo o que Ele fez foi consequencia dos pecados da humanidade. Hoje se vc comete um crime vc deve pagar por ele para aja sociedade organizada . Deus só não começou a agir ainda pk Ele esta esperando o arrependimento do seu povo. Deus e amor e não quer perder nenhum dos seus filhos!!!

    • Pois é, haverá um Dia em que aqueles que escolheram a cristo subirão com ele para a terra prometida, haverá ranger dos dentes dos que ficaram. Encontro com Jesus, não ê só fazer coisas boas, e sim ter uma intimidade com ele, ouvir a sua voz e obedecer. Mas Cristo não vai perder tempo em falar intimamente com vc. Ele é educado e dá o livre arbítrio, mas eu abri as portas a ele e posso conversar com ele e ceiar com ele. Como disse um dos comentários abaixo.: “as coisas de Deus para o homem natural é loucura”. Que pena!!!! Vc não tem esse privilégio.

      • Ui, essa é a mensagem de amor que vocês, cristãos, pretendem dar ao mundo????? Ta bem, no céu que vc vai entrar prefiro ficar de fora…

      • Deixa eles. Não leem e nem se preocupam em ler e estudar a Bíblia… Deixa eles falarem qualquer coisa. O pior cego é aquele que vê e não quer acreditar no que tá vendo.

  5. Excelente postagem, argumentos, palavras… O texto sagrado diz que o homem natural não entende as coisas espirituais, surgem críticas, porém, sabemos e conhecemos a verdadeira história, e quem realmente foi Noé. Deus continue te abençoando pelo ótimo trabalho.

  6. Eu não ví o filme ainda. Quero ver. Mas já lí e ouvi tanto sobre ele que parece que já ví. Agora, eu não sei aí no Brasil, mas aqui na Australia, esse filme tem nos dado muitas oportunidades de falar sobre a Bíblia, e sobre Deus com pessoas que não são Cristãs. Elas ficam curiosas, pois sabem que não foi bem assim que tudo aconteceu. E eu lí esse artigo no Christian Post que eu achei bem interessante: http://www.christianpost.com/news/noah-movie-sparks-massive-spike-in-global-reading-of-bible-book-of-genesis-117334/ O artigo diz que nos dias após o lançamento desse filme, os cliques em Genesis 6 no YouVersion (aplicativo da Bíblia) cresceram em 300% nos EUA, e 245% no mundo. As visitas à história de Noé no BibleGateway subiram 223% e houveram picos de procura no Google ..esse filme está fazendo com que as pessoas abram a Bíblia para ver o que está escrito nela. Eu acho que nós, Cristãos, devemos sim ir ver esse filme. (A gente paga pra ir ver tantos filmes muito piores do que esse e não reclamamos simplesmente porque ninguém fez nenhuma associação do filme com a Bíblia.) Assista o filme como vc assistiria qualquer outro. Conheça o filme e fique preparado para ter uma conversa inteligente com alguém que não conhece a Palavra de Deus. É uma bela oportunidade que vc tem de falar do amor de Deus para essas pessoas. Não precisa detonar o filme pra eles, simplesmente mostre como a história realmente aconteceu e deixe o Espírito Santo trabalhar atraves de você. Além disso, quanto maior a bilheteria desse filme, mais incentivo a gente dá a eles para fazerem outros filmes Bíblicos, ou “Bíblicos”. Quanto mais desses filmes, que fazem com que pessoas não Cristãs se interessem pela Bíblia, melhor!

      • Muito bom..!!
        Pensei da mesma forma..!!
        Algumas pessoas falaram a respeito e tive que esclarecer alguns pontos. Isso é bom para explanar o conhecimento bíblico.
        Uma coisa é ficção ou é a verdade. O filme, mesmo na falácia, pode servir de pano para uma conversa verdadeiramente bíblica.

    • Ótimo… Assino embaixo!!! Claro q o filme foi distorcido, Mas quantos ministros de louvor e pregadores falsos tem por aí pregando o evangelho e mesmo assim conseguem ganhar almas…. Também acho q devemos ver o filme e usar de argumento.

    • Carla, parabéns pelo comentário, concordo plenamente com oque você disse. Acho que a discussão não deve ser a qualidade do filme mas sim como nós, vamos usar essa abertura para falar do verdadeiro Deus. Devemos dizer para um não convertido: “Cara se você achou esse filme bom, é porque você ainda não leu a história verídica” e daí começar a apresentar o real Evangelho e assim expandir o Reino. A Bíblia nos fala de um Pastor que deixa 99 ovelhas para ir atrás de apenas uma e quando a encontra faz uma grande festa. Isso nos mostra o valor que tem uma vida pra Deus, e a pesquisa (link: noticias.gospelprime.com.br/filme-noe-leitura-biblia) mostra que mais pessoas buscaram a leitura Bíblica e eu creio que a Palavra de Deus é viva e que a partir dessa leitura vidas foram impactadas e pela fé digo que pessoas pode ter entregado a vida a Cristo. Óbvio que ninguém vai se converter por causa do filme apenas, mas sim pelo Espírito Santo, porém podemos usar o filme como abertura para evangelizar e assim a pessoa dará abertura pra ação do Espírito Santo. É necessário que as escamas caiam dos nossos olhos e assim possamos viver totalmente guiados por Deus para não deixar passar nenhuma oportunidade de proclamar o nome d’Ele.

