[Exortação] Amados Católicos! Vocês sabiam que, em cada Missa, Jesus é sacrificado novamente? Isso é anti-bíblico!

hostia

No catolicismo romano, a missa é considerada um verdadeiro sacrifício de Jesus a cada celebração.

“Se alguém negar que no sacramento da Santíssima Eucaristia estão contidos em verdade, real e substancialmente o corpo e o sangue juntos com a alma e a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, e consequentemente todo o Cristo, mas disser que Ele está nela somente em símbolo, figura ou força, que seja anátema”. (Canons e Decretos do Concílio de Trento, Texto original com Tradução em Inglês, por Rev. H.J.Schroeder, O.P., Herder Book Co, 1960, pág. 149, Canon 1)

“Se alguém negar que no sagrado sacramento da Eucaristia o Cristo todo está contido sob toda a forma e sob cada parte de cada forma quando separadas, que seja anátema”. (Ibid., Canon 3)

“Se alguém disser que no sagrado sacramento da Eucaristia, Cristo, o filho unigênito de Deus, não deve ser adorado com louvor de “latria”, também manifestado exteriormente, e que consequentemente, não deve ser venerado com uma festividade solene, nem ser solenemente levado em procissão de acordo com o rito louvável e universal segundo o costume da santa Igreja, ou que não deve ser apresentado publicamente diante do povo para ser adorado e que portanto os adoradores são idólatras, que seja anátema”. (Ibid. p.80, Canon 6)

Vamos examinar o que estes cânons, ou leis, da Igreja Católica Romana, realmente dizem. Primeiro a Palavra “anátema” signifca: alguém que é maldito. Eles estão claramente afirmando que a pequena hótia utilizada na comunhão(ou missa) e o vinho, são Jesus e contêm sua “completa divindade“. Porém vemos na Bíblia que Jesus está presentemente sentado à mão direita de Deus Pai. Vemos também que Ele mesmo é Deus e. como tal, tem a mesma natureza de Deus, i.e., sendo infinito e onipresente.

Ele não pode ser limitado à pequena hóstia e, com certeza, muito menos a algo feito por mãos humanas. Por último, somos estritamente proibidos a adorar qualquer imagem ou ídolo, e a curvarmo-nos diante dessas coisas.

O Cânon 6 declara que o povo católico deve louvar e adorar a hóstia e curvar-se a ela. Eles também a levam em procissão, e todos curvam-se diante dela e adoram aquela hóstia que agora para eles é “Jesus”. Está escrito:

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”  Êxodo 20:4-5

“E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.” Jeremias 1:16

Os católicos não somente fazem uma “imagem”, que é a hóstia, proclamando que tal imagem é Jesus, mas também curvam-se e adoram a hóstia. Isto é proibido por Deus. Sempre que uma pessoa adora um ídolo, como a hóstia católica, na verdade está adorando a um demônio ou a Satanás. Está escrito:

“Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.”
1 Coríntios 10:19-20

Em outras palavras, quando no passado as pessoas sacrificavam a ídolos, eles estavam na verdade sacrificando a demônios e consequentemente estavam adorando a demônios. O mesmo é verdade na Missa Católica. Quando os católicos carregam a hóstia em procissão, todos se dobram quando ela passa. Eles estão literalmente curvando-se em adoração à hóstia. Esta também é usualmente guardada numa caixa chamada Sacrário. As pessoas se dobram diante desta caixa. Quando fazem isso, elas estão adorando a hóstia. Como vimos, esta hóstia não é o verdadeiro Jesus, e, portanto, elas estão adorando na verdade a um demônio!

CidinhaSacrario

No catolicismo romano, a missa é considerada um verdadeiro sacrifício de Jesus a cada celebração.


“Se alguém disser que na missa um verdadeiro e real sacrifício não é oferecido a Deus; ou que aquilo que está sendo oferecido nada mais é que Cristo, sendo-nos dado para comer, que seja anátema”. (Ibid., p.149, Canon 1)

“Se alguém disser que o sacrifício da missa é somente de louvor e de acções de graça; ou que é uma simples comemoração do sacrifício consumado na cruz mas não um sacrifício propiciatório (para ganhar ou re-obter o favor de, para apaziguar), ou que é de proveito somente para aquele que o recebe, e que não deve ser oferecido pelos vivos e pelos mortos, pelos pecados, punições, satisfações, e outras necessidades, que seja anátema”. (Ibid., pág. 149, Canon 3)

ESTES CANONS, MOSTRAM-NOS CLARAMENTE QUE A MISSA É, NA REALIDADE, UM SACRIFÍCIO.

