Os Estados Unidos poderão atacar a Síria já depois de amanhã, quinta-feira (29). A rede de TV NBC afirma que obteve essa informação de autoridades americanas de alto escalão. Seria um ataque com mísseis, previsto para durar pouco tempo. E sem o objetivo de tirar o ditador Bashar Al-Assad do poder.
A segunda visita dos inspetores da ONU aos locais onde supostamente aconteceram os ataques na semana passada foi transferida para amanhã por falta de segurança.
E as declarações de representantes das potências ocidentais indicam que elas podem agir antes mesmo do resultado da investigação das Nações Unidas sobre o uso de armas químicas.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, afirmou que as forças armadas americanas estão prontas para atacar.
Um bombardeio poderia partir de navios de guerra posicionados no mar mediterrâneo. O presidente da França, Francois Hollande, disse que “o país está pronto para punir aqueles que atacaram inocentes com gases letais“.
O ministro das Relações Exteriores da Síria voltou a negar que o governo tenha usado armas químicas. E afirmou que o país vai usar todos os meios disponíveis para se defender.
O porta-voz do ministério de relações exteriores da Rússia reiterou que o país é totalmente contra qualquer ataque à Síria.
O ministro do exterior do Irã, país que também apóia o governo de Assad, alertou que “um ataque teria perigosas consequências para todo o Oriente Médio“.
Nos Estados Unidos, o porta-voz da Casa Branca disse que o presidente Barack Obama ainda não decidiu quando colocará em prática o que chamou de punição ao governo de Assad.
Segundo analistas, Obama estaria está consultando aliados para um possível ataque militar, que seria curto e direcionado.
O primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron, mostrou um discurso alinhado com os Estados Unidos. “Seria um ataque específico para impedir o uso futuro de armas químicas”, afirmou David Cameron.
Links Relacionados:
Pingback: [Fim dos Tempos] Preparados? 500 Mísseis Scud sírios foram direcionados à Israel! | Arauto de Cristo - Voz Que Clama no Deserto