[e-News] Vaticano deseja governo único para o mundo

vaticano

O Conselho Pontifício para “Justiça e Paz” do Vaticano, propôs a criação de uma Autoridade Política Mundial e um Banco Central Mundial para favorecer os “mercados livres e estáveis“, diante a atual crise econômica.

Conforme explicado pelo dicastério do Vaticano, esta Autoridade deverá ter “um horizonte planetário” a serviço “do bem comum”, embora precise que esta autoridade “não pode ser imposta pela força, mas a expressão de um acordo livre e compartilhado” entre os países. “O exercício de uma autoridade assim terá que ser necessariamente super-partes”,destaca uma nota publicada pela Radio Vaticano.

Assim, a Santa Sé, sublinhou que os governos “não deveram servir incondicionalmente a autoridade global“, mas pelo contrário, essa autoridade deve estar a serviço de todos os países membros, segundo o principio de subsidiariedade”.

O Vaticano afirmou que o objetivo dessa autoridade será “criar mercados eficientes e eficazes para que não estejam protegidos por políticas nacionais paternalistas” e promover “uma equitativa distribuição de riqueza mundial”, mediante as formas inéditas de solidariedade fiscal global”.

No entanto, o Vaticano declarou que “ainda há um longo caminho para percorrer antes de criar uma autoridade pública com competência universal”, embora que será necessária “uma previa pratica do multilateralismo”. Segundo indica, a Organização das Nações Unidas seria responsável por criar esta autoridade mundial.

Além disso, o departamento do Vaticano ressaltou que a economia “necessita de ética para o seu correto funcionamento” e recuperar também “o primado do espiritual e a ética“, assim como “medidas das tributações das operações financeiras por meio de cotas justas” e para contribuir para “a constituição de uma reserva mundial e sustentar as economias dos países atingidos pela crise.”.

Portanto, o Vaticano tem pedido que se proceda a reforma “do sistema monetário internacional” para dar vida “a uma forma de controle monetário global” e salientou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) “perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade financeira global. “

Assim, a Santa Sé afirmou que é necessário um organismo que desenvolva funções de “um banco central mundial que regule o sistema de câmbios monetários” e ajuste as atividades “bancarias e financeiras”.

Segundo explica a nota do dicasterio, a comunidade internacional deve criar um corpo legislativo “mínimo e compartilhado de regras” para gerenciar “o mercado financeiro global”.

Portal Padom

SUPLEMENTO

.

Anúncios

4 pensamentos sobre “[e-News] Vaticano deseja governo único para o mundo

  1. Bom Dia! Amados, estamos vivenciando o fim dos tempos mesmo a Grande Babilônia está se levantando a Grande Ordem Mundial e isso quer dizer nada + nada – que??? O ANTICRISTO!
    Paz a todos e orem muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s