É interessante, porque a missa, tal qual é praticada pelo Catolicismo Romano, é quase idêntica ao costume de um “sacrifício de sangue” praticado pelo Império Romano durante a época da formação inicial da Igreja Católica. O Rev. Alexander Hislop tem alguns comentários interessantes acerca desta prática.

“Se o deus-sol era adorado no Egipto como a Semente, ou na Babilónia como o Milho, a hóstia é adorada exactamente da mesma forma em Roma. ‘Pão de milho dos eleitos, tem misericórdia de nós, é uma das preces apontadas na Liturgia Romana, dirigida à hóstia, na celebração da missa.’ (The Two Babylons (As duas Babilónias), por Rev. Alexander Hislop, Loizeaux Brothers, 1916, pág. 163)”

ostensorio1

O Ostensório parece-se com o SOL. Será uma alusão ao deus-sol??

A doutrina católica de ressacrificar Jesus a cada vez que a missa é celebrada é claramente proveniente de cerimónias pagãs, e não da Palavra de Deus, a Bíblia. Está escrito:

“Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Hebreus 9:24-28

“Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;” 1 Pedro 3:18

Estas e outras passagens afirmam de forma clara e inequívoca que Jesus Cristo foi sacrificado uma só vez pelos nossos pecados. Esta é mais uma prova de que o “Jesus” adorado na instituição da Igreja Católica não é o Jesus da Bíblia. Eles, os líderes católicos, sacrificam o “Jesus” deles consecutivamente, sempre que celebram a missa. Qualquer pessoa que participa e aceita a comunhão através da religião Católica Romana está a abrir-se diretamente para a entrada de demônios através dessa prática de idolatria e adoração a demônios em nome de um falso Jesus.

Alguns podem até dizer: “Eu creio no verdadeiro Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu participo da missa e recebo a comunhão, mas não adoro a hóstia.” Vamos analisar o que o Apóstolo Paulo ensina sobre este assunto na sua carta aos Coríntios:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6:14-18

Acredito que você, pessoalmente, pode não crêr que a hóstia é Jesus, mas, se você permanecer na Igreja Católica Romana recebendo a comunhão conforme a ICR a define, você está participando de uma prática idólatra.

Independentemente da sua fé pessoal, sevocê  participa da comunhão conforme é definida pela ICR, que de forma clara afirma que a hóstia da comunhão é Deus, você está a adorar um falso Jesus.

Enquanto permanecer sob a autoridade espiritual da ICR e continuar a praticar seus rituais e cerimônias, você NÃO está separado da “coisa imunda“. Isto quer dizer que você não é salvo? Responda você mesmo, lembrando que as condições para ser salvo são que você creia e aceite o testemunho de Jesus Cristo, de que Ele é o seu único Deus e Salvador. Entretanto, a Palavra de Deus é rápida e clara em advertir que, se você permanecer num situação de corrupção, acabará por ser destruído.

“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.” 1 Coríntios 3:16-17

Participar de qualquer forma de idolatria corrompe qualquer pessoa. Ora, se você é o templo de Deus, vai continuar a corromper-se?

Fonte: Livro – Prepare-se para a Guerra/Autor: Rebecca Brown

11 pensamentos sobre “[Exortação] Amados Católicos! Vocês sabiam que, em cada Missa, Jesus é sacrificado novamente? Isso é anti-bíblico!

  1. fiquei meio confuso ,mas e quanto ao “fazei isso em memória de mim” ? , porque nós cristões diferente dos católicos que tomam a ceia ou oque eles chama de óstia todos os domingos , fazemos uma vez ao mês, pelo menos na minha comunidade… seria errado ? ;~

    • Amado nós fazemos em memória, como vc mesmo citou! Muitos católicos não sabem, mas, de acordo com as normas da Eucaristia, Jesus é sempre sacrificado em toda missa! No entanto a Bíblia nos ensina que Jesus só se ofereceu UMA VEZ por todas, afim de nos remir de todo pecado!

      Entendeu?

      • O cara continua ATEU! Agora transvertido de MESTRE! Ensina o que não sabe, com base em suas interpretações rasteiras e apressadas. Deve ter feito um curso de teologia de 60 horas, se não, faz parte da estatística dos 80% de pastores protestantes analfabetos. Quem não comer e não berber do corpo e sangue de Cristo não herdará a vida eterna – disse Jesus. Palavras duras de mais para os doutores da leis protestantes. Vai continuar se alimentando de pão de padaria? Então continue em sua seita! Agora se quiser se alimentrar do sangue e corpo de Cristo, apressa-te, volta para casa, volta para a Igreja católica. Tão perto de nós que até podemos tocar, eis o Emanuel. Sola escritura Nele..

