[e-News] Direção da Emissora Canção Nova em Cachoeira Paulista: Afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual

padre

No Site AVAAZ.ORG foi lançada a Petição à favor da retirada do Padre da Canção Nova!

Confira abaixo:

Por que isto é importante

Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.Fundamentando o pedido:

Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da Libertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:

“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.
.
Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:

“O que é a presença real?[ …] O pão e o vinho somente? Não.”

A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.(Veja aqui um Estudo Bíblico que refuta essa heresia!)

O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:

884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].

Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:

“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”

Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que João XXIII disse que ao católico não é admitido “nem o socialismo moderado”.

Outro ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que “o hábito não faz o monge”, mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.

Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da Libertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.

Fonte: AVAAZ

SUPLEMENTO
.
O Padre também condenou a Idolatria a Maria! Confira o vídeo abaixo:

28 pensamentos sobre “[e-News] Direção da Emissora Canção Nova em Cachoeira Paulista: Afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual

  1. O padre está com a verdade…quem pede o afastamento do padre do programa, precisa ler muito ler a bíblia, e

  2. SOBRE O COMENTÁRIO DO PADRE FABIO DE MELO, EU CONCORDO COM ELE.RESPEITO MARIA E SUA SANTIDADE.ADORAR A CRISTO ESTE É O VERDADEIRO CRISTIANISMO. NÃO É DE SE ADMIRARÁ QUE ALGUNS FICASSE CONTRA ELE E E PEDISSE O SEU AFASTAMENTO DO PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL…A DIREÇÃO DA EMISSORA IRÁ COMETER UM GRANDE ERRO AFASTAR O PADRE FABIO DE MELO DO PROGRAMA. A EMISSORA A INJUSTIÇA QUE FOI COMENTADA COM JOÃO BATISTA. O PADRE NÃO COMETEU NENHUM PECADO, FALOU A VERDADE QUE TODO VERDADEIRO CRISTÃO FALARIA. NÃO MENOSPREZAR A VIRGEM MARIA, DIZER QUE SÓ JESUS SALVA E NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO. POR TANTO,GOSTARIA MUITO QUE A DIREÇÃO EMISSORA, PENSASSE MUITO BEM ANTES DE COMETER ESSA INJUSTIÇA,RETIRADA DO PADRE DA CANÇÃO NOVA! OBRIGADO….!

    • Concordo com o Ailton Alves, a adoração deve ser verdadeira e pura, se a emissora vir a afastar o padre perderá a credibilidade de muitos, se quer descobrir a verdade ajoelhe se ao chão e ore, leia a bíblia e peça a Deus para te mostrar a verdade,
      O padre prega o que é correto mas temos o livre arbítrio de seguir o que queremos.

  3. Assisti essa entrevista do padre e entendi o que ele disse. Ele nunca negou os valores da igreja. E ele é profundamente sábio quando fala das diversas falhas que nós cristãos temos.

  4. Estou muito triste pois o pare Fabio “e um pedacinho de Deus aqui na Terra. Suas palavras sao sabias, ele nao condena nenhuma religiao, somente fala da vida que o cristao deve ter. Assisto todas as suas pregaçoes e nao vi nada ate agora que o desabone.

  5. concordo com as palavras do padre,não desfazendo da importância de MARIA,mas sabendo que todo poder e autoridade é de CRISTO.

  6. É tempo de rompermos com a religiosidade … Com a hipocrisia.Minha oração para esses dias é que sejamos cristãos mais ousados …

  7. fico imprecionado com a coragem do padre fabio de melo.Pois disse q verdade que ninguem tem coragem de dizer msm sabendo que E. com isso vivem ainda debaixo do julgo da igreja catolica apostolica romana.Que por sua vez não tinha nem um apostolo nela. Pois foram os proprios romanos que matar JOÂO, PEDRO, e milhares de cristâos.PARABENS>PADRE porque um dia DEUS abriu seus olhos como abriu os meus,(a JESUS toda honra e gloria)

  8. quem nos salvou? CRISTO OU MARIA?
    TODOS NOS TEMOS O NOSSO PAPEL AQUI NA TERRA E O DELA FOI TER GERADO A CRISTO,SOMENTE ISSO.TODA A HONRA E ADORAÇÃO E SOMENTE PRA ELE.
    O PADRE ESTA CORRETÍSSIMO…….

