[Mariolatria] Resposta ao Marcelo!

A Paz do Senhor amado!

Fico feliz pelo retorno e pela argumentação bíblica! Isso demonstra a sua preocupação em estar plenamente na Palavra de Deus! Deus conhece o meu e o seu coração e é o único que pode nos guiar à luz de toda verdade! Que estejamos abertos à ação do Espírito Santo à medida que a sua Verdade for expressa!

Vamos realmente nos apegar ao que está escrito na Palavra, por isso estarei a seguir arguindo o seu comentário! Como a Bíblia nos pede a estar preparados a fazer! Está escrito:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. “2 Timóteo 2:15

Você escreveu:

“Quando vcs citam: “Bendito é o fruto do vosso ventre”, de propósito não colocam “JESUS”, como nós rezamos, para parecer que nós excluímos jesus, nosso Senhor.”

Não ficou bem claro o que você queria dizer, mas o que compreendi foi que, quando lemos essa passagem na Bíblia(pois nós considerados “evangélicos” não oramos a Maria), nós removemos o nome de Jesus!

Amado, não removemos nada! Está escrito:

“E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.” Lucas 1:42

A Exortação que fazemos não é sobre ter Jesus ou não na “Reza”, aliás, nós nem a fazemos! A crítica está em se orar para Maria! É antibíblico direcionar orações a Maria! Devemos direcionar as nossas orações a Deus, o Pai(até a Jesus está errado)! Deve-se terminar a oração em nome dEle! Ele mesmo nos ensinou a orar no Sermão da Montanha e outras passagens! Ele disse:

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:7

Inicialmente, Jesus critica o ato de repetir o mesmo pedido, ou oração, o tempo todo! Basta fazer isso uma vez e pronto! O que acontece quando se ora o “terço”? Além de se orar também a Maria(que é antibíblico), ocorre “vãs repetições”, pois se repete as orações inúmeras vezes! Oração é mais uma conversa, um diálogo com Deus do que “recitar mantras”! Jesus continua:

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”  Mateus 6:9-13
.
Essa é uma “oração modelo”! Jesus estava ensinando como orar! Ele não estava ordenando orar somente com essa oração! E muito menos ficar repetindo ela incessantemente! Isso faz com que ela entre dentro do contexto de “vãs repetições”!Jesus ordena que direcionemos as nossas orações ao Pai! Direcionar as orações, até, a Jesus é errado! Não foi o que ele ensinou! Com relação a ele mesmo, Jesus disse posteriormente:
.

“Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”  João 16:23-24
.
Então toda oração deve ser dirigida ao Pai em nome de Jesus! Você apresenta diante de Deus, o Pai, seus pecados, suas lutas, angústias, necessidades, gratidão, intercessão por todos, etc… e termina essa oração em nome de Jesus! Essa é a forma bíblica de orar! E não vãs repetições! Muito menos feitas à nossa amada irmã Maria!

.
Continuando, você escreveu:
.
“Quanto às imagens de anjos e santos, elas são para homenagear os servos do Senhor e são objetos consagrados ao Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo. E elas estão no lugar certo. Errado é quando são usadas em seitas pagãs. Ou quando o cristão católico não frequenta a igreja e realmente se afasta de Jesus, dos seus ensinamentos, tendo “” num santo protetor.
.
Tem uma palavra, salmos 28,2 e 95,9 que diz: “Adorai o Senhor com ornamentos sagrados”. Então. As imagens da Arca da Aliança, as do teplo de Salomão 2Cro 3:10-13;4:3,4; 5:7,8 ( querubins e até bois) e as imagens dos servos de Jesus e do próprio Senhor, fazem parte destes ornamentos sagrados”
.
Parabéns!! Louvado seja o Senhor! O erro é justamente esse mesmo! E, infelizmente, é o mais difundido! Muitos crêem, dependem, são devotos mais desses “santos” do que do próprio Jesus! Aí é que se manifesta a IDOLATRIA, condenada na Bíblia, pois devemos depender única e exclusivamente de Deus por Cristo Jesus! Qualquer coisa além disso, constitui-se IDOLATRIA! Inclusive depender de nossa irmã Maria! O que acontece e muito, inclusive com manifestações de louvor e adoração a ela, com procissões, rezas e cânticos! Isso é antibíblico! Está escrito:
.
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”  Isaías 42:8
.
“Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” Isaías 45:20
.
Sabemos que Maria não é uma Deusa, mas sim é um ser humano, como nós e que também precisa da intercessão de Jesus pra ser salva, como todos os seres humanos que nasceram! O único que nasceu sem pecado, foi Jesus! Milagre! E, até 1854, todos os Católicos entendiam e aceitavam isso! Então foi criado o Dogma da Imaculação de Maria! Isso é ensino humano e não Divino! A Bíblia diz:
.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”  Romanos 3:23-24

