[Exortação] Estou cansado, suas festas, eu as odeio, são um fardo para mim!

desespero1

Este desabafo poderia ser meu, ou de milhares de Cristãos que estão incomodados com os rumos da Igreja Evangélica. Mas se fosse nosso, com certeza seríamos bombardeados por falsos profetas, pelos “Apóstolos da Prosperidade”, que nos taxariam de rebeldes, incrédulos.

Mas estas palavras são do Senhor Nosso Deus ao Profeta Isaías mais de 600 anos antes da vinda de Jesus. Escutem a instrução de nosso Deus! Está escrito:

“Para que me oferecem tantos sacrifícios? – pergunta o Senhor. Para mim, CHEGA de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos; NÃO TENHO NENHUM PRAZER no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes! “Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? Parem de trazer ofertas INÚTEIS! O incenso de vocês é REPUGNANTE para Mim. Luas novas, sábados e reuniões! NÃO CONSIGO SUPORTAR suas assembléias cheias de iniquidade. SUAS FESTAS da lua nova e suas festas fixas, EU AS ODEIO. Tornaram-se um FARDO PARA MIM NÃO AS SUPORTO MAIS.” (Isaías 1:10-14)

O diabo criou algo muito perspicaz, sugerir à igreja que sua missão consiste em promover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação, seu testemunho; passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo,começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

Primeira constatação: as Escrituras não afirmam, em nenhuma de suas passagens, que promover entretenimento para as pessoas é uma função da igreja. Se esta é uma obra cristã, por que o Senhor Jesus não falou sobre ela?

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15) — isso é bastante claro. Se Ele tivesse acrescentado: “E oferecei entretenimento para aqueles que não gostam do evangelho”, assim teria acontecido. No entanto, tais palavras não se encontram na Bíblia. Sequer ocorreram à mente do Senhor Jesus.

Novamente, promover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos. Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? “Vós sois o sal”, não o “docinho”, algo que o mundo desprezará. Se Cristo houvesse introduzido mais elementos maleáveis e agradáveis em seu ministério, teria sido mais popular e com certeza teria tipo mais seguidores. Mas não O vemos dizendo: “Pedro, vá atrás do povo e diga-lhe que teremos um culto diferente amanhã, algo atraente e breve, com pouca pregação. Teremos uma noite agradável para as pessoas, com vários “ídolos da música Gospel” (ih! Ídolo pode se for gospel?). Vá logo, Pedro, temos de ganhar as pessoas de alguma maneira!”.

A posição de Jesus era firme, estava alicerçada na Palavra de Deus, e não aceitava qualquer tipo de manipulação para agradar as multidões, conforme João 6:59-66:

“Ele (Jesus) disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: DURO ESTE DISCURSO; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, JESUS em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, DISSE-LHES ISTO VOS ESCANDALIZA? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; AS PALAVRAS QUE EU VOS DIGO SÃO ESPÍRITO E VIDA. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde ENTÃO MUITOS DE SEUS DISCÍPULOS TORNARAM PARA TRÁS, e já NÃO ANDAVAM COM ELE.”

Jesus se preocupa e manda os seus 12 Discípulos atrás da multidão prometendo um discurso mais brando? NÃO, em João 6:67 temos o posicionamento de Jesus:

“Então disse Jesus aos doze: QUEREIS VÓS OUTROS TAMBÉM RETIRAR-VOS?”

A missão de promover entretenimento falha em conseguir os resultados desejados. Causa danos, pois os novos convertidos, são alcançados por um evangelho parcial e os cansados e oprimidos buscam paz através de um show musical. O resultado é óbvio: a missão de promover entretenimento não produz convertidos verdadeiros. A necessidade atual para o ministro do evangelho é uma instrução bíblica fiel, bem como ardente espiritualidade; uma resulta da outra, assim como o fruto procede da raiz. A necessidade de nossa época é a doutrina bíblica, entendida e experimentada de tal modo, que produz devoção verdadeira no íntimo dos convertidos. Senhor, limpe a igreja de todo o lixo e baboseira que o diabo impôs sobre ela e traga-nos de volta aos métodos dos apóstolos, ao verdadeiro Evangelho.

Este texto poderia ser meu ou de qualquer escritor contemporâneo que esteja acompanhando o que está ocorrendo nas igrejas evangélicas , mas pasmem, é um texto adaptado de um sermão de Charles Spurgeon, pregador da Palavra de Deus que morreu em 31/01/1892,  portanto ESCRITO HÁ MAIS DE 100 anos.

Assim como sugere Spurgeon: OREMOS!

Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br/estou-cansado-suas-festas-eu-as-odeio-sao-um-fardo-para-mim.html

SUPLEMENTO

Caso queira um vídeo com o Texto de Spurgeon acima em audio, faça o download abaixo! Clique no video, em seguida, clique em Share(no canto esquerdo superior) e depois em Download:

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Exortação] Estou cansado, suas festas, eu as odeio, são um fardo para mim!