  9. Ele não está ignorando Maria,só está dizendo como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus,não é Deusa não é mais que DEUS mas depois de Jesus o senhor,neste mundo ninguém foi maior

    • Paz amada! Seja bem vinda ao Blog!!

      Sobre a nossa irmã Maria ter sido a maior pessoa depois de Cristo, a Bíblia nos ensina diferente. Colocarei abaixo alguns versículos, afim de que reflita sobre isso!

      No Antigo Testamento, Deus deu um testemunho sobre um homem. Está escrito:

      “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Jó 1:8

      Vemos posteriormente, quando Deus levou em cativeiro a Israel, que  Ele deu novamente um testemunho sobre três homens, dentre eles Jó! Está escrito:

      “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais.

      Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS.” Ezequiel 14:13-14

      No entanto, já no Novo Testamento, quando Maria estava viva, Jesus(o Deus encarnado) disse:

      “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista;” Mt 11:11

      Jesus deu testemunho de que João foi maior que Jó, Daniel, Noé e, até mesmo, Maria, pois ela ainda vivia quando Jesus o disse!

      Pense nisso!! Paz…

       

  10. É por isso que os evangelicos cresce cada vez mais , quando chega alguem na igreja católica capaz de salvar almas e fazer com quer as pessoas voltem a acreditar no poder de jesus cristo é tratado como herege foi por isso que nosso senhor JESUS CRISTO foi crucificado . Padre Fabio vc é uma luz divina que Deus deixou no mundo para nos iluminar não se abale com esses fariseus que querem lhe condenar . Tenho absoluta certeza que DEUS estar contigo e nós verdadeiros católicos também . Um grande abraço .

  11. Padre Fábio. não sou brasileira, mas tenho escutado muito as suas palestras. Confesso que estou espantada com o que os senhores dessa rádio dizem. Não é a igreja que está falando. sim quem um dia se deitou de frente ao pé do altar. fazendo juras de servir a Deus e não ao mundo. mas isso é como os casaq mentos. muitos também juram no altar depois não fazem o que juraram e muitas vezes por isso. são vistos bem e a quem eles devem essa jura. não servem para nada. som uma outra coisa são os bem vistos. Mas graças a Deus que veio um Papa que disse tudo o que tem dito até agora. A justiça tarda mas não falha e um dia alguém val dar-lhe o valor e vão ter que engolir tudo o que escerveram sobre si. Um dia a verdade chegará. para outros condenados inocentes como o senhor padre foi. Claro que essa doutrina não serve para muita gente, para mim serve. Agora vamos a nossa Senhora, Temos em fátima uma aparição. que só veio rebder milhares à igreja. onde estão eles? o Papa pode ser que descubra, espero que sim . desde quando vemos. em qualquer coisa de mal que apareça em Portugal. a igreja vir ajudar quem fica sem nada, eles pedem para os pobres ajudarem. o Papa parece que vai acabar com isso. mas voltando ao assunto da aparição, quando os pastorinhos disseram que viram essa senhora, Uns muito pequenos que um dia podiam dizer uma coisa no outro dia outra. Que aconteceu aos 3 partorinhos. os mais pequenos morreram ninguém sabe como, e a mais velhinha, foi para um convento enclausurada. sem ninguém poder falar com ela, nem os próprios pais. Porquê? dá que pensar.se fosse hoje não sei se isso ficaria assim. Padre fábio tomara que a igreja catópica tivese tido e tenha padres como o senhor. Bem haja por existir. Boa tarde! Cordial abraço!