      • CARTA ENCÍCLICA
        LUMEN FIDEI
        DO SUMO PONTÍFICE
        FRANCISCO
        AOS BISPOS
        AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
        ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
        E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS

        SOBRE A FÉ

        1. A luz da fé é a expressão com que a tradição da Igreja designou o grande dom trazido por Jesus. Eis como Ele Se nos apresenta, no Evangelho de João: « Eu vim ao mundo como luz, para que todo o que crê em Mim não fique nas trevas » (Jo 12, 46). E São Paulo exprime-se nestes termos: « Porque o Deus que disse: “das trevas brilhe a luz”, foi quem brilhou nos nossos corações » (2 Cor 4, 6). No mundo pagão, com fome de luz, tinha-se desenvolvido o culto do deus Sol, Sol invictus, invocado na sua aurora. Embora o sol renascesse cada dia, facilmente se percebia que era incapaz de irradiar a sua luz sobre toda a existência do homem. De facto, o sol não ilumina toda a realidade, sendo os seus raios incapazes de chegar até às sombras da morte, onde a vista humana se fecha para a sua luz. Aliás « nunca se viu ninguém — afirma o mártir São Justino — pronto a morrer pela sua fé no sol ».[1] Conscientes do amplo horizonte que a fé lhes abria, os cristãos chamaram a Cristo o verdadeiro Sol, « cujos raios dão a vida ».[2] A Marta, em lágrimas pela morte do irmão Lázaro, Jesus diz-lhe: « Eu não te disse que, se acreditares, verás a glória de Deus? » (Jo 11, 40). Quem acredita, vê; vê com uma luz que ilumina todo o percurso da estrada, porque nos vem de Cristo ressuscitado, estrela da manhã que não tem ocaso.

      • O que diz a sagrada escritura em Zacarias etc. Graças ao poder de Nosso DEUS o Sol Nacente vem nos visitar. Jesus Cristo é o Sol dos Sol, que não se pagará jamais. Uma pergunta para o doutor Ex-ateu? por que da fileira protestante, jamais surgiu alguém do quilate de Madre Tereza? Fransico de Assis? Dulce da Bahia?
        EX- Ateu, Ex católico, volta para casa, volta para igreja católica. Questione a origem de sua seita, veja se tem respaldo biblico? SOLA escitura NELE!

  2. É preciso notar que a Bíblia não condena a criação de imagens mas de ídolos.

    “Não fareis ídolos. Não levanteis estátuas nem esrtelas (pedras com inscrição ou escultura), e não poreis em vossa terra pedra alguma adornada de figuras, para vos prostrardes diante dela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus.” ( Levítico 26,1)
    Imagens são apenas representações artísticas, com objetivo único de embelezar, nos fazer lembrar de pessoas que são um exemplo para nós. O ato de ajoelhar-se diante das imagens não significa adoração e sim homenagem. Nenhum católico acredita que as imagens tenham algum poder sobrenatural, ou que vai falar, andar ou dançar.
    Portanto, devemos tomar muito cuidado, principalmente no que diz respeito à interpretação da sagrada escritura. Não podemos tomar uma posição radical e fundamentalista em detrimento dos fatos históricos já que na própria Bíblia temos a seguinte recomendação de São Pedro:
    As imagens, esculturas, pinturas sempre foram uma forma de expressar o testemunho de fé do cristão católico. Muitos que não sabiam ler aprenderam sobre os evangelhos através de desenhos e representações. Após mais de 2000 anos os católicos nunca deixaram de adorar a Santíssima Trindade, onde Deus é único e Soberano.

  3. Retificando Flor de Liz!
    Não foi o Apostolo Pedro que fez as recomendaçõe postadas. Deve ser de algum santo Padre da Igreja. Mais serve para mostrar par o Ex-Ateu que a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo se conhece no tempo e na história. A qual a porta do Inferno não prevalecerá sobre ela. Fora da Igreja católica, coloca-se em risco a prória salvação. Eis por que aIgreja é una, santa e catolica. O mesmo Evangelho que é proclamado em Brasilia, é proclamado do nascer ao por do sol em qualquer parte do mundo. Bem diferente do protestante que pregam suas próprias convições. Ex- católicos, volta para casa, volta par Igreja Católica.

  4. Pingback: [e-News] Direção da Emissora Canção Nova em Cachoeira Paulista: Afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual | Arauto de Cristo - Voz Que Clama no Deserto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s