[Exortação] Tatuagem Gospel! O Cristão pode fazer?

0,,21057817,00

Paz amados! Com a secularização da Igreja e a sua, consequente, Apostasia, muitos hábitos que não eram praticados estão se tornando normais! Mas essa postura é bíblica? Os que estão se submetendo a tais hábitos têm feito a vontade de Deus e O glorificado? Logo abaixo há um vídeo do Bispo Walter McAlister sobre o assunto e minha resposta complementar ao mesmo! Confiram…

 

A Opinião do amado irmão foi correta(realmente devemos evitar fazer tatuagem), mas faltou um “pouco” de embasamento bíblico para dar FIRMEZA e SOLIDEZ à sua posição! Ele usou “muito” conhecimento secular, mas pouco bíblico!

Como cristãos, DEVEMOS colocar em prática em nossa vida, os princípios da Palavra de Deus! Se não A citarmos em nossa argumentação, os menos maduros, mais inclinados pra carne do que para o Espírito, acabarão cedendo à sua vontade do que à Vontade de Deus! Jesus disse:

“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente SEREIS meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:31-32

Se colocarmos a Palavra em prática, realmente seremos cristãos, conheceremos Jesus(a Verdade) e ele nos libertará dessas inclinações pagãs, mundanas, i.e., da carne!

Pensando nisso, quais são os versículos que nos ajudam a perceber que usar tatuagem não agrada a Deus? Como foi bem dito pelo Bispo, tatuagem hoje é MODA! A Cultura Pós-Moderna não a desaprova, como antigamente! Está escrito:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em SACRIFÍCIO vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede CONFORMADOS com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:1-2

Lembrem-se, uma vez que tenhamos entregado nossas vidas a Cristo, morremos pro MUNDO(isso inclue a MODA) e pra nós mesmos(nossa própria vontade), para vivermos pra fazer a vontade de Deus! Por isso Paulo nos exorta a nos apresentar como SACRIFÍCIO vivo, pois estamos MORTOS pro mundo, para nós mesmos e VIVOS pra Deus!

Quem não assumir essa posição de MORTO-VIVO, ainda estará VIVO pro Mundo e MORTO pra com Deus, ou seja, ainda está PERDIDO! Está escrito:

“Porque aquele que está morto está justificado do pecado.”
Romanos 6:7

E porque devemos “morrer” dessa forma? Para que possamos viver de maneira a dar frutos, i.e., HONRAR e GLOFICAR a Deus! Jesus disse:

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas SE MORRER, dá muito fruto.

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo ODEIA a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.”
João 12:24-25

Quer ser salvo? Creia em Jesus, dê lugar para o Espírito Santo trabalhar em sua vida! Como faço isso? Tenho que abrir mão de MINHA vontade, i.e., “ODIAR” minha vida, MORTIFICAR as obras do corpo(da carne), como Paulo nos exorta, para que vivamos! Está escrito:

“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, ESSES são filhos de Deus.”
Romanos 8:12-14

Amados, uma vez Cristão, estamos MORTOS! Coloquem isso na mente! Ficará mais fácil dominar a carne! Morto não tem sentimentos, desejos, vontades… Mortifiquem isso! E busquem viver de maneira a Agradar e Glorificar a Deus, pois a nossa vontade de “fazer tatuagem” vem da carne e não do Espírito! Está escrito:

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.”
Romanos 8:5-8

Todo aquele que se rendeu diante de Cristo, diante de seu Senhorio, passou pelo Batismo; está MORTO para si mesmo e SEPULTADO! Paulo nos estimula a entender e viver isso quando disse:

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

E ele morreu por todos, para que os que vivem NÃO VIVAM mais para SI, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
2 Coríntios 5:14-15

Quando isso se torna uma realidade na vida de um CRISTÃO, fazer tatuagem nem passa mais em sua cabeça! Existem coisas maiories e melhores para se pensar e fazer, afim de HONRAR e GLORIFICAR a Deus!

Se você tem pensando muito nisso, isso pode ser uma evidência de que ainda não se rendeu TOTALMENTE ao Senhorio de Cristo! Não morreu para si mesmo e nem para o Mundo! Busque Jesus em oração e se renda a Ele! Leia mais a Bíblia e, aos poucos, o novo nascimento(clique aqui para saber mais sobre isso) vai ocorrer! Isso se você buscar abrir mão de sua vontade e MORTIFICAR as obras do corpo!

Eu poderia entrar também no contexto da “má fama”(isso tem mudado hoje por causa da Apostasia) que fazer Tatuagem trás! Isso baseado em Fil 4:8-9! Creio que não seja necessário! Mas assista ao vídeo abaixo de Joel Beeke sobre Santificação:

– Como eu faço o download do vídeo? Siga os passos abaixo!

1) Inicialmente, clique no vídeo para dar início.

2) Você verá, no canto superior esquerdo, a palavra “Share“. Clique nela.

3) Surgirá uma pequena Janela com 4 Botões. Clique em “Download Vídeo“.

4) Outra janela surgirá com as opções “Abrir com” e “Download“. Selecione “Download“, caso já não o esteja. E clique em “Ok“. Pronto! Agora é só esperar!

Que o Espírito Santo de Deus abra seus olhos para a Verdade expressa aqui! Jesus os abençoe a todos! Paz….

4 pensamentos sobre “[Exortação] Tatuagem Gospel! O Cristão pode fazer?

  1. O mundo agoniza sob a paranóia do visual. Multidões sofrem a inversão dos valores, exaltando a corrupção e a perversidade, escarnecendo a conduta do bom caráter e da fidelidade ao bem. Não se trata mais da identificação de grupo. Agora é patente a marca exibida no corpo dos humanos, de igual modo a marca e propósito feitos no gado para abate. Com a agravante de que, hoje, o próprio ‘gado’ se marca e escolhe o matadouro.
    Ao exortador dessa matéria aspiro que seja santificado ainda, faça justiça ainda.
    – “Ó Jerusalém! Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite se não calarão; ó vós que fazeis menção do Senhor, não haja silência em vós, nem estejais em silêncio, até que confirme e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra”. Is. 62. 6 e 7
    Deus te conserve sob o bom combate na sã doutrina, Cumpre cabalmente teu ministério santo!

    • Assim seja, meu amado!

      Que Deus continue a me dar forças, pois sabemos que esse ministério diante dos homens atrai inimizades dos que se encontram na carne, ou perdidos!

      Os atalaias do Senhor sempre foram mal vistos em tempo de Apostasia! Não é diferente hoje! Mas Deus nos dá graça, paz e amor, para que perseveremos, pois para isso vivemos, para que o Evangelho seja pregado!

      Paz…..

  2. Era isso que eu precisava ver … Pra esquecer essa vontade de fazer uma tatuagem! Eu iria escrever”O amor de Deus me constrange” mas pensando bem … Ja q tatoo nao agrada a Deus minha consciência pesaria pro resto da vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s