[Estudo Bíblico] Realmente haverá um Arrebatamento da Igreja antes da Tribulação do AntiCristo?

O arrebatamento da Igreja

Um monte de pessoas, incluindo muitos teólogos, concluíram que não há nenhuma maneira possível  de dizer se, ou não, o ‘arrebatamento’ dos santos será pré-, médio ou pós-tribulação. Mas estou aqui para informar a vocês, meus amigos, que, à luz da Palavra de Deus, a idéia de que “não há maneira de saber” se torna uma falsa premissa.

O Senhor deixou escrito de uma forma que torna incrivelmente fácil entender esse determinado assunto, se quisermos apenas dar atenção ao que a Escritura ensina claramente.

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. ” (2 Coríntios 13:8)

Curiosamente, vemos que é evidente a relação de certas palavras que são usadas repetidamente para nos ajudar a confirmar o assunto. Quanto à questão do “arrebatamento”, vemos que os termos :”mistério” e “a última ‘trombeta” estão associados entre si, como a seguir:

“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ” (1 Coríntios 15:52)

“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele começar a soar, o mistério de Deus deve ser acabado, como ele anunciou aos seus servos, os profetas.” (Apocalipse 10:7)

Sabemos que este anjo na verdade é o sétimo a soar a sua trombeta, pois a Bíblia diz:

“E os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.” (Apocalipse 8:6)

… E que, durante a sétima trombeta o arrebatamento acontecerá…

“Para isso, vos digo que, pela palavra do Senhor, que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, as nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
(1 Tessalonicenses 4:15-17)

Então, nós sabemos que neste grande evento (conhecido como o “Rapto Secreto” por muitos), o mesmo Senhor descerá à terra e, simultaneamente, arrebatará os seus santos. Assim, a segunda vinda e o arrebatamento acontecem ao ressoar da sétima trombeta, que só ocorre após os sete selos e as seis primeiras trombetas. Isso significa que este grande evento ocorre, imediatamente, após a tribulação e precede os últimos sete frascos de Deus, que são a Ira Divina sendo derramada sobre os ímpios.

Jesus Cristo mesmo afirmou claramente que seu retorno seria após a tribulação. Está escrito:

“Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá(1), e a lua não dará a sua luz(2), e as estrelas cairão do céu(3), e os poderes dos céus serão abalados(4): E ENTÃO aparecerá o sinal do Filho do homem no céu: e ENTÃO todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de uma buzina, e eles ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro. ” (Mateus 24:29-31)

Aqui podemos ver que, após a Grande Tribulação, deverá manifestar sinais nos céus. Com essa dica que o nosso amado Salvador nos deu, podemos fazer mais conexões e confirmações com as Sagradas Escrituras. Está escrito:

“Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá(1), e a lua não dará a sua luz(2), E as estrelas cairão do céu(3), e os poderes que estão nos céus serão abalados(4). E ENTÃO, eles verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. ” (Marcos 13:24-27)

Em Isaías, lemos:

“Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz(3); o sol se escurecerá ao nascer(1), e a lua não resplandecerá com a sua luz(2). E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus(4); e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira(5*).” (Isaías 13:9-13)

“E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas(1), e a lua em sangue(2), antes que o grande e terrível dia do SENHOR(5*). ” (Joel 2:30-31)

“O sol se converterá em trevas(1), e a lua em sangue(2), antes que o grande e glorioso dia do Senhor virá …” (Atos 2:20)

Percebemos que todos esses sinais ocorrem depois da Grande Tribulação, como foi profetizado por Jesus! E entra em total concordância com a abertura dos selos em Apocalipse, onde o Quinto Selo refere-se à Grande Tribulação. Está escrito:

“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.” (Apocalipse 6:9-11)

E na abertura do Sexto Selo desencadeiam os Sinais supracitados. Está escrito:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício(1), e a lua tornou-se como sangue(2); E as estrelas do céu caíram sobre a terra(3), como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola(4); e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira(5*); e quem poderá subsistir? (Apocalipse 6:12-17)

