[e-News] Papa Bento 16 anuncia renúncia para dia 28 de Fevereiro!

BENTOOO

OBSERVAÇÃO

Amados, como está profetizado na Bíblia, depois que a Ferida da Besta foi curada no Tratado de Latrão em 1929, a Bíblia ensina que surgiriam 8 Reis Governando a Besta(Vaticano) e que o SÉTIMO ficaria por pouco tempo!

Mais uma vez a Bíblia demonstra a sua veracidade! Está escrito:

“E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um POUCO de tempo.

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”

Apocalipse 17:10-11

Vamos conhecer em breve quem será o OITAVO REI e ÚLTIMO antes do Retorno do Rei dos reis, Senhor dos senhores, Jesus Cristo em Glória a Poder!

PS: Para os que não sabem ainda que o Vaticano é a Besta profetizada em Apocalipse 13, assistam à Palestra Bíblica que fiz mostrando todas as Profecias e os dados históricos que comprovam isso!

Aqui: http://wp.me/P15F7V-jx

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28.

Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415.

O papa disse em um comunicado que está “plenamente consciente da dimensão do seu gesto” e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.

O porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, disse que o papa não havia renunciado por “dificuldades no papado” e que a decisão havia sido uma surpresa, indicando que mesmo os auxiliares mais próximos não sabiam que ele estava para deixar o cargo. O papa não teme uma cisão na igreja após sua renúncia, disse o porta-voz.

Ele também explicou que, de acordo com o )canon pontificio (normas que regem o exercício do Papa), as condições para deixar o cargo são que o anúncio seja feito de forma livre e que a demonstração seja inequívoca. Ninguém precisa aceitar formalmente a decisão.

De acordo com o documento, um dos motivos da renúncia seria sua idade avançada. Bento 16 tem 85 anos e sofre de artrite, especialmente nos joelhos, quadris e tornozelo.

Joseph Ratzinger nasceu na Alemanha no dia 16 de abril de 1927 e é o pontífice número 265 da Igreja Católica e o sétimo Chefe de Estado do Vaticano.

O papa viria ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Um conclave será convocado para escolher o próximo pontífice. Até que um novo Papa seja escolhido, o posto ficará vago. Lombardi disse que o Vaticano espera escolher o substituto de Bento 16 até o final de março.

Durante o conclave, Bento 16 irá se mudar para a residência de Castel Gandolfo, ao sul de Roma. Após a escolha do novo Papa, ele deve ir para um convento.

Bento 16 foi eleito para suceder João Paulo II, um dos pontífices mais populares da história. Ele foi escolhido em 19 de abril de 2005, quando tinha 78 anos, 20 anos mais idoso que João Paulo II quando foi eleito.

COMUNICADO

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Papa Bento 16:

“Queridísimos irmãos,

Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.

Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando.

No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado.

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos.

Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.

Vaticano, 10 de fevereiro 2013.”


Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios

7 pensamentos sobre “[e-News] Papa Bento 16 anuncia renúncia para dia 28 de Fevereiro!

  1. aquele que põe a mão no arado e olha para traz, não é apto para o reino dos céus.
    se fosse o sucessor de Pedro mesmo, jamais faria tal covardia.

  2. Como esta escrito que o fim esta próximo ,por isso irmãos em Cristo ,a você que serve ao Deus verdadeiro Aquele que fez o céus e a terra e deu seu único filho para morrer por nós e para todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna vamos unir nossas forças em oração para todos que se levantarem contra os princípios do evamgelho de Cristo caia por terra

  3. O QUE ESTA PREVISTO PARA O SUCESSOR DO PAPA?OS METEORITOS QUE ESTÀO CAINDO TAMBÉM TEM ALGUMA RELAÇAO COM O FIM DOS TEMPOS?

  4. Primeiramente, Anonimo, renunciar a um cargo desse é uma “questão” de humildade. Esse mérito ele merece. pois o cargo de dirigente não é perpetuo. O homem pode ser soldado de Cristo mesmo depois de ser dirigente. Por isso é preciso pensarmos antes de escrever algo.

  5. outra coisa é que a muita incoerência na interpretação de apocalipse. por exemplo, como é definida a data do cumprimento da profecia do cap. 13 de apoc.? Aeria pela data da escrita, conforme indicada por São João:

    ( “Aqui é que está a inteligência que tem sabedoria: As sete cabeças significam sete montes, onde a mulher está sentada no cume. 10 E há sete reis: cinco já caíram, um é, o outro ainda não chegou, mas, quando chegar, tem de permanecer por pouco tempo. 11 E a fera que era, mas não é, é ela mesma também um oitavo [rei], mas procede dos sete, e vai para a destruição.)

    Note que São João indica que 5 reinos já haviam caido no seu tempo e um estava no poder, que era ROMA. Os outros 5 acham-se identificados no velho testamento (Egito, Assiria, Babilonia, Medo Persia e Grecia).

    “Cheguei-me a um dos que estavam perto e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isso. E ele me disse e fez-me saber a interpretação das coisas. Estas grandes bestas, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra (…) Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.” Daniel 7:16, 17 e 23

    Essas não seriam as 6 primeiras cabeças da Besta?

    Alem do mais está disconexo dizer que a profecia se cumpre apartir de 1929 e depois dizer que estava se cumprindo em apartir de 538 D.C.
    Conforme o seguinte:
    (Do ano 538 à 1798, a besta foi. Foi um sistema perseguidor, matando milhares, como vimos, e foi um sistema dominante;
    Do ano 1798 a 1929, deixou de ser perseguidora e deixou de ser um sistema dominante;
    A partir do ano de 1929, voltou a ser um sistema de poder, embora não ainda com o poder que teve um dia, e tampouco perseguindo. A “volta do abismo” ainda não ocorreu. http://www.amigodecristo.com/2013/02/a-renuncia-do-papa-bento-xvi-e-o-apocalipse-17.html)

    Se a Besta é Formada pelos Sete ultimos Papas como é que ela Já existia em 538?

    Outro detalhe que reforça que essas 7 cabeçãs são reis (chefes de paíse) é que montes é usado em sentido figurado na Bíblia e não precisa ser considerado literalmente. Ademais São João disse que não era literal:

    Representam governos. Nos simbolismos bíblicos, montes podem representar reinos ou governos dominantes. (Da 2:35, 44, 45; compare isso com Is 41:15; Re 17:9-11, 18.) Babilônia, com suas conquistas militares, arruinou outras terras, e, por isso, é chamada de “monte ruinoso”. (Je 51:24, 25) Um salmo que narra as atividades de Jeová contra homens belicosos retrata-o como estando “envolvido em luz, mais majestoso do que as montanhas de presa”. (Sal 76:4) “As montanhas de presa” talvez representem reinos agressivos. (Veja Na 2:11-13.) Davi disse a respeito de Jeová: “[Tens] feito a minha montanha ficar de pé em força”, o que provavelmente significa que Jeová enalteceu o reino de Davi e o estabeleceu firmemente. (Sal 30:7; compare isso com 2Sa 5:12.)

    De modo que há muito o que se explicar ainda e essas coinsidencias com o papado está desviando a atenção para o que realmente está acontecendo.

  6. Pingback: [e-News] Papa Francisco volta a afirmar que ateus não precisam crer em Deus para serem salvos: “A misericórdia de Deus não tem limites” | Arauto de Cristo - Voz Que Clama no Deserto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s