.
“Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um.” Romanos 3:10-12
.
Até mesmo Maria sabia que era pecadora e precisava da redenção em Cristo, pois, quando foi apresentar Jesus no Templo, sacrificou primeiro pelos seus pecados, como Deus havia ordenado! Está escrito:
.
“(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.” Lucas 2:23-24
.
Porque um par de pombas? Porque eles eram pobres! Está escrito:
.
“Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
.
Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
.
Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.
.
E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
.
O qual o oferecerá perante o SENHOR, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
.
Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa.” Levítico 12:2-8
.
Isso, por si só, DERRUBA o dogma criado em 1854 da IMACULAÇÃO DE MARIA! Maria ficaria triste ao ver tanta IDOLATRIA na Igreja de Cristo em seu nome! Ela sabia que precisava de Salvação, por ser também uma Pecadora! Por isso, ao cantar, Ela disse:
.
“A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;”  Lucas 1:46-47
.
Portanto, não devemos ter Fé em nenhum “Santo Protetor” e nem em nossa irmã Maria!
.
Você também escreveu:
.
“Li os seus estudos bíblicos e vi que quase todas as passagens que vc citou são do Antigo Testamento. Por sinal os saduceus do tempo de Jesus se basearam nelas para não crer na ressurreição dos mortos.
.
Ainda bem que você colocou o “quase”! rsrsrs… Amado, a Bíblia é uma UNIDADE! Ela se soma, acrescenta e NUNCA se contradiz! Citei o Antigo e Novo Testamento mostrando essa UNIDADE! Inclusive mostrei a posição de Jesus em relação a Morte, quando citei as passagens sobre a Morte de Lázaro! E a posição de Jesus foi concordante com aquela apresentada no Antigo Testamento, i.e., quando morremos, entramos num estado de inconsciência, como um sono sem sonhos, até a ressurreição! Jesus disse:
.
“Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;”  João 11:11-14
.
Jesus mesmo considerou a Morte, como um sono! Assim como Lucas, ao se referir a morte de Estevão e Davi, escreveu:
.
“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” Atos 7:60
.
“Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus, dormiu e foi depositado junto a seus pais e experimentou corrupção.” Atos 13:36
.
Paulo por várias vezes considerou também a Morte como um SONO. Está escrito:
.
“Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.”1 Coríntios 11:30
.
“Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.”1 Coríntios 15:6
.
“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.”  I Coríntios 15:17-18
.
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;”1 Coríntios 15:51
.
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem*.
.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e *os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:13-17
.
Deu para perceber que Paulo, João, Lucas, e também Marcos e Mateus têm a mesma posição, pois ao escreverem as Palavras de Jesus nos Evangelhos se expressaram da mesma forma em relação a morte! Está escrito:
.
“E todos choravam e pranteavam; ele, porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme.” Lucas 8:52
.
“disse; Retirai-vos; porque a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.” Mateus 9:24
.
“E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme.” Marcos 5:39 .
.
Será que todos estariam equivocados?? Amado, já lhe disse e vou repetir que não há CONTRADIÇÕES na Bíblia! Creio que agora citei versos suficientes do Novo Testamento que se somam aos já mencionados do Antigo Testamento no Estudo que você referiu!
.

Continuando, você escreveu:.
.
“E da forma que o sr. usa Eclesiastes 9:4-6, está rejeitando o que Jesus disse a respeito da ressurreição: “eis o vosso galardão”; até mesmo um copo d’água que vos derem por serem meus dissípulos (não ficará sem recompensa); julgamento das obras boas (amor) e más; da vida eterna… Porque olha só o Eclesiastes: “…nem tampouco eles terão recompensa… “…também seu amor já pereceu; não terão mais parte alguma para o futuro”. Futuro, após a morte, também inclui a vida eterna, com recompensas, amor e felicidade, …sabedoria.Ou a condenação.
Porém, o que eu estou dizendo? Que aquelas passagens se referem à vida natural. Tipo: Nascer, viver e morrer; morto não fala; voltou ao pó.
Por isso o contexto termina: “…no que se faz debaixo do Sol”. Ou seja,não se refere a alma.”