Somente depois desses sinais é que Jesus se manifesta em Glória e Poder. Então ocorre o Arrebatamento da Igreja e sua Ira é lançada sobre os ímpios! Isso ocorrerá depois da Sétima Trombeta do Sétimo Selo tocar! Então vem a IRA DIVINA! Está escrito:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira(5*), e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.” (Apocalipse 11:15-18)

“E eu vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos que tinham as sete últimas pragas;. Porque nelas é consumada a ira de Deus” (Apocalipse 15:1)

“E ouvi uma grande voz do templo, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramar as taças da ira de Deus sobre a terra.” (Apocalipse 16:1)

(Observação: siga os números e você poderá perceber a relação entre os eventos!)

Agora, a pergunta que não quer calar: -Então a que livramento o Senhor se refere que irá nos conceder em Ap. 3:10? (Verso altamente usado pelos defensores do Arrebatamento Secreto)

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Apocalipse 3:10)

A resposta encontra-se na Bíblia! Está escrito:

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36)

“Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9)
.
“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (1 Tessalonicenses 1:10)
.
“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo …” (1 Tessalonicenses 5:9)
.

O livramento refere-se à Ira Divina e não à Grande Tribulação do AntiCristo! Então, pelo que estudamos, faz sentido lógico e perfeito sermos “arrebatados” por nosso Salvador e, em seguida, a IRA se derramar sobre a Terra após a nossa partida.

Nós também podemos notar que este grande evento doloroso é referido, como se ocorresse em um dia. Ele é muitas vezes chamado de ‘O Dia do Senhor‘ nas Escrituras e está destinado para os ímpios! Está escrito:

“Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor. No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra. ” (Sofonias 1:18)

“Atirarão sua prata nas ruas, e seu ouro será tratado como coisa impura. Sua prata e seu ouro serão incapazes de livrá-los no dia da ira do Senhor e, não poderão saciar sua fome e encher os seus estômagos; serviram apenas para fazê-los tropeçar na iniqüidade.” (Ezequiel 7:19)

“Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão. O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão.O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel. (Joel 3:14-16)

“O Senhor dos Exércitos tem um dia reservado para todos os orgulhosos e altivos, para tudo o que é exaltado para que eles sejam humilhados;”(Isaías 2:12)

“Pois é o dia da vingança do Senhor, e o ano de retribuições pela causa de Sião”. (Isaías 34:8)

“Pois o dia está próximo, o dia do Senhor está próximo; será dia de nuvens, uma época de condenação para as nações.” (Ezequiel 30:3)

“Ah! Aquele dia! Sim, o dia do Senhor está próximo; como destruição poderosa da parte do Todo-poderoso, ele virá.” (Joel 1:15)

“Toquem a trombeta em Sião; dêem o alarme no meu santo monte. Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando. Está próximo!” (Joel 2:1)

“Ai de vocês que anseiam pelo dia do SENHOR! O que pensam vocês do dia do SENHOR? Será dia de trevas, não de luz. Será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente. O dia do SENHOR será de trevas e não de luz. Uma escuridão total, sem um raio de claridade.” (Amós 5:18-20)

“Cala-te na presença do Senhor Deus: para o dia do Senhor está à mão: porque o Senhor preparou um sacrifício, e santificou os seus convidados. O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e negridão,” (Sofonias 1:14-15)

“Mas segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus … ” (Romanos 2:5)

“Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem…” (2 Tessalonicenses 1:5-10)

Após examinar todas essas escrituras, podemos começar a ver um esboço do que está por vir. Aparentemente, os santos de Deus (passaram, estão passando e) passarão pela tribulação, testemunhando a marca da besta e o antiCristo. Então, depois que enfrentarmos as provações da nossa fé (e espero que estejamos no poder do Senhor Jesus Cristo), Deus deve voltar na sua glória com seus anjos celestiais, recolhendo seus eleitos e lidará com a Ira e a Vingança sobre os ímpios.

Inacreditável? Independentemente do que você acredita, uma coisa é certa, o Senhor Jesus Cristo está voltando!

“Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.” (2 Pedro 3:11-14)

Exatamente. Arrependa-se dos seus pecados, se você já não o fez, porque o Senhor não retarda a sua promessa! E o Deus de toda consolação irá mantê-lo e abençoá-lo na sua graça abundante!

“Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. (Lucas 21:36)

Maranata!!!!

OBS: Eu dou mais alguns detalhes sobre os Sinais do Tempo do Fim na Palestra abaixo!

Anúncios

13 pensamentos sobre “[Estudo Bíblico] Realmente haverá um Arrebatamento da Igreja antes da Tribulação do AntiCristo?

  1. Concordo quando vc diz que há sim uma resposta à luz da Palavra de Deus com relação a este assunto, portanto não sei se concordo com a sua posição. Este é um assunto que estudei muito pouco, mas você despertou em mim o desejo de me aprofundar nele. Gostaria de saber enquanto ou após estudar o assunto poderia enviar as minhas dúvidas, argumentos etc pra vc. Abraços e fique com Deus!

    • Paz amado!! Não só pode, como deve… rsrsrs… Estou compartilhando o que compreendi estudando a Bíblia, mas estou totalmente aberto a mudança, caso a sua argumentação estiver melhor fundamentada na Palavra!

      Estarei aguardando a sua resposta!!

      Jesus o abençoe!!

  2. Arauto De Cristo, primeiramente A Paz Do Senhor seja contigo. Olha meu irmão sinceramente a única teoria que eu já tinha visto em questão de “tempos” era: Arrebatamento, Anticristo (besta, e falso profeta), Ira de Deus sobre a Terra, e por último o Milênio de Cristo.
    Vc discorda, ou essa é uma teoria vista correta?

    • Paz amado…

      É justamente essa visão que estou combatendo através desse artigo…

      Muitos acreditam que a Igreja será arrebatada antes da manifestação do AntiCristo… mas não é isso que a Bíblia ensina!

      Analise inicialmente os versos abaixo escritos por Paulo:

      “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

      Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

      Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

      O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

      Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?” 2 Tessalonicenses 2:1-5

      Paulo é claro em dizer que Jesus não voltará até que o AntiCristo se manifeste… somente esse versículo já derruba a linha de pensamento de “Arrebatamento, Anticristo (besta, e falso profeta), Ira de Deus sobre a Terra, e …”.

      Releia o estudo e reflita! 🙂

  3. Então seria uma teoria errada, visto que os cristãos devem ser perseguidos nesse tempo. Se o Arrebatamento ocorresse antes disso como os cristãos iriam ser perseguidos? Realmente sua explicação é boa!!! Mas Paulo disse que o “filho da perdição” só vai se revelar depois que o Espírito Santo deixar a terra, isso entra em contradição com a sua teoria, ou apenas soma com ela? Justifique.

    • Paz amado…

      Lembremo-nos que não há contradições na Bíblia!

      A interpretação de que “o Espírito Santo vai deixar a terra e então o AntiCristo surgirá”… não contradiz a minha interpretação!

      Isso está contradizendo a própria Bíblia, pois Paulo acabara de afirmar que não seremos arrebatados ANTES da MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO e sim depois dela ao dizer:

      “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim SEM QUE ANTES venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,” Tessalonicenses 2:3

      Não fui eu quem escreveu o verso acima!

      Como aparentemente está havendo uma contradição, concluímos que algo está errado! Será a interpretação ou a Bíblia? Evidentemente a interpretação, pois a Bíblia é PERFEITA!

      A ideia de que o Espírito Santo será retirado provém do verso abaixo:

      “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há UM que agora resiste até que do meio seja tirado”
      2 Tessalonicenses 2:7

      Muitos “indagam” que esse “UM” está se referindo ao Espírito Santo… Muitos indagam… sugerem… supõem… ou chegam mesmo a AFIRMAR que é isso! E levando em consideração essa linha de raciocínio concluem que já que o Espírito de Deus será levado, como somos selados com Ele, logo o seremos também!

