[e-News] Protestantes já não são maioria nos Estados Unidos

Pela primeira vez em sua história, os Estados Unidos não têm maioria protestante, de acordo com um novo estudo. Uma razão: o número de americanos sem afiliação religiosa está em ascensão. A porcentagem de adultos protestantes em os EUA atingiu uma baixa de 48 por cento. É a primeira vez que o Pew Forum on Religion & Public Life reportou com certeza que o número caiu para menos de 50 por cento. A queda tem sido antecipada e vem em um momento em que não há protestantes no Supremo Tribunal dos EUA e os republicanos têm sua primeira chapa presidencial sem candidatos protestantes. Entre as razões para a mudança estão o crescimento dos cristãos sem denominação, que já não podem ser categorizados como protestantes, e um aumento no número de adultos americanos que dizem não ter religião. O estudo da Pew, divulgado terça-feira, revelou que cerca de 20 por cento dos americanos dizem não ter filiação religiosa, um aumento de 15 por cento nos últimos cinco anos.

O crescimento daqueles que não têm nenhuma religião tem sido uma das principais preocupações de líderes religiosos americanos que temem que os Estados Unidos, um país altamente religioso, venham seguir o caminho da Europa Ocidental, onde a frequência à igreja despencou. O papa Bento XVI dedicou seu pontificado, em parte, ao combate ao secularismo no Ocidente. Nesta semana, em Roma, fez a convocação de um sínodo de três semanas, com bispos de todo o mundo, com o objetivo de trazer de volta os católicos que abandonaram a Igreja.

A tendência também tem implicações políticas. Os eleitores americanos que se descrevem como não tendo religião votam esmagadoramente nos democratas. Pew descobriu que americanos sem religião apoiam os direitos de aborto e casamento gay em uma taxa muito mais elevada do que o público dos EUA em geral. […]

Mais crescimento de pessoas “sem religião” é esperado. Um terço dos adultos com menos de 30 anos de idade não têm afiliação religiosa, em comparação com nove por cento de pessoas com 65 anos ou mais.

Fonte: Protestantes já não são maioria nos Estados Unidos

Nota: Poucos sabem, mas existe uma Profecia sobre os EUA, na Bíblia, mostrando justamente sua corrupção no Fim dos Tempos, pois este País tem papel prepoderante para a Manifestação do AntiCristo e consquente surgimento da Marca da Besta!

Para saber um pouco mais sobre isso, aconselho a assistirem a Palestra 6 sobre o fim dos tempos que fiz logo abaixo. Seria interessante assistir a todas que se encontram aqui para uma melhor compreensão!

Como eu faço o download dos vídeos? Siga os passos abaixo!

1) Inicialmente, clique no vídeo para dar incício.

2) Você verá, no canto superior esquerdo, a palavra “Share“. Clique nela.

3) Surgirá uma pequena Janela com 4 Botões. Clique em “Download Vídeo“.

4) Outra janela surgirá com as opções “Abrir com” e “Download“. Selecione “Download“, caso já não o esteja. E clique em “Ok“. Pronto! Agora é só esperar!


Parte 1


Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s