      Ps: assistam ao filme e usem esses erros para falar do Evangelho e apresentar a verdade libertadora que é Cristo.

    • Concordo plenamente com com a Vanessa Lampert, mas sua colocação é perfeita. E Deus na sua infinita sabedoria usa até mesmo um filme desse para que as pessoas tem oportunidade de ler a palavra de Deus. Deus abençoe e proteja a todos da influência Hollywoodiana e nos dê profundidade na PALAVRA DE DEUS.

    • Parabéns pelo seu comentário Carla, todos os cristãos deveriam pensar como vc, em vez de limitar o acesso de suas “ovelhas” ao filme divulga-lo para dar espaço a discussão, Darren Aronofsky é um dos maiores diretores e roteiristas de drama dos últimos tempos
      fez grandes filmes como Cisne Negro, A fonte da vida ( q indico a todo cristão) Reqquien para um sonho (o melhor filme que ja vi)
      Pi, e uma infinidade de filmes de qualidade, ele transforma tudo q ele põem a mão, para os entendidos de cinema ele é uma espécie deus mitológico do cinema.
      Fico muito triste em ver a maioria das pessoas q nem viram o filme o criticando, sem nem mesmo ter visto ou conhecer o autor.

  7. Como sempre Deus leva a culpa em tudo, A bestialidade é tanta do ser humano que se acha no direito de ser superior a qualquer coisa colocando o eu como razão para tudo, na hora de um Deus de amor tudo bem, agora quando faz coisa errada e por própria consequencia recebe o devido sabor amargo do que mal feito se fez ai é culpa de Deus, muito simples assim, sejam adultos, cresçam, afinal O nosso Criados maravilhoso já hávia previsto isso é só ler A palavra sagrada, que por sinal seres que dizem ter tal inteligencia ignoram a sabedoria proferida nas páginas da Bíblia, é muito fácil pegar um artigo de um tal INTELIGENTE cientista e puro simplesmente ignorar o óbvio, conheça a Palavra e ela te libertará da escravidão legalista.

  8. Deus é bom e misericordioso? Só quer nosso bem??
    Porque você não abre a sua bíblia de vez em quando para ler algo que não seja o que o seu pastor mandou??
    ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
    LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.
    NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
    NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
    NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.
    NUEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
    NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.

    Só alguns exemplos….acorda!
    O filme fez melhor, colocou Deus muito mais misericordioso do que ele é descrito na sua Bíblia

    • Deus deu a cada povo daquela época temo suficiente para se arrepender..ou vc acha que 400 anos é pouco se Ele permitiu que Ogue e seu povo destruído foi pk eles não se arrependeram, pk tempo para isso eles tiveram de sobra. Ao esta o exemplo do povo de ninive. Em menos de quarenta dias eles se arrependeram e não foram mãos destruídos.

  9. Meus caros, pra inicio de conversar, esse filme NUNCA foi aclamado com baseado na historia da Biblia, por vamos parar de invocar o que já está reinando na terra, po escrever que isto é SATANISMO ai ultrapassou a loucura total, ISTO É SIMPLESMENTE UM FILME, olhe para interpretação do ator, pra genialidade do produtor, diretor etc… vamos ser mais sabios, sou servidor de Jesus Cristo, mas não sou tolo para querer dizer que esse filme é isto ou aquilo, quem SOU EU PARA JULGAR, e mas eu fui assistir a um bom filme, bem produzido e com um senhor ator, com uma historia genial, jamais sai de minha casa para ver um filmes baseado na Biblia, primeiro que o mesmo não foi lançado e tão pouco produzido com esse intenção!!! VAMOS ORAR MAIS POVO, vamos ser sabios…

  10. vi todos os pontos falados aqui nesse texto, excelente, ja compartilhei, uma coisa é fanatismo, outra é vc enxergar o que esta explicito.

  11. Boa noite

    Entendo a indignação por parte de todos os cristãos, até por ter assistido com uma familiar evangélica.

    Mas temos que pensar em algumas coisas…

    Sim o nãoé e sua história é extremamente diferente do Noé, mas devemos lembrar que esta é uma história fictícia, baseada numa história bíblica.

    Cópias ou encenações da história original existem aos montes e não necessariamente deve-se produzir mais do mesmo.

    Muitas vezes confundimos ficção com realidade. Este filme, assim como outros filmes e novelas são ficção. Não contam necessariamente algo real ou de uma forma real.

    Na história da arte houveram diversas releituras de outras obras. Releituras boas e ruins, cabe ao espectador escolher em assistir ou não.

    Trailer tem o claro objetivo de vender o filme e claro que vende muito mais conquistar todos os públicos.

    Uma observação adicional é a seguinte. Onde existe déficit de vegetação, existe falta de alimentos para os carnívoros. (É só lembrarmos de como funciona uma cadeia alimentar).

    Não gostar de um filme é direito de todos, porém não se pode esquecer do discernimento. Um filme não deve e não pode ser considerado demoníaco só por alterar uma história bíblica. Cabe aos cristãos lembrarem de que a única fonte de confiança para isso é a bíblia.

    Ao criar um filme, uma releitura, a história original permenece existente.

