[Fim dos Tempos] Criança de 8 anos morre depois da Noite de Núpcias!

crianca-de-8-anos-e-forcada-a-se-casar-com-homem-de-40-e-morre-com-hemorragia-interna-na-noite-de-nupcias

Uma criança de oito anos de idade, noiva, morreu no Iêmen de hemorragia interna provocada durante sua noite de núpcias depois de ser forçada a casar com um homem cinco vezes a sua idade, os ativistas alegaram.

A garota, identificada apenas como Rawan, morreu na região tribal de Hardh no noroeste Iêmen, que faz fronteira com a Arábia Saudita.

Ativistas estão atrás agora do noivo, que acredita-se ter em torno de 40 anos, e sua família para ser preso, para que eles possam enfrentar a justiça nos tribunais.

Eles dizem que prisões ajudariam a acabar com a prática de se casar com meninas muito jovens com homens mais velhos na região empobrecida.

yemen

‘Todos aqueles que apoiaram tal crime também devem ser punidos “, acrescentou.

Outro blogueiro, chamado Omar, escreveu: “os membros da família do rawan não são humanos. Eles não merecem ter filhos.

Mas um outro blogueiro, chamado de “Sad“, apareceu mais simpático com o costume. Ele escreveu: “Sua família e seu noivo poderiam ter esperado por algum tempo antes de se ter esse casamento,” Sad disse.

“Não foi justo! O casamento não deveria ter acontecido, mesmo que algumas tribos acreditam que seja um bom costume.

A prática de se casar com moças é muito difundida no Iêmen e tem atraído a atenção de grupos de direitos humanos internacionais que buscam pressionar o governo a proibir o casamento de crianças.

A Pobreza profunda do Iêmen desempenha um papel importante prejudicando os esforços para acabar com a prática, pois as famílias pobres encontram-se incapazes de negar a ‘noiva’ devido aos preços que podem ser de centenas de dólares por suas filhas.

Mais de um quarto das mulheres do Iêmen se casaram antes dos 15 anos, de acordo com um relatório em 2010 pelo Ministério de Assuntos Sociais.

O Costume Tribal também desempenha um papel, incluindo a crença de que uma jovem noiva pode ser moldada em uma esposa obediente, ter mais filhos e ser mantida longe da tentação.

Em setembro de 2010, uma noiva criança iemenita de 12 anos morreu depois de lutar por três dias em trabalho de parto para dar à luz, disse uma organização local de direitos humanos.

Iêmen definiu 15 anos como a idade mínima para o casamento, mas o Parlamento anulou essa lei na década de 1990, dizendo que os pais devem decidir quando a filha deve se casar.

Fonte: Daily News

SUPLEMENTO

Vocês acham que isso está distante de acontecer por aqui?? Saibam um pouco do que acontece em Brasília e perceberão que não está tão longe! Assistam aos vídeos abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s