.
Amado, a passagem em Eclesiastes refere-se ao Estado da Morte até a Ressurreição! Como você(Louvado seja o Senhor) interpretou bem, com um adendo, ao dizer: aquelas passagens se referem à vida natural. Tipo: Nascer, viver e morrer; morto não fala; voltou ao pó. Por isso o contexto termina: “…no que se faz debaixo do Sol” Qual é o adendo? Sempre quando Salomão fala “debaixo do Sol” está se referindo à nossa Dimensão Temporal, já quando cita “debaixo do Céu” está se referindo à Dimensão da Eternidade!
.
Enquanto não ocorrer a Ressurreição ninguém será julgado, portanto não terá recompensa, ou punição, nenhuma! Enquanto os mortos estiverem “mortos”, ou seja, “dormindo” não receberão nada! Eles estão aguardando serem “despertados”, ou melhor, RESSUSCITADOS na primeira ou segunda Ressurreição dependendo do que “optaram” enquanto vivos! Então seremos recompensados segundo as nossas obras! Está escrito:

“a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia(na Ressurreição) a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. ” 1 Coríntios 3:13-14
.
Jesus disse no fim do Livro de Apocalipse:
.
“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22:12
.
O Grande Problema está na sua compreensão de Alma! Você foi instruído, segundo o que Augustinho ensinou! Este entendeu ao estudar Platão que o ser humano tem uma alma imortal! Isso é antibíblico! Somente Deus é imortal! Essa é uma qualidade dEle! E só a receberemos no momento da Primeira Ressurreição! Está escrito:
.
“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” 1 Timóteo 1:17
.
“Aquele que tem, ele , a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”1 Timóteo 6:16
.

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. ” 1 Coríntios 15:51-54
.
Receberemos a Imortalidade no momento da Ressurreição! Na Bíblia a “Alma” possui 3 significados: pessoa, vida e coração! E você só consegue perceber isso de acordo com o Contexto Imediato, i.e., os versos anteriores e posteriores, onde ela aparece! Vejamos uns exemplos:
.
PESSOA
.
“Todas as almas, pois, que procederam da coxa de Jacó, foram setenta; José, porém, já estava no Egito.” Êxodo 1:5
.
“Estes são os filhos de Raquel, que nasceram a Jacó, ao todo catorze almas.” Gênesis 46:22
.
“e os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram para o Egito eram setenta.” Gênesis 46:27
.
Será que, nos versos acima, almas se refiram a pessoas desencarnadas, ou seja, fantasmas? Claro que não! São pessoas! Existe pelo menos um exemplo no Novo Testamento! Está escrito:
.
“Éramos ao todo no navio duzentas e setenta e seis almas.” Atos 27:37
.
VIDA
.

“Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” Levítico 17:11

“Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.” Levítico 17:14

.
Noutras traduções, inclusive a Católica está escrito:
.
“Pois a alma da carne está no sangue, e dei-vos esse sangue para o altar, a fim de que ele sirva de expiação por vossas almas, porque é pela alma que o sangue expia. Levítico 17:11
.
“Porque a alma de toda carne é o seu sangue, que é sua alma. Eis por que eu disse aos israelitas: não comereis sangue de animal algum, porque a alma de toda carne é o seu sangue; quem o comer será elimitado.” Levítico 17:14
.
Nos exemplos acima, vemos, pelo menos, dois significados para “alma”: pessoa e vida!
.
CORAÇÃO
.
“Tendo Davi acabado de falar com Saul, a alma de Jônatas apegou-se à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como a si mesmo.” 1 Samuel 18:1
.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29
.
Em nenhum momento na Bíblia, a palavra “alma” está relacionada com alguém já morto! Quem acredita na “imortalidade e consciência da alma depois da morte”, acaba negando a Ressurreição, pois esta ocorrerá com os corpos dos mortos e dos que estiverem vivos! Pra que ressucitar mortos, se “aparentemente” eles já estejam vivos no céu? Porque Jesus ressucitaria Lázaro, se ele já estava lá no Céu batendo um papinho com Deus e todos os demais salvos? Marta mesma entendia que Lázaro, seu irmão, iria ser Ressuscitado na Primeira Ressurreição, pois disse:
.
“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.” João 11:24
.
Quando Jesus disse:
.
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:25
.
Viverá, quando ele voltar(no Futuro!)! Ele estava se referindo à Primeira Ressurreição dos Mortos, pois, como já expliquei anteriormente, todos os que dormirem em Cristo, ou seja, morrerem em Cristo, serão ressuscitados para a Vida Eterna! Enquanto Jesus não volta, os mortos estão aguardando esse momento! É sob a mesma perspectiva de Ressurreição que ele conclue:
.
“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” João 11:26
.
Quem tiver o privilégio de estar vivo para ver o Retorno de Jesus em Glória e Poder, não verá a morte! O que Ele quis dizer nos versos 25 e 26 foi o seguinte: “Aquele que morreu, quando eu voltar, será será ressuscitado. E todo aquele que estiver vivo será transformado, isto é,  revestido de imortalidade”. Por isso, NUNCA morrerá!
.
Você disse:
.
“É melhor dar mais atenção ao Novo Testamento no qual o próprio Jesus disse: “os antigos vos disseram aquilo…, Eu poré vos digo isto(*)…”.
.
Creio que dei mais atenção agora! 🙂
(*)CUIDADO: o exemplo que você está citando acima não inclue o “aspecto da morte”! Leia o Sermão da Montanha e verá que lá Jesus não falou nada sobre a Condição dos Mortos! No entanto, quando Lázaro morreu(Jo 11), ele disse claramente, como já foi explanado anteriormente!
.
E, como tem percebido, mencionar novos versículos do Novo Testamento em nada mudou! Apenas se SOMOU, aumentou as argumentações que já tinha exposto em outros Estudos, pois a Bíblia não se contradiz! Ela se confirma!
.
Você citou:
.
“Vós, ao contrário, vos aproximastes…da Jerusalém Celestial, das miríades de anjos, …e de Deus, Juiz universal, (e das almas dos justos que chegaram à perfeição),
enfim, de Jesus, Mediador da Nova Aliança…”Heb 12: 22-24.
.
Nessa passagem o autor de Aos Hebreus faz uma comparação entre a Aliança feita pelos Israelitas e a Aliança que a Igreja faz por intermédio de Cristo, onde somos primogênitos! Todos que estão inscritos no Livro da Vida passarão pela Glorificação do corpo atingindo, assim, a Perfeição prometida! Isso ainda não aconteceu, pois a Primeira Ressurreição não aconteceu, mas sabemos que irá, pois Jesus foi/é a Primícia dos que irão ser Ressuscitados e, consequentemente, Glorificados. Está escrito:
.
“Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim,” 1 Coríntios 15:22-24
.
João escreve:
.