    Sempre que há qualquer tipo de indignação por parte de outras crenças religiosas, somos os primeiros a julgar como desproporcionais e redicais todas as ações (como daquela vez que houve uma caricatura do profeta Maomé). Será que também não estamos sendo muito radicais ??

    O que quero dizer é o seguinte. É direito de todos acreditar ou não em determinada crença.

  12. NÃO DÁ PARA, APENAS, CONSIDERAR O FILME COMO MERA FICÇÃO, DISTRAÇÃO, TEM SEMPRE QUE ENXERGAR ALGUMA COISA RUIM POR TRÁS DE TUDO???? SANTA IGNORÂNCIA, O INFERNO É AQUI AGORA, NESSE PAÍS COM TODA ESSA VIOLÊNCIA E IGNORÂNCIA DO POVO. VOCÊ JÁ CONHECE O INFERNO MEU BEM, ALIÁS VOCÊ MORA NELE.

  13. Assisti o filme acreditando que seria ficção total. Totalmente descrente em relação a encontrar veracidade bíblica nele. Mas sabe o bom de tudo isso? Deus pode transformar a maldição em bênção e se nós não clamarmos, as pedras clamarão. Muitos amigos me perguntaram sobre o filme, pedindo-me esclarecimento baseado na Bíblia. Um até disse: “Eu nunca li a Bíblia, gostaria de entender.” Sabe o que eu fiz? Aproveitei para falar da Bíblia. Agrade ou não agrade quem vier a ler esse comentário, a Bíblia pra mim, não é ficção. Nela está registrado o passado, o presente e o futuro da humanidade. Ficção são outras formas insanas e bobas para adivinhar o futuro e eu não estou nem preocupada se vou ferir a fé de alguém, pois ninguém se preocupa em ferir a minha, nem mesmo o diretor do NÃOé ou outros que tecem comentários aqui. O mal nunca prevalecerá sobre a vontade de Deus, quando Ele tem planos para a vida de alguém, Ele faz porque Ele é Deus e sempre será. No entanto, quem somos nós? Pobres criaturas mortais limitadas a nossos desejos futeis quando não colocamos Deus no pedestal do nosso coração. É, Deus sempre será Deus com ou SEM você! E outra, não precisa esquentar tanto com esse filme, é só mais um filme…Que ateu faria um filme que relatasse a veracidade bíblica? Nenhum! Relaxem, amados! E quem quiser, beba da Água da Vida, quem não quiser, morra afogado. 🙂

  14. Bom, se estiver escrito algo do tipo ‘adaptação da obra Bíblica’, daí seria válida sua opinião. Caso contrário, você está fazendo tempestade num copo d’água apenas.

  15. Apenas um post fanático, comentado por outros fanáticos que não respeitam as opiniões e visões que diferem do que o pastor prega e, por outro lado, algun bem mais sensatos, que abrem a mente para ver uma obra fictícia como deve ser vista. O que falta e praticar a capacidade de conseguir enxergar o mundo com um olhar menos critico, onde tudo sempre tem que haver com satanismo.

  16. Fico muito feliz por esta postagem e pelos comentários, tive conhecimento quando minha filha me mandou um whatsApp informando que tudo o que eu tinha comentado a respeito desse filme satanista havia sido publicado nesse site.
    A nossa linha de discernimeto encontra respaldo nas Escrituras Sagradas. Mas Satanás que é um perdedor, mais uma vez vai quebrar a cara pois essa polêmica vai fazer com que muitas pessoas comentem a respeito dessa passagem na bíblia e irá nos proporcionar a oportunidade de pregar a VERDADE e ensinar o CAMINHO para que muitos sejam salvos e possam usufruir da VIDA eterna em Cristo Jesus que é BOM e MISERICORDIOSO, ao contrario do que tenta passar esse filme de NÃOÉ.

  17. O que é hilário é a pessoa que escreveu essa “crítica” ao filme HAHAHA. Tem uma parte que ela fala de racionalidade e que o “nãoé” não leu a biblia. Tanto fanatismo não vai levar a nada não moça. Se quer ser racional, me diga, quais as provas de que a história de Noé é real? Não se trata de mais uma parabola que tenta transmitir uma mensagem? E claro que depois do diluvio noé e sua familia deram origem a toda a humanidade e repovoaram a terra não é? Pretos, brancos, asiaticos e etc… hahaha é incrível como algumas pessoas são ingênuas. Acreditam numa história como a de noé e criticam um filme de ficção com tanta autoridade! Vc fala de noé como se conhece o cara!
    Eu nem faço questão de falar sobre a complexidade de colocar TODOS os animais da terra em uma barca, porque isso é logico, foi um “milagre”.

  18. Simplesmente ridículo tudo o que você falou. O filme não foi produzido para agradar a sua ‘camada religiosa’.
    Nem todo mundo acredita nas mesmas coisa que você e nem por isso saímos criticando seus amigos imaginários que moram em nuvens 😉
    Não é porque você não gostou de algo que tem que ser ‘satanico’.
    Se não gostou, simplesmente cale a sua boca e fique na sua, muitas pessoas que realmente são alguém, e não um cara que digita num blog para ninguém ler, gostaram.