  1. Gostei meu amado! As igrejas estão inchando e não crescendo em espiritualidade. Jesus disse que devíamos ter cuidado com o fermento dos fariseus (Mt: 16: 5-12). E todos nós sabemos muito bem que o fermento é a substância que faz inchar a massa. Esse grupo de fariseus e saduceus ganhavam muitos adeptos, porém eram falsos e mentirosos. A triste realidade é que somos praticamente a metade da população, mas o número de fiéis têm diminuído. Jesus disse em Mateus 7: 13, 14, que pelo fato da porta ser estreita e apertado o caminho que conduz a vida, poucos são os que a encontram. A maior parte dos cristãos querem servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo, sendo que a bíblia diz que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus, e que qualquer que for amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tg: 4: 4) Gostei! Pode ter certeza que ainda faço parte do remanescente (Rm: 9: 27). Abraços!

  2. A ciência incha, mas o amor edifica. E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. (1ª Co. 8.1b e 2). O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Rm. 13.10).
    Onde encontrar esse amor? Verdadeiramente o amor se esfriou de quase todos. Vejamos um exemplo: – Visitei dezenas, senão centenas, de igrejas das mais variadas denominações. Cada qual com sua doutrina recheada de mandamentos de homens (Is. 29.13 e 14) oprimidas por crianças sob governos de mulheres, guiadas pelo engano. (Is. 3.12).
    Já tive graciosa oportunidade em permanecer 30 HORAS CONTÍNUAS me deleitando com a palavra de Deus, em meio a um grupo de ‘pequeninos’ cuja fome transforma todo o amargo em doce. Certamente fui considerado fanático por muitos, assim como o irmão Paulo ao discursar durante toda uma noite, até ao amanhecer. (At. 20). À meia-noite, um irmão, com profundo sono, caiu do 3º andar da janela do sobrado, onde se realizava o discurso; morreu e foi ressuscitado. Paulo retornou à prática do discurso, partindo o pão e consolando os irmãos presentes. – Imaginem se tal “escândalo” acontecesse nos dias de hoje!
    Pois é, na visita que fiz às igrejas que se autodenominam cristãs, não encontrei sequer um irmão que se dispusesse participar mais de meia hora à verdadeira adoração, em espírito, ao Deus vivo. (Amós 8.11 está se cumprindo). É sabido que existem exceções, às quais respeitamos.
    As glórias humanas, muito bem-vindas aos sacerdotes hodiernos, ainda que resultem banquete aos vermes – fim de toda carnal compreensão – invadiram os púlpitos de tal maneira que de pronto se percebe seu hálito apodrecido. Traduzem como tal, a insuspeita e exortada revelação ao anjo da igreja de Laodicéia; a suntuosa igreja atual: Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e NÃO SABES que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. (Ap. 3.17) – Duro esse discurso? Sim, para mentes impuras!
    Se alguém percebe a mensagem do Espírito, escrita pelo apóstolo Paulo, na 1ª Co. 1.28 e 29, logo identificará a marca dos escolhidos que, por suas obras de fé, aniquilaram toda a sabedoria terrena, considerada ESTERCO. Os ímpios, sujeitos às marcas de Satanás, rangem os dentes aos ver a glória de Deus outorgada aos vís e desprezíveis. (Para que nenhuma carne se vanglorie na Sua presença).
    A propósito, deixo meu email para que os vis e desprezíveis possam me escrever e ME ENSINAR… andre.calebe@yahoo.com.br

  3. Boa André! Glárias a Deus! Você tambám é um dos nossos; não tenho dúvidas disso. Jesus disse que é pelos frutos que conhecemos as árvores (Mt: 7: 16-20). Ele disse também que a boca fala daquilo que está cheio o coração (Lc: 6: 45). Infelizmente os pseudo evangélicos falam de futebol, de sexo, de mulheres, de celebridades, mas nunca os vejo falando de Jesus. Quando chegam à igreja, aí querem falar de Jesus e emocionar a todos com a sua falsa espiritualidade. Jesus disse que esse povo o honrava com os lábios, porém os seus corações estavam longe dele (Mt: 15: 8). Continue sendo fanático André. Davi que era homem segundo o coração de Deus, também era fanático. Ele disse: “A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente” (Sl: 119: 167). Excessivamente significa além do normal. Em Lucas 17: 10 Jesus disse que depois que nós fizermos tudo o que nos for mandado, ainda somos inúteis; porque fizemos somente aquilo que deveríamos fazer. Abraços! Vou orar por você.

  4. Deus o abençoe Elias, e obrigado. Preciso de orações, especialmente dirigidas à necessidade de revestimento das armaduras de Deus. Se és justo aos olhos de Deus, como sinto, muito podem tuas súplicas. Para que resistamos ao astuto, antes precisamos nos sujeitar a Deus. O temor a Deus e a prudência nos iluminarão.
    Se há algo mais, escreva para o email transcrito acima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s