      Agora, vamos refletir um pouco mais profundamente! Existe possibilidade de Deus se ausentar de sua criação?? Pois Ele é Transcendente(ultrapassa a Criação) e ao mesmo tempo Imanente(preenche TODA a criação). Está escrito:

      “[Jesus]O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

      Porque NELE foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

      E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

      E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,”
      Colossenses 1:15-19

      “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

      Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

      Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos;”
      Atos 17:26-28

      “Porque nele[Jesus] habita corporalmente toda a plenitude da divindade;”
      Colossenses 2:9

      Todas as coisas estão em Jesus e Ele mesmo faz parte de todas essas coisas, além de possuir toda a plenitude da DIVINDADE nEle mesmo. O Pai preenche completamente Jesus e a Criação inerente nEle, além de transcendê-los, pois Jesus mesmo afirma que está no seio(Centro) do Pai. Está escrito:

      “Deus[o Pai] nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.”
      João 1:18

      Apenas Jesus viu e vê o Pai diretamente, pois todas as demais coisas, que estão em Cristo, não têm acesso direto a Ele[o Pai]. Jesus disse:

      “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho,”
      Mateus 11:27

      Portanto amado não existe possibilidade de remover o Espírito Santo da Terra, pois Ele preenche toda a criação e, dessa forma, sustenta-a.

      É a Graça Comum de Deus que restringe a Maldade no Homem. Esse favor imerecido que nos concede certas alegrias que não deveriam existir já que estamos num Mundo Caído sob o Domínio do Pecado e de Satanás!

      Essa Graça será removida, então a Maldade poderá fluir com liberdade e destruição! O Espírito Santo estará nos fortalecendo, afim de suportamos um pouco mais até a Manifestação em Glória e Poder de Jesus, então seremos arrebatados e a Ira de Deus será lançada sobre os Ímpios! Está escrito:

      “Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando.

      Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

      É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,

      e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

      Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

      Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

      Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.”
      2 Tessalonicenses 1:4-10

      “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:9

      🙂

  4. e quando ocorrera as bodas do cordeiro..pq desde pequena aprendi que as bodas de Cristo com a igreja seria apos o arrebatamento….que enquanto estiver acontecendo a grande tribulaçao na terra…a igreja estaria vivendo o momento das bodas….o que dizer sobre isso.

    • Amada…. O momento das Bodas fica inalterada, isto é, ocorrerá após o arrebatamento.

      O que está em cheque no Estudo é quando ocorrerá o arrebatamento?? Antes ou após a Tribulação?

      De acordo com a Palavra, creio que seja após, como já defendi no Estudo acima.

      Paz….

  5. Graça e Paz a todos…

    Nesta oportunidade, gostaria de deixar minha contribuição bíblica sobre o assunto: A visão pré-tribulacionista não se sustenta quando conjugada em dois principais contextos: “O TEMPO E MODO DA PROFECIA” (Ecl. 8:6); não passando de teoria religiosa”, que custará o escândalo e a perdição de muitas almas da última geração, que creram nessa fantasia (Mat. 24:9-10).

    OS CINCO PRINCIPAIS PREGADORES BÍBLICOS PÓS-TRIBULACIONISTAS:
    A vertente Pré-tribulacionista, para tentar dar sustentação a sua pregação dum arrebatamento antes da G.T. inverteram a ordem dos fatos proféticos, ao pregar o arrebatamento antes da Grande tribulação.
    Porém, OS PÓS-TRIBULACIONISTAS, Jeremias, Daniel, Jesus Cristo, Paulo e João, em suas pregações sempre mencionaram primeiro a Grande tribulação; e dentro dela, a ressurreição e o arrebatamento da Igreja. Confiram as Escrituras comigo:

    Jeremias:
    “Passou a sega e findou o verão (G.T.), e nós não estamos salvos”. Jer. 8:20.