    • Nem td mundo acredita nas mesmas coisas, mas td mundo comenta sobre td!rsrs Isso é liberdade. Espíritas, cristãos, ateus, enfim, pessoas, fazem e recebem críticas. Eu não gosto de td o que leio ou assisto, mas eu leio ou assisto porque quero e faço juízo a partir de quem eu sou. Reter o que é bom é o que precisamos e discordar das pessoas sem ofende-las. Tem mt gente lendo o blog, inclusive eu e vc. rs

    • Já ouviu falar sobre Cabala?
      Pois bem, Cabala é magia negra judaica.
      O filme foi todo baseado nessa crença gnóstica.
      O diretor já fez uso dessa crença em outros de seus filmes, como Pi por exemplo.
      Os conceitos e ideias do filme são, de fato, satanistas.
      Quanto aos ateus: que obsessão por falar em Deus eles têm, hein?!
      E se o blog é para ninguém ler, como você disse, por qual razão você comentou?
      Ah, esses ateus!
      Sempre tão nervosinhos — além de mal educados, claro.

  19. Sou cristão e vou ver o filme neste sábado. Não criei nenhum tipo de expectativa porque sei que é um filme hollywoodiano, feito num padrão sensacionalista, afinal vivemos em um mundo capitalista.
    Independente de ser um filme bíblico ou não, nenhum filme baseado em um livro é totalmente fiel a história, sempre mudam alguma parte. O problema é que em qualquer outro filme a mensagem é a mesma do livro, neste caso, pelo que foi narrado, a mensagem é outra, o que se agrava mais ainda, pois estamos falando de Deus.
    Acho que para tudo deve haver equilíbrio, seja você cristão ou não, o fato é que ninguém iria gostar que fizessem um filme, digamos que, sobre um ente querido seu, distorcendo toda a história de vida dessa pessoa.
    Qual seria o seu sentimento ao ver nas telas do cinema ou ler em um livro que aquela pessoa que te acolheu, que te trata bem, que se preocupa com o próximo e que realmente procura fazer a diferença, agora é tida como o pior ser humano do mundo?
    Vocês que não são cristãos, se coloquem no nosso lugar e vão entender o porque das críticas. A falta de compreensão e a intolerância muito se dá porque não nos colocamos no lugar do outro. Digo isso para alguns cristãos também, porque ao invés de orar pelas vidas que estão no mundo, muitas vezes são os primeiros a atirar pedras.
    Mas enfim…quem quiser assistir, assista, quem não quiser, não assista. Se nem Jesus conseguiu agradar todo mundo, o que diremos de um filme.

  20. Alguém aqui já leu a Bíblia original, que deve estar no Vaticano, não estas com várias versões e interpretações para ter certeza do que está falando. Falando sério agora, Deus, o Céu, o inferno não surgiu do nada, não é assim que surgem as coisas, nós somos gerados, nada pode existir assim, nem Ele, para eu não é assim, morrer e ficar de boa no paraíso ou se fodendo em algum lugar, tem mais além disso. É pensamento pequeno pensar que tudo acaba assim… E como muito aqui falam, é apenas ficção, tentando imitar algo que ninguém aqui vivo sabe se aconteceu… Conte uma história para uma pessoa e peça para ela contar a outra, e a outra, outra, e veja como será ela na centésima pessoa ou a 1 ano, muito diferente… Então parem com esse tipo de questionamento… Cuidem da sua vida com o valor que você acha que recebeu corretamente ou ajude alguém que precisa de um caminho…

  21. Que nada, esses montes de comentários é tudo baléla.
    Assisti Noé e não me arrependo.
    O filme só foi baseado na bíblia, se quiser ver a reprodução da bíblia, leia e releia ou procure outro filme.
    Achei este Noé muito mais interessante, e vc errou na parte: “O ódio, no caso, era a ordem do “criador”. Quando resolve desobedecer, Nãoé consegue ser sensato. (oi?)”
    O ódio não era o que o criador queria, justamente por isso ele destruiu o mundo E Nãoé não recebeu nenhuma ordem, ele apenas imaginou que fosse aquilo que Deus queria quando a chuva passou OU ele quis fazer o que a outra moça disse, queria apenas testar o Nãoé. No final, o céu fica iluminado quando ele dá a bênção para as duas crianças, ou seja, Deus aceitou elas.

  22. Pra mim o filme resumiu bastante a própria bíblia. Sem graça e mal escrito, pesado e arrastado, com personagens rasos e histórias ridículas. Há quebra de ritmo em diversos pontos e o personagem principal fica doido de uma hora para outra.

  23. Basicamente vc está dizendo que o livro é melhor que o filme. Já pensou que o pentateuco não narra fatos, mas conta histórias utilizando símbolos? Ou vc acha que tudo que está na bíblia aconteceu literalmente? Pergunta pra Deus, já que vc tem tanto contato com Ele.

  24. É muito fanatismo. Essa é a opinião deste blog ou de todos!? Colocar satanismo como primeira palavra usou de manipulação hein! Levando em consideração isso não posso nem ligar a tv sem ver satanismo. Obrigado por sua “esclarecedora” opinião, Vanessa Lampert.

  25. Porque, porque as pessoas tem que ser tão estúpidas???????????
    É SÓ UM FILME!!!!! O que já está no mundo, já não é santo. Não era para ser um filme santo! Não foi feito para ser passado na igreja! A pergunta: “é fiel ao texto sagrado?” Não cabe neste contexto! Se nem nós que não agimos como a Bíblia manda – como Jesus ordena – não levamos o nome de satanista por isso, porque um filme que não narra um história bíblia com precisão em detalhes tem que ser chamado de satanista??!??!?!?!?!?!!?
    Por favor, vamos deixar de ser tão inocentes, incoerentes e ignorantes. Somos cristãos e podemos ser inteligentes.