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” 1 João 3:1-2
.
Todos, mortos e vivos, estamos aguardando essa transformação que acontecerá na Primeira Ressurreição!
.
Você também citou:
.
“…Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele. Luc 20: 37,38. Tbm:Marcos 12:26,27; mat 22:32,33.”
.
Amado, todos que morreram até hoje, se morreram expressando Fé em Deus! Diante de Deus, estão vivos, pois não passarão pela Segunda Morte, a Morte Eterna! Por isso, ele diz que não é “Deus de mortos, mas sim de vivos”, pois no contexto, onde Jesus citou isso, estava falando com os Saduceus que não criam na Ressurreição! Esses versos de maneira alguma expressam que estejam conscientes em algum lugar! Apenas afirmam que todos(mortos ou vivos) que estiverem em Cristo receberão a Vida Eterna!
.
CUIDADO NOVAMENTE: “Todo texto, fora do contexto é pretexto para HERESIA”.
.
Continuando:
.
“,Hoje, estarás comigo no Paraíso”.Luc 23, 43.Li sobre a não existência da vírgula que o sr. citou. Mas tem algo estranho pq Jesus disse: “Não passará um (i) Das escrituras.” Então, como não teria vírgula?
.
Amado, expliquei bem isso no Estudo que você leu sobre o que acontece na morte! Novamente você está tirando o “texto de seu contexto” e está criando uma HERESIA! Jesus quando disse isso, não estava se referindo à pontuação, que nem existia! Mas sim, às Promessas e/ou Profecias que estão escritas no Antigo Testamento! TUDO será cumprido como Deus prometeu! É isso o que Ele está querendo insinuar!
.
Pergunte a qualquer pessoa, que tenha feito Teologia, se havia pontuação nos escritos originais, ou posteriores, em Grego! E você verá que não estou mentindo!
.

Por fim, nem preciso explicar novamente a Parábola do Rico e de Lázaro! Lá no Estudo está bem explicado e concorda com tudo que está aqui!Sobre o texto que você citou de Apocalipse! Amado… “nem o leite racional” você está conseguindo digerir e entender… imagine Apocalipse! Esse Livro é “Alimento Sólido” e somente os Maduros estão preparados para ele! Nenhum dos versos citados naquele Texto desabonam o que citei anteriormente!

.
Amado, se possível, releia tudo, inclusive os outros Estudos! O Estado na Morte é a maior evidência de que não existe “Intercessão de Santos” e muito menos de nossa Irmã Maria! Todos estão esperando a Primeira Ressurreição se realmente foram fiéis a Deus por Cristo! Não poderei ser mais detalhado que fui agora… Caso não compreenda, ore, estude a Bíblia e descanse em Deus!
.
Jesus o abençoe! Paz………
Anúncios

10 pensamentos sobre “[Mariolatria] Resposta ao Marcelo!