  12. Gente em nenhum momento o padre condena a nossa senhora o que ele disse é a verdade que Maria veneramos e a Deus adoramos, acima de tudo é o nosso senhor. E ninguém vai afastar ele da emissora isso é puro boato, achomque não entenderam sua mensagem.

  13. Quem verdadeiramente já leu a bíblia conhece a verdade. No livro de Êxodo 20:2 diz – “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”.
    O único que deve ser adorado é o Criador, Ele somente pode nos dar a salvação. Muitos tem pregado a palavra de Deus pela metade. A verdade deve ser dita!

  14. Padre Fábio de Melo, tenho acompanhando os teus ensinamentos e o que eu tenho a dizer á essas pessoas que te julgam, é que o único que tem Poder de julgar, é Cristo, e deixo uma frase: Quem não tiver pecado algum, que atire a primeira pedra.

  15. Então
    ..se o Padre foi excluído da igreja por falar essa palavrass…. Eu concordo piamente com ele…. Não devo ser também considerada católica?????
    QUEM NOS SALVA É JESUS!!!!!!
    Sigo o Padre Fábio

  16. Não vejo nenhuma discórdia ao catolicismo quando PADRE FABIO disse que a SALVACO quem dará é JESUS e não MARIA, pois isso é verdade, NOSSA MAEZINHA DO CÉU a intercessora mais forte que existe mas ela não e DEUS e falar isso não é desrespeitá-la , nem ultraja-la, nem deixar de ama-la! AGDA

  17. Sou evangélico e respeito todas as crenças. Quanto ao que o padre falou, é a pura verdade. Quem veio primeiro: Deus ou Maria? Quem trouxe Maria ao mundo? O que o padre quer dizer, é que católicos não podem por Maria acima de Deus. Todo poder e glória a Deus! Jesus veio ao mundo via Maria, pois entre todas as mulheres judias, ele foi a escolhida por Deus. Se ele estivesse viva entre nós, com certeza diria: “toda honra, toda glória e todo poder somente a Deus”!
    Quem é o Verbo? Não é Deus? O Verbo não se fez carne? Quem é o principio de todas as coisa e todas as coisas foram feitas por Ele?
    Que é que cura? Quem é que ordena aos seus anjos e dá ordem ao nosso respeito para nos guardar em todos caminho? Quem é que perdoa? Quem é que enviou o seu filho único para morrer por nós? Quem é o único que perdoa os nossos pecados? Não é Deus (Jesus Cristo)?
    Quem é o único responsável por nos consolar? Não é o enviado prometido por Jesus, o Espírito Santo?
    Deixo uma pergunta com todo o respeito: em que parte do Novo Testamento Maria saí de cenário? Do Livro de Atos dos Apóstolos a Apocalipse menciona o nome dela? Ela foi uma mulher especial para Deus? Sim! Mas não pode ser detentora de poderes. Todo poder foi dado a Jesus, e ela sendo sua mãe, o respeitava pois sabia que ele era o Messias prometido. Um outro detalhe, respeitosamente, ela não pode interceder por nós. Jesus disse: ninguém vai ao Pai senão por mim – Jesus. Peço alguém que me prove na Bíblia, onde está escrito delegação de poderes à Maria?
    Respeitosamente a todos comentáristas, José Mauro.

  18. È impossível que tirem este Padre Fabio de Melo, ele é mais do que um Padre, ele é nota 1000, eu só assisto a Canção Nova por causa dele, Isso é um absurdo, pois ele está mais do que certo, JESUS CRISTO é tudo, ele está com toda razão.

  19. O padre Fabio de Melo é uma benção, e disse somente a verdade.As vezes ela dói, mas precisa ser dita. Parabéns Padre, continue este ser humano iluminado e que nos faz acreditar muito mais no amor.Estou com você, esta certíssimo na sua colocação.Deus te ilumine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s