    • Uma criança precisa de ensinamento correto ou não? Se ensinamos o certo a tendência é ela fazer o certo e se ensinamos o contrário, fara o que lhe ensinaram correto? Quem não tem nenhum conhecimento da palavra de Deus, a Bíblia, o que acontecerá vendo filmes deste tipo?

      • vai ver um filme de ficção e sair feliz,provavelmente levando consigo os valores de ecologia do qual o filme passa.

  26. Gente, conheço a Biblia e acredito nela. mas, por que tanto alarde?? é só uma obra cinematográfica de FICÇÃO!!!!!!!
    Se formos por este ponto, vamos julgar a Trilogia de Matrix??? pois a serie foi baseada na Biblia, Alcorão e varios outros livros religiosos, e agora!?
    Gente, sejam mais humildes e deixem de ser tão intolerantes!

  27. Galera internauta cristãos, se lhes derem limões faça limonada, vejo uma ótima oportunidade de evangelismo.

  28. Fico triste quando leio algo assim. Seu texto é preconceituoso.
    Até o “Capeta” merece orações pedindo luz para que ele possa evoluir.
    Cadê o sentimento de boa fé? Fé de que até mesmo pessoas ruins possam ter um lado bom e que assim, de algum forma em algum momento, possam vir a ser boas?
    Fico realmente muito decepcionado ao ler um texto como o seu.
    Cristianismo não é senão passar a palavra de amor e perdão ao próximo?
    É por causa de pessoas como você que penso que a humanidade não tem solução. É por causa de filmes “satânicos” como esse de Noé, que volto a reacreditar, porque pelo menos existe alguém no mundo, que vê o lado bom até nos “anjos caídos”.

    Repense.
    Fique com Deus.

    • Ahhhhhhhh, me desculpa , mas sua interpretacao esta totalmente equivocada, pela maneira que fala , sabe que noe existe e consequentemente a biblia que relata a historia de noe , pois entao deveria estudar mais afundo sobre a historia,”demonios ” sao sempre demonios Deus nao volta atras na sua palavra e ”demonios” so veio com a funcao de matar , roubar e destrir, ou seja nao merecem nenhum pedidi de luz para evoluir …. me desculpa eu estar falando assim … peca dicernimento pra DEUS antes de comentar qualquer coisa relacionada a palavra do Senhor! que Deus abencoe!!!!

      • Deus não volta atrás? Ta errada hein, ele voltou atrás nessaesma historinha de Noé… O que será que os animais comeram depois que saíram da arca, peixes?

      • Você se considera uma pessoa santa?
        Acho que se estamos na terra, viemos para evoluir, aprender com os erros. TODOS somos seres em mutação, evolução e crescimento. Estamos todos em busca de luz, minha cara.
        Deus não é um ser humano. Deus é luz e amor.
        Deus não tem palavra. Como voltar atrás?
        Assim como você pode ser perdoada por um erro, “demonios” deveriam ter o mesmo direito.
        Não?
        O direito de perdão é só seu?
        Huuumm…

  29. Do mesmo jeito que levamos na esportiva quando em Bastardos Inglórios Hitler morre, poderíamos levar qualquer outro filme, afinal é isso que ele é. só um filme e nada além disso que serve pra entreter e divertir. Achei um ótimo filme de ação assim como muitos outros, não entendo o porque quando o assunto é religião tudo fica muito sério do nada =D

  30. Não concordo com tudo o que é dito acima, mas acredito que filme se não é baseado em fatos reais, pode fazer o que quiser e desde que o filme foi posto em circulação “todos” sabiam que não tinha relação com a história bíblica. Falar mal por conta da própria religião não vai fazer as pessoas deixarem de ir ao cinema ver o filme. Explicar determinadas cenas acho interessante, mas daí a querer tirar conclusões precipitadas é outra coisa, opinião com argumento crítico sobre o filme vale a pena ler agora envolvendo religião não. Até porque cada um tem a sua, cada um tem seus preceitos. Cada um acredita no que quer. Não é porque tenho religião q vou ficar regulando o filme impondo os erros que nele eu vejo. Prefiro conversar sobre com quem entenda o meu lado, seja religioso ou não.

  31. Parabéns pelo comentário Vanessa! que mente brilhante a sua! Deus a abençoe! Fiquei surpreso com seu comentário pois também esperava outra realidade no filme que pretendia assistir. Mas porque dar ibope pra algo em que não acredito, e prega algo totalmente ao contrário? Pra mim não é apenas ficção, mas é a realidade do mundo invisível que está a nossa volta. Precisamos abrir os nossos olhos!