  1. Vc ainda não está preparado e, por sinal, não vai estar nunca, para q eu te fale sobre Maria. Mas eu começo te dizendo que eu não quero nem o cheiro do leite que o protestantismo bebe, mt menos o alimento sólido temperado com calúnias e ensinamentos pra lá de errantes contra a verdadeira Igreja do Senhor.A qual já teve 266 líderes sucessores.A começar por Pedro. Com sua pregação de que é errado orar até a JESUS, como vc disse, vc afasta as pessoas da intimidade com O Senhor. É anti-evangélica a sua pregação. CONFIRME:”E apedrejavam Estêvão, que “ORAVA” e dizia: Senhor JESUS recebe o meu espírito. Posto de joelhos exclamou em alta vós: Senhor, não lhes leve em conta este pecado…” Atos 7:59,60 E mais :”Eis q estou convosco todos os dias até o fim do mundo”Mat 28:20 – Se Jesus está conosco nada nos impede de falar(orar) com Ele. “Eis q estou à porta e bato: Se alguém ouvir a minha vós e me abrir a porta Eu entrarei em sua casa e ceiaremos, Eu com ele e ele comigo.”Apo 3:20 _ Vc não ceia com Jesus. Nem sequer fala com Ele, …”arauto”. Santo Estêvão denuncia o teu ANTI-EVANGELHO. Certamente vcs distorceram o q a Santa Palavra diz da ” primeira ressurreição”: ” Vi tbm tronos sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: Eram as almas dos q foram decapitados por causa do testemunho e da palavra de Deus…(Os outros mortos não tornaram à vida até q se completassem mil anos.) ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. FELIZ E SANTO É AQUELE QUE TOMA PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO!Apo 20:6 _ ISSO DERRUBA A TUA TESE ENGANOSA DE Q SÓ HAVERÁ RESSURREIÇÃO NO FIM DOS TEMPOS. CONTINUA: Depois de se completarem mil anos, Satanás será solto da prisão. Sairá dela para seduzir os quatro cantos da Terra….Apo 20:4-10 -É o Que está acontecendo atualmente, enquanto mts já tiveram a primeira ressurreição. E já que há uma primeira ressurreição, as passagens que eu citei se enquadram nela e não no sono dos mortos até a 2º vinda de JESUS, como seu estudo errôneo ensina. Vc mesmo disse: Sabemos que Maria não é deusa e depois vem colocar Isa 42,8 E iSA 45:20, como se nós católicos a tivéssemos como deusa. Como se nós a colocássemos no lugar de Deus, o Pai (CALÚNIA PROTESTANTE). E vc não percebeu que Moisés com o povo no deserto seguia em procissão, tendo à frente a Arca da Aliança do Senhor com as imagens dos anjos e as tábuas da Lei no “ventre” da mesma. Pois eu te digo agora: Presta bastante atenção com o coração. A Bem Aventurada Virgem Maria é a Arca da Aliança do Novo Testamento. Foi Nela que o Espírito SAnto realizou a concepção do Verbo Divino, que se fez carne e habitou entre nós.A Arca da Aliança era depositada no Santo dos Santos.O que dizer daquela que Deus criou para por nela o seu Filho, luz do mundo. -Puríssima!!! Tal qual aquele objeto para por as tábuas da Lei.Ela vai adiante de nós em procissão em honra do nosso Senhor, o Emanuel.E Deus honra os que O honram. Maria tem um lugar ainda mais privilegiado que Abraâo, nosso pai na fé.E vcs não a chamam de mãe, mas apenas de irmã. Saiba que JESUS cumpre o mandamento: Honrarás teu pai e tua MÃE. Mãe de Rei é Rainha por honra.O Apocalipse 12 mostra isso.Aquela Mulher é Maria ( Nossa Senhora e nossa Mãe. Apo 12, 17, somos a descendência dela. E ainda que vc não creia na assunção de Maria, fica óbvio crer q ela se enquadra na primeira ressurreição. …Deu pra começar a entender ou vc vai distorcer o q eu escrevi? (Certamente que sim, vc é protestante) …E tem mais: Para almas q já estão na Primeira ressurreição, 1 joa 3:2 já está acontecendo,é atual,(semelhantes a Deus): Os santos que o protestantismo diz que são ídolos católicos. E como vc riscou a imagem do Divino PAI ETERNO, ESTÁ RISCANDO TAMBÉM O QUE ESTÊVÃO VIU, que pode ser transformado em imagem artística e santa:”Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus” Atos 7: 55, 56. E vcs, descrentes nas aparições a católicos, nos caluniam, insinuando que é Satanás, que tem poder de aparecer como anjos de luz. Rezar: Repetir ou recitar orações.” Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar”…e cada vez que aqueles animais rendiam glória…Tu és digno Senhor nosso Deus…” Apo 4: 8- 11. São repetidas as mesmas orações. E vcs as chamam de VÃS repetições lá no Céu, como aqui na Terra nossos PAI NOSSOS, AVE MARIAS, O TERÇO, ETC. Querem mais? “Deixou-os e foi orar pela terceira vez dizendo AS MESMAS PALAVRAS” Mat 26:44. VÃS REPETIÇÕES? OUTRA: “…uma viúva que vinha COM FREQUENCIA à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário…”Luc 18:1- 8. Salmo 136 : “Pois eterno é o seu amor”ou”Porque o seu amor dura para sempre” repete 26 vezes. Para o protestantismo são vãs repetições. …E Maria não é deusa, mas está ña glória de Deus Pai, Filho e Espírito Santo e é pelo dom de Deus que Ela nos ouve e vê…e intercede por nós diante do Senhor. E vou completar com o que vc pode considerar loucura: Maria é a mesma Mulher do Gên 3: 15 e Apo 12. Estude melhor sobre ela…

