[Assunto Polêmico] Não existe ordenação feminina na Bíblia, afirma teólogo assembleiano!

entrevista-searanews-pr-antonio-gilberto-19-11-2012

A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja Assembleia de Deus foi questionada pelo pastor Antônio Gilberto, um dos nomes mais respeitados do ministério Belém. Para ele não há base bíblica que justifique tal unção.

Ao comentar usando versículos bíblicos, o pastor chega a conclusão de que a Igreja é a culpada por estar fugindo da verdade da Bíblia. “É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja o prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres”, disse ele para o site Seara News.

Gilberto é consultor doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e membro da Casa de Letras Emílio Conde. Em seu currículo também encontramos o mestrado em Teologia e graduação em Psicologia, Pedagogia e Letras.

Autor de diversos livros religiosos, o ex-cientista da NASA tem grande bagagem para comentar este e outros temas que foram abordados pelo site, mas sobre a ordenação de mulheres especificamente ele mostra seus estudos teológicos para divergir daqueles ministérios que aceitam não só pastoras como também diaconisas.

Em sua explicação, a ordenação de mulheres como diaconisas não é uma regra e que Paulo aceitou Febe, como está no livro de Romanos, por faltar homens habilitados. O pastor Antônio Gilberto também comenta que nos textos originais que falam sobre o serviço dos diáconos o gênero usado é o masculino.

“Em resumo, não tem base na Escritura, nem no Antigo, nem no Novo Testamento. Deus quer a mulher no ministério, quanto mais, melhor, para muita tarefa. Mas ordenação para cuidar do rebanho Deus reservou para o homem”, encerra.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/ordenacao-feminina-antonio-gilberto/

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Assunto Polêmico] Não existe ordenação feminina na Bíblia, afirma teólogo assembleiano!

  1. ACHO QUE ESQUECERAM DE COLOCAR ALGO MAIS NO CURRÍCULO DELE “RELIGIOSO”, E PELO VISTO PARA ELE AS MULHERES SÓ SERVEM PARA SUSTENTAR A IGREJA EM ORAÇÃO E NAS CONSAGRAÇÕES AONDE SEMPRE FALTA HOMENS.

    • É poso ver que meu amigo que comentou a sima é mais um que acha que quem manda na igreja é o homem. A bíblia é quem manda 1 joão 5-7,8 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
      E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
      se JESUS que é a palavra DIS ???????????????????????????? não tem base para mulher ter cargo de frente, sus Tentar em oração é dever nosó e das ir mães abraso fique com JESUS

    • LOUVO A DEUS PELA CORAGEM DO PR ANTONIO GILBERTO A MULHER SEMPRE TIVERAM COM JESUS PORQUE ELE NÃO SEPAROU UMA APOSTOLA NÃO E MARXISMO E A PURA VERDADE E NÃO VEJO NA PALAVRA DC MAS MULHERES SANTA QUE SERVIAM JESUS

    • “Acho” É impressionante como tem gente que coloca suas próprias opiniões acima da Autoridade da Palavra de Deus. Se vc estuda as Escrituras Sagradas, saberá o que ele disse está correto. O Pr. Gilberto não disse “eu acho”. Ele falou com base nas Escrituras. Em 1 Timóteo 3 deixa isso bem claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s