  32. Gostei muito do texto, você é inteligente. Passei a te seguir. Fiquei bem decepcionada, obrigada pelo alerta.
    Deus abençoe você e sua família, em Nome do Senhor Jesus.
    Abraço,
    Bruna

  33. Oi, vc conheceu Noé?
    Sabia que ele é visto pelos judeus como ideal de justiça?
    Vc acha que a humanidade é boa?
    Vc lembra, das guerras punicas, cruzadas, guerra dos 100 anos, colonização da América, partilha da África, guerra Manchúria, primeira guerra mundial, segunda guerra mundial, guerra da Coréia, guerra do Vietnam, guerra do golfo, gaza, iraque, libia, síria, sri-lanka, Bosnia?
    Nos somos pessoas boas, amamos as pessoas que estão morrendo nos nossos hospitais por falta de sutura, pq nos importamos mais com o transcendental do que com a nossa própria política. Um viva ao
    fundamentalismo.!

  34. A pergunta que faço é: Em que momento do trailer do filme é dito que será uma releitura do antigo testamento? Larguem o fanatismo religioso pessoal..

  35. acho muito engraçado nisso tudo, o povo evangélico coloca defeito em tudo so presta as coisas que diz respeito a biblia, o autor em momento algum falou que esse filme era baseado na biblia, agora tudo pros evangélicos é coisa do demônio, a galinha pintadinha é do demônio, a disney é do demônio tudo é do demônio…… nossa então ja vivemos no inferno!!!!! e cade Deus nessa historia toda? tenho a absoluta certeza que se Jesus voltasse os prorpios evangélicos iriam crucificar Jesus….

  36. Meu… na boa… Eu assisti o filme…Pra quem não conhece a história pode sim se deixar levar por umas coisas que realmente não existe. Mas enfim,não retirem a vontade das pessoas assistirem ao filme. É muito bom! Assisti e assistirei mais uma vez e super recomendo. E querendo a história verdadeira mesmo,leiam a biblia,lembre-se que o filme é uma ficção. Abraços!

  37. Ninguém merece…Foi esse mesmo estardalhaço com a Paixão De Cristo ( Violento demais blá…) com Código da Vinci ( Bando de hereges e não sei o que mais…) Enfim,esses é um dos motivos pelo qual deixei a igreja que eu frequentava.HIPOCRISIA! Ninguém pratica o que está nas escrituras e um filme de Ficção é satânico só porque “Ousou” tocar em um tema Bíblico? Faça -me um favor,vai pegar uma pia de louça para lavar e pare de contar o filme que eu quero assistir! Tenha santa paciência.

  38. Como já foi dito, esse filme está fazendo as pessoas lerem um pouquinho da Bíblia, e isso é muito bom, que Deus tenha misericórdia e lhes abra a mente, pois só assim acharão a verdade. O Deus que eu conheço através da experiência e da leitura da Bíblia realmente é um Deus poderoso e que não se arrepende do que faz, e punirá o mal no seu devido momento, más eu não tenho medo dele, porque ele é meu PAI, e ele dá essa oportunidade prá quem quiser de chama-lo de PAI, basta crer na sua palavra a Bíblia e arrepender-se do seu mal caminho. Se você que assistiu o filme e ficou admirado busque saber mais sobre a Bíblia e como realmente é a história descrita pela Bíblia. Existem inúmeras provas que provam que o que está escrito na Bíblia é verdadeiro. Deus não odeia ninguém, muito pelo contrário ele ama a todos, más não tolera o pecado que está no coração do ser humano. Por isso ele deu seu filho Jesus para morrer numa cruz por mim e por vc, e se isso não for amor então que me perdoe os loucos más se isso não for amor então não existe amor e tudo realmente seria uma mentira.

  39. “Pois é…no trailer parecia que ele estava falando de Deus. No filme, quando ele diz isso…adivinha? Se levantam atrás dele todos aqueles demônios de pedra. Só pode ter sido de propósito. Quem quer que tenha montado aquele trailer estava realmente a fim de fazer uma piadinha de mau gosto.”

    NUNCA ouviu falar sobre GOLENS?

  40. Não conseguir ler todo o texto, até onde li posso afirmar que: para ver deus só na base de muito alucinógeno mesmo.

  41. Na boa vamos falar a verdade agora. Antes de ir ver um filme (so por ser fanática religiosa e tals) assista ao trailer com atenção minuciosa a cada detalhe e intérprete o !! Em momento algum o trailer disse que se basiava em fatos reais (kkkkkk! Como se isso fosse um fato real) . . . . Todos temos direito a ter nossa opinião mas julgar um filme por ele nao contar a SUPOSTA HISTORIA VERDADEIRA é ignorância e não opinião. Deixemos de fanatismos e de pensar que tudo é coisa do diabo (ou inigimo como chamam kkkkkkkkkkk!), antes de julgar algo ou alguem lembre se Lúcifer já foi um anjo o mais belo de todos e o braço direito de deus. . . Parem de julgar e de por a fé fanática de vocês em tudo, comecem a se preocupar com o que realmente importa. Querem reclamar mas nenhum de voce esta alimentando os famintos, abrigando os desabrigados ou qualquer coisa do gênero. Muitos dos de sua religião andam por ai em carrões e ostentando mais que os mc’s que fazem sucesso . . . Esta é minha opinião e Prevejo que serei crucificado por ter dado a mesma . . . Prevejo também eu recebendo ódio em forma de suposta oração de muitos irmãos e irmas kkkkkkkkkkk
    Abraço e paz!