    • Amado… que Jesus abençoe abundantemente a sua vida… A mim não resta mais nada a ser dito… Está escrito:

      “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,

      Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.”
      Tito 3:10-11

      Saberemos a Verdade no dia o Juízo… Que Deus o ilumine antes dele, em nome de Jesus!

      Paz……..

  2. amigo voce esta pervertido o apostolo paulo afirma que outro evangelho é maldito(galatas1.8) a biblia a palavra de Deus afirma que so TEMOS UM MEDIADOR JESUS CRISTO HOMEM!(2 timoteo2,5) e mais ninguem irmao nao Maria nem Pedro etc………essa doutrina que afirma que podemos orar a outros deuses e senhores veio das profundezas do inferno!seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso ai daquele que acrescentar ou diminuir a palavra sagrada de nosso Deus CUIDADO!

  3. Meu coração sempre pesa diante de debates e fico triste percebendo o quão cegos somos. Será que pode haver amor onde só se vê e lê críticas e discussões? Ao que parece até citar textos bíblicos pode criar contentas e discussões. Fico pensando que até o diabo citou passagens bíblicas para tentar contradizer Jesus… quanta audácia.

    Onde fica a palavra de Deus quando em Paulo nos adverte:
    1 Coríntios: 1. 12. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. 13. será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

    Não podemos nos dividir nem causar divisões. Mas infelizmente para não permanecermos no erro foi preciso fazer isso com a igreja católica apostólica romana. Tantas foram e ainda são as heresias…

    Tantos são os seguidores que não conhecem a história das suas religiões… e mesmo se conhecessem, pois é importante, não sabem o lugar destas.