    Daniel:
    “E NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGÚSTIA, QUAL NUNCA HOUVE; desde que houve nação até àquele tempo; MAS NAQUELE TEMPO LIVRAR-SE-Á O TEU POVO, todo aquele que se achar escrito no livro.
    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para a condenação eterna”. Dan. 12:1-2

    Jesus Cristo:
    “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo Até agora, nem tão pouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fosse abreviados, nenhuma carne se salvaria; MAS POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS” Mat. 24:21-22.

    “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Luc. 21:28.

    Paulo:
    “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque NÃO SERÁ ASSIM SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO”. 2Tes. 2:3

    João:
    “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: ESTES SÃO OS QUE VIERAM DE GRANDE TRIBULAÇÃO, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro”. Apoc. 7:14

    Para meditar:
    “A escola teológica que tropeça no modo, no tempo e na ordem dos acontecimentos do fim, pode ensinar corretamente os principais temas escatológicos: Grande Tribulação, Vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja???”

    Abraços,
    Jaime Dias – E-mail:Jaime.ap@hotmail.com

  6. Bom dia!

    -A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GR. TRIBULAÇÃO…
    1)- Se Ela conseguir separar “antes do tempo do seu meio O JOIO; cujos frutos são manifestos: Politicagens, idolatrias, amor ao dinheiro, desamores, adultérios, orgulhos, invejas, grandes discursos e zero de caridade para com o próximo, etc… Frutos esses, que o Senhor prometeu tirar na Grande tribulação (Mat. 13:30).
    “A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro, será como imundícia; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar NO DIA DO FUROR DO SENHOR…” Eze. 7:19.

    -A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GR. TRIBULAÇÃO…
    2)- Se Ela conseguir inverter o tempo da ressurreição e do arrebatamento, que será ante (nos dias da Sétima e última trombeta), dentro “DUM TEMPO DE ANGÚSTIA”; para antes desse “TEMPO”.
    “E NAQUELE TEMPO, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGÚSTIA, QUAL NUNCA HOUVE (idem Mat. 24:21) desde que houve nação até AQUELE TEMPO; MAS NAQUELE TEMPO (e não antes) livrar-se-á o teu povo, todo aquele que que se achar escrito no livro.
    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”. Dan. 12:1-2.

    -A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GR. TRIBULAÇÃO…
    3)- Se Ela abdicar a sua missão de “TESTEMUNHA DOS ACONTECIMENTOS DO TEMPO DO FIM” (Sal. 58:9;10 – Luc. 21:28 – Atos 1:8).
    “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO.
    SOMENTE COM OS TEUS OLHOS OLHARÁS, e verás a recompensa dos ímpios”. Sal. 91:7-8.
    “Quando pois VIRDES A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê atenda”. Mat. 24:15.

    -A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GR. TRIBULAÇÃO…
    4)- Se Ela conseguir apresentar alguma base bíblica, afirmando que Jesus estará com os cristãos, só até antes, ou até a metade da Grande Tribulação; e não até a consumação dos séculos.
    “…E eis que eu estou convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. Amém”. Mat. 28:20b.

    -A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GR. TRIBULAÇÃO…
    5)- Se Prevalecer a pregação teológica dum jesus sapateiro, que fará um arrebatamento secreto e em meia-sola, antes da Grande Tribulação, para essa parte da Igreja gentia (Zambujeiro Rom. 11:24), sem acontecer antes, a conversão do remanescente israelita “OS RAMOS NATURAIS (Rom. 11:21)”, que farão parte também do Corpo de Cristo, a partir DO QUARTO PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO – O GRANDE DIA DO SENHOR, antes da Sétima trombeta, a dos dias dos arrebatamento.
    “Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que ELES (israelitas) SEM NÓS (Igreja) NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS”. Heb. 11:40.

    Como é impossível para os Pré-tribulacionistas mudar ou anular, estas cinco verdades escatológicas, sem dúvida nenhuma, A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE. TRIBULAÇÃO!!!

    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. Conheça os 12 gráficos do Apocalipse, com a sequência e cronologia tribulacional. Revelação muito além das teologias Pré, Meso e Pós-tribulacionistas sistemáticos. – E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s