    Fiquem com a letra de uma grande música que todos conhecemos(e muitos de vocês fanáticos dizem ser satânica ^^)

    Imagine there’s no heaven
    It’s easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people
    Living for today
    Imagine there’s no countries
    It isn’t hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too
    Imagine all the people
    Living life in peace
    You may say
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will be as one
    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people
    Sharing all the world
    You may say
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will live as one

    Imagine que não há paraíso
    É fácil se você tentar
    Nenhum inferno abaixo de nós
    Acima de nós apenas o céu
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo para o hoje
    Imagine não existir países
    Não é difícil de fazer
    Nada pelo que matar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz
    Você pode dizer
    Que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo será como um só
    Imagine não existir posses
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma irmandade do Homem
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando todo o mundo
    Você pode dizer
    Que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo viverá como um só

  42. Pena, toda vez que se realiza algo que insinue um tema bíblico os ditos cristãos se assanham a reafirmar a veracidade da bíblia. O interessante e que esta veracidade se apoia em fé, e fé existe pelo sentido mental, espiritual, não material. Tentar forçar a veracidade, sem apoio de fontes históricas, sem conhecimento de escala temporal, baseado apenas nas pregações dos templos, torna-se inócuo. A verdade esta naquilo que cada um acredita, simples assim. Uns acreditam no que leem sem se esforçar em buscar outras fontes, outros acreditam por achar que tudo sempre foi assim, alguns buscam a racionalidade do que se apresenta nas fontes apresentadas. Deste modo concluo, se os cristãos tivessem menos fé cega, procurando estudar mais um pouco de historia, com certeza muita besteira, biológica, natural, temporal e ate mesmo espiritual, muita barbaridade deixaria de ser escrita. A verdade da bíblia esta na caridade ao próximo, máxima de Jesus. Se as pessoas estivessem praticando o bem com o seu próximo em todos os sentidos, ao invés de apenas se dizerem íntimos de Deus, o mundo seria muito melhor. Ler a bíblia e salutar mas, praticar 100% do que esta escrito seria bem melhor. Vamos parar de ir a templos, igrejas, mesquitas e vamos começar a praticar a caridade em todos os sentido. Ser honesto, justo, probo, etc. Deus ficara muito feliz em saber que além de bons leitores do seu livro, também aplica-se o que ele diz. E mais feliz ele ficaria se todos tivessem o habito de uma leitura mais abrangente, aprofundando seu conhecimento científico, evitando apenas se basear na fé.

  43. Tem muita gente achando que os gigantes de pedra eram demonios pois esperam que anjos sejam loirinhos do cabelo cacheado ! na real, achei que o filme é mais verdade que mentira… seguindo o pensamento da historia verdade de noé

  44. O filme não é satânico, é criativo. Porque é para isso que os filmes servem.
    Já vi que vou adorar esse filme.
    Também acho que os humanos não merecem viver, e sim apenas os animais, inocentes.

    Imagino a cara desses cristãos por aí que adoram chutar cachorro e pregar que devemos “amar os seres humanos”, pura balela, quem não ama a criação não ama o criador.

    NOE ESTAVA CERTO EM CONDENAR QUEM COME CARNE! A carne só foi permitida APÓS o diluvio. Então, se ele julgava os carnivoros antes, não fazia mais que a obrigação de um servo leal a Deus.

    Demonios, antes de maus, eram anjos. Anjos iluminados. Qual o problema deles terem perdão?

  45. Não tem nada de satanismo no filme,muito pelo contrario passa uma mensagem que nos faz refletir que a ganancia e o consumismo do homem continua até hoje na nossa sociedade.Mas o fanatismo é tão grande que cega as pessoas.Pode ter certeza que se deus existir já estamos todos condenados pelo modo como tratamos a criação dele.Ou vc acha que deus aprovaria um bom rodizio de churrasco? que eu saiba ele permitia apenas comer o necessário de carne para a sobrevivência e não se entupir no churrasquinho no fim de semana como a maioria do mundo faz,incluindo esse bando de fanático religioso.

  46. Quanto fanatismo religioso!!!temos que fazer mais nossa parte e parar de criticar o trabalho dos outros,vamos ajudar um irmão nessecitado, orar,termos mais compreensão com nossos familiares e pessoas próximas e deixar os julgamentos para Deus.

  47. Cara só digo uma coisa, ISSO É UM FILME, é obvio que os caras iam fazer uma coisa superrealista pra atrair o publico! (chamando os guardioes de demonios, lembrando que Deus os acolheu no ceu no fim do filme) enfim, acho que vcs tem que abrir mais a mente pra essas coisas, pq a própria biblia diz que noé viveu até ter 900 anos. OI!? como assim? tá na hora de começar a interpretar as entrelinhas né?! beijos e abraços!

  48. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
    Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
    Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

    Tito 3:8-11

  49. Ontem fui ver o filme Noé, mais na metade do filme, já estava enojada de ver que gastei meu dinheiro pra ver essa palhaçada satanista, por que eu esperava pelo menos em algum momento do filme, ver Deus falando com Nóe, mas nem isso acontece. O filme é todo destorcido, da história que a Bíblia conta, creio que a única coisa de certo que tem no filme e que a Bíblia fala é a Arca, e olhe que a Arca nem é tão abençoada assim, pq o resto do filme é pura alienação pra distorcer a o entendimento dos leigos e daqueles que pelo menos compreendem a mensagem da Bíblia . Pura enganação esse filme !!! 😛

  50. Existem muitos cristianismos. Esse filme é baseado no cristianismo Gnóstico, que é um cristianismo anterior ao Concílio de Nicéia e, portanto, anterior ao momento quando os diversos Livros da Bíblia foram Julgados pelos Bispos, Clérigos da Igreja Católica Apostólica Romana, e por Constantino, e compilados para fazer a bíblia (por volta de 325 d.c.).