    Esses dias ouvi de um padre que gosto muito: “eu conheço a história da minha igreja e sei que ela está errada ainda em muitas coisas e fez muita coisa errada. Mas eu também conheço a sua igreja e sei dos seus erros (…)”
    Com isso o que será que este líder quis dizer? Será que é certo justificar erros? Onde fica o lugar e a importância do perdão? Ouvi esse relato na TV, mas se fosse uma conversa pessoal perguntaria a ele o qual seu objetivo em fazer um comentário desses. O que entendi foi que mesmo sabendo dos erros preferiria permanecer nestes do que em consertar seus erros e ensinar a verdade, ensinar conceitos bíblicos e na verdade o mais importante é a verdade. Ainda hoje participo de uma comunidade católica onde faço um trabalho missionário. Tenho dois grupos de estudo, um com jovens e outro com pessoas da meia idade onde desenvolvemos trabalhos comunitários contando com a ajuda da psicologia, pois é minha formação, fazemos visitas, quando necessário nos reunimos e damos ajuda de custo, fazemos orações sinceras e exaltamos toda a verdade : Pai, Filho, Espírito Santo, As Sagradas Escrituras e os mandamentos. Não somos perfeitos, sabemos disso e estamos caminhando com Cristo que é nosso intercessor. Algumas verdades ainda doem, outras virão e também doerão, mas hoje sabemos que a Vontade de Deus é a que precisa ser feita e para sermos felizes, precisamos nos submeter ao Pai. Foi difícil pois eles possuíam uma postura muito rígida sobre coisas que a Bíblia não ensinava e acreditavam como verdade, muita coisa já mudou, aceitam mais o que prega a palavra de Deus que eles tanto aplaudem nas proclamações do Evangelho. (Até porque é preciso aplaudir algo ou alguém com quem concordamos). Estão sendo mais espontâneos nas orações e até a cura depressão que durava oito anos já recebemos.
    Já tive orgulho de ser católica, hoje meu orgulho maior é ser de Deus. Sempre falo isso para a Igreja: “não vou bater no peito por conta de nenhuma denominação assim estaria causando divisões e não estou aqui para isso”. Sou respeitada e me sinto muito bem. Minha presença ainda incomoda algumas pessoas, inclusive na minha própria família, mas Cristo já havia alertado que essa divisão ocorreria e percebo que o maior problema é o não querer estar errado. Sei que é aceitar o que a Bíblia diz que está faltando para nós. E é difícil por nem sempre entendermos o que os escritores querem dizer. O nosso papel é estudarmos a Bíblia para podermos entender e depois praticar e ensinar. Só posso ensinar o que está na Bíblia, seus princípios e o que Deus nos quis revelar. Preciso entender que a Bíblia fala de verdades e não de coisas sempre certas ou sempre erradas. Não. Ela nos diz o que aconteceu e o que acontecerá por meio das profecias. Ela tem linguagem simbólica também e o significado encontra-se nela própria, não é o que “eu acho” que prevalece, mas o que O Espírito revela. Muitos são os erros que nos cercam atualmente e um deles é o de querer explicar a Bíblia por meio do que a ciência é capaz de compreender. Com isso o sabet humano se coloca acima da Revelação de Deus. Muito perigoso e triste. Não excluamos a ciência, mas a coloquemos em seu devido lugar. Sou criacionista e cientista do comportamento humano e estou em paz com Deus não vejo conflito algum. Por quê? Porque a sei o lugar de cada um. Conheço um pouco de teologia pois minha mãe é formada em teologia e conversamos muito. Minha mãe frequenta a igreja católica junto comigo. Desde quando eu era criança ela me levar para a igreja. Me batizaram quando tinha meses de vida, o que hoje sabemos o quanto é errado, fiz a primeira comunhão, me crismei… fui catequista e muitas outras coisas. Deus me concedeu o dom do canto nesta igreja. Fiz e tenho muitas amizades nesta Igreja. Conheci muita coisa dessa Igreja. Mas hoje não bato no peito por conta dela e de nenhuma outra. Meu prazer é outro: Deus.
    Eu vi e vejo prestação de culto a muitos santos e à Maria. Ajoelhar-se e perante uma imagem é pecado. Dirigir oração à imagens também é. Uma vez fiz um encontro no grupo de jovens com esse tema: “O que é devido só à Deus?” Fizemos um cartaz com atos que devemos prestar somente à Deus. E a lista foi grande… estavam inclusos:” Ajoelhar-se, orar, louvar, agradecer, pedir perdão, se consagrar (…)” depois fiz essa pergunta :”Então porque fazemos isso a outros como se fosse para Deus?” Muitos ficaram calados e pensativos e alguns tentaram justificar com jogos de palavras. Falaram por exemplo que isso era veneração e devoção, mas que para Deus o ato era adoração. Dito isso fomos ao dicionário.

    *Significado de adorar em Português
    v. t.
    Prestar culto a.
    Reverenciar.
    Amar muito.
    Venerar.
    *Significado de devotar em Português
    v. t.
    Oferecer em voto.
    Dedicar, consagrar.
    Tributar.
    *Significado de venerar em Português
    v. t.
    Cultuar, Idolatrar, Tributar grande respeito a.
    Tratar com respeito e afeição.
    Reverenciar; acatar.

    O dicionário é um meio neutro e honestamente informativo. Podemos aceitar e acreditar na veracidade de suas páginas e não temos contra argumentações contra ele. Ao lerem por si só o que ali estava escrito, cessaram-se argumentos e justificativas. Em reflexão admitiram o quanto era difícil aceitar a veracidade daquelas palavras. Concodei e dei meu testemunho. Eu também passei por essa questão. Me senti traída e enganada. Por que mentiram para mim? Estudando percebi o sistema imenso que coopera contra os filhos de Deus… independentemente de cor, gênero, estatus social. Um sistema presente em escolas, nas famílias, no ambiente de trabalho… jeitos diferentes de falar contra Deus. Quanto menos você conhece mais vulnerável fica.
    Ainda estamos em um processo. Aqui em casa minha maior dificuldade é o meu pai. Um senhor de 73 anos devoto de Maria… Conheço meu pai, sei de sua história de vida. Percebo seu apego irracional à Maria por conta da perda materna e da impossibilidade do adeus. É difícil para ele se desapegar desse ídolo. Para ele, Maria o escuta e atende. Deus fica de lado atendendo os pedidos de Maria por ser sua mãe… quanta escuridão nesse coração. Tudo porque a igreja católica prega uma pseudo-verdade. E isso sinto na pele desde que estudando a Bíblia o Espírito me revelou. Meu pai nega o Espírito. Para Ele o Espírito é apenas uma força ou pomba. Para Ele Deus não é capaz de ouvir a todos. Maria sim. Discutíamos muito, mas hoje me calo pois já percebi que não sou eu quem vai fazê-lo perceber e abrir-se para a verdade. Quase perdi o afeto de meu pai. Hoje o entrego nas mãos de Deus.
    Um dia um padre da minha comunidade falou sobre idolatria e que não deveríamos nos ajoelhar ou dirigir orações à imagens. Muitos o olharam estranho e foram maldosos com ele. Sei o quanto é difícil falar a verdade. Eu sinto na pele! Irmãos católicos… Voltemos para a Bíblia!

    • A Paz do Senhor, minha amada irmã!

      Confesso que me emocionei com o seu testemunho!! Creio que existem muitos irmãos católicos salvos e você é um exemplo disso!!

      Parabéns continue sendo esse instrumento de Luz na Comunidade que participa!!

      Estarei salvando esse texto, afim de edificar as Igrejas Evangélicas que tenho oportunidade de pregar, para que eles entendam que há salvos em todas as denominações!!

      Jesus continue a abençoando!!

      E que Deus abra os olhos de seu Pai!!

      Paz

      • Querido irmão também agradeço sua sinceridade. Apenas um ponto queria destacar, se você me permitir: Não sou católica denominacional. Participo porque tenho um ministério. Participo também da igreja Adventista do Sétimo dia, pois foi nesta igreja que de fato estou conhecendo a Jesus e Sua Palavra. Mas também não sou Adventista denominacional.
        O que quero dizer com denominacional? Que não visto a camisa. Para mim a Bíblia, a Palavra de Deus revelada aos homens, é mais importante.
        O dia em que eu puder fazer um trabalho em outras igrejas, sejam denominacionais ou não, serei uma pessoa neutra. Não estarei levando bandeira alguma além desta: Jesus Cristo crucificado.
        Não pregarei sobre outro Evangelho, não falarei além da Bíblia. Seguirei um princípio: Deuteronômio: 29. 29. As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei. Ou Deuteronômio 28:28 em uma Bíblia Católica.

        Por conta disso não posso ensinar nenhum conceito sobre orações aos santos, consagração aos santos ou que estes protegem ou nos ouvem. Isso não foi revelado e não merece ser ensinado.

        Irmãos católicos, antes de tudo pesquisem. Não é chamando os protestantes de seita que conseguiremos respeito e união. Lembremos que o cristianismo também foi considerado seita. Atos dos Apóstolos: 28. 22. No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que pensas; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte é impugnada.

        Também não adianta dizer que a igreja católica é a única que pode interpretar as escrituras, como já ouvi muitos pregarem. Pois assim excluiríamos o poder do Espírito e a Sua missão de nos revelar toda a Verdade.

        Já ouvi pregações dizendo que foi concedida à Igreja autoridade para mudar as Leis de Deus, o que é muito sério, e Jeremias nos alertou sobre isso. Jeremias: 8. 8. Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira. Daniel também.
        Daniel: 7. 25. Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. E Daniel: 8. 12. E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou. Esses textos estão em conformidade com as Palavras de Jesus em Mateus: 5. 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jota ou um só til, até que tudo seja cumprido. 19. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

        Paz e bem aos que seguem O Caminho. “Atos dos Apóstolos: 19. 23. Por esse tempo houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho”.

        Paz e bem aos sinceros que estudam a Palavra de Deus.
        Atos dos Apóstolos: 17. 11. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

        Espero contribui e ajuntar. Nunca criar contendas. Deus nos abençoe.

  4. Quanta baboseira, Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, isso aceitamos como máxima verdade, mas e quando vc reza (Ou ora) como preferem dizer, você está intercedendo (mediando) por alguém, ai eu te pergunto, Você é Cristo? Quantos as vãs repetições, o problema não consiste em repetições, mas em ser vã a oração, Quantas vezes Jesus orou ao Pai pedindo afasta de mim esse cálice? Foram 3 vezes? Então ele se contradisse? E no salmo 116 quantas vezes se repetem as mesmas palavras? Dormição dos mortos existe, para aqueles que morreram na inimizade de Deus, o que Jesus falou para o ladrão que estava ao lado dele? Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s