    -Não, a bíblia não era como é hoje no tempo de Jesus, e nem nenhum dos apóstolos a tinha “inteira” – cada Evangelho é um Livro diferente, escrito em média de 80 a 300 anos depois da morte de Jesus, provavelmente pela segunda ou terceira geração de seguidores dos Apóstolos, sendo que, justamente por causa disso, existem diversas versões para cada Evangelho, segundo o que cada seguidor de cada Apóstolo entendeu das histórias que lhe foram contadas.

    Isso significa que sim, a história é diferente – porquê os livros que os Gnósticos usavam não eram os mesmos livros da atual bíblia.

    Foi o motivo pelo qual Constantino, assim como a Igreja de Roma, depois de se unirem, resolveram matar todos eles, excomungá-los como Hereges e destruí-los ao máximo possível, aliás.

    Mas, não são satanistas. Satanismo é um pouco diferente, e prefere se focar em outras coisas que não a redenção de um homem perante deus – as correntes satanistas modernas preferem buscar modos de tornar o homem cada vez mais poderoso e distante de deus, até o momento em que ele próprio possa pôr para brilhar a “semelhança” de deus em si, e substituir deus por si próprio, de preferência ignorando a existência de YHWH completamente. É um conceito bem bonito, se você me perguntar.

  51. pra mim, matar toda a humanidade já distorce imagem do deus justo, mas convenhamos, o filme do Superman distorce os quadrinhos originais, mas pra que se importar?, os dois são ficção, o mesmo pode ser dito de Noé e de deus

  52. Os erros bíblicos são enormes, assim como tem que ser a ingenuidade em esperar que um filme cuja produção tenha sido voltada para ganhar milhões de dólares tenha qualquer respaldo bíblico. Aliás, lembro-te que um dos únicos aspectos viáveis do filme são os carnívoros passarem fome em um lugar com pouca vegetação. Lembre-se que na pirâmide alimentar, os carnívoros (nós entre eles) se alimentam prioritaria e predominantemente de herbívoros (vacas, ovelhas, cabritos…). Sem vegetação para sustentar as populações das espécies herbívoras, há uma redução enorme na oferta de carne e os carnívoros passam fome. Fique na paz do Senhor.

  53. Acredito que aqueles que estão proibindo o filme não entendem que o cinema é arte. Estamos muito acostumados a encontrar o erro e o diabo em tudo, e dificilmente encontrar Deus. Sem entrar em detalhes, para não contar o filme, houve momentos em que eu estava profundamente tocado pela mensagem, e embora eu ache que a ideia do produtor deste filme seja o evangelismo, a história bíblica foi apresentada como arte. O filme abre uma excelente oportunidade para a evangelização e discussão sobre temas espirituais. Outros reclamam que o filme usa fantasia e tem alguns erros bíblicos, mas a verdade é que, por vezes, eu ouvi mais fantasia e erros bíblicos em pregações diretamente dos púlpitos, porém ninguém faz nada a respeito. Aproveite o filme

  54. Esse Papo de Onde Está Deus? Porque Ele não ajuda as criancinhas da Africa, Porque Ele deixou o avião cair? Porque fulano morreu? Simplesmente Ele Fez o Mundo Perfeito, pôs o homem nele e lhe deu livre-arbitrio, ok? Foi Deus quem inventou os Aviões, foguetes, Os grandes edificios, Os carros a mais de 100 km por hora (dirigidos muitas vezes por bêbados, que acham que o mundo é um Playground) ??? E os grandes lideres africanos Riquissimos? porque eles não ajudam os seus? no fim é sempre mais fácil por a culpa em Deus e não assumir responsabilidades…

  55. Gostei do seu post, graças a Deus eu não vi o filme, seria uma perda de tempo. Que a Bíblia seja o foco principal ao buscar conhecimento, e a palavra de Deus destruirá fortalezas que invadem a nossa casa na tv, nos filmes, na nossa crença.
    Que Deus te abençoe cada vez mais. Ana

  56. Bom, eu vi o filme. Como há muito pouco em que se pode confiar hoje em dia busquei um site que é confiança. Aqui estou. Depois de ver o filme e a explicação acima, posso afirmar que são relatos distintos.
    Agradeço a Lampert e ao Jamerson. Tiraram a visão deturpada de mais um “trouxa”.

  57. eu vi o filme tb porque gostei do trailer e achei sim que fosse como na Biblia eu e meu marido vimos juntos,mas quando apareceu aqueles gigantes de pedra,eu disse ”
    oxi onde ta isso na bibilia????” vi ate o fim por curiosidade mesmo,mas foi sim uma falta de tempo isso sim..
    saiu um chamado EXÔDO neh?sera q é como esse ”NÃOÈ?

  58. meu Deus nao consigo acreditar nesses comentarios dizendo q Deus nao existe q a biblia e mentira ..só uma coisa eu peço q Deus perdoe todas essas pessoas ruins 😦 o_O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s