[e-News] Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge

Para a emissora carioca o folhetim não trata sobre espiritualidade e nem faz apologia ao lesbianismo.

A Rede Globo de Televisão comentou sobre os protestos de evangélicos que armaram o boicote da novela “Salve Jorge”, tentando explicar a trama e a ligação que um dos personagens teria com São Jorge.

A resposta veio a pedido do site Vírgula LifeStyle que procurou a emissora para dar sua posição oficial em relação a tentativa de boicote que fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e outros evangélicos tentam promover nas redes sociais.

Para os religiosos a trama venera ogum e ainda faz apologia ao lesbianismo, fatos que a emissora refuta tentando explicar o ponto de vista da autora, Glória Perez.

(Clique na imagem para aumentá-la)

“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.

Os responsáveis pelo site “Exército Universal” que criou o boicote na internet disseram que a intenção era apenas alertar os fiéis da IURD sobre os males que essa novela pode trazer. “Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos”.

Outro assunto criticado pelos membros da Igreja Universal é sobre a apologia ao homossexualismo, já que a atriz Vera Fischer deu declarações dizendo que a sua personagem terá relações com outras mulheres, sem contar a presença de Thammy Gretchen que interpretará uma policial masculinizada na história.

Porém, a emissora nega que fará apologia ao lesbianismo e garante que não haverá referências a esse assunto na novela. “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/rede-globo-protestos-evangelicos-salve-jorge/

11 pensamentos sobre “[e-News] Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge

  1. Se tratando de religião, eu respeito a fé de cada um, mas como evangélica eu simplesmente não contamino meus olhos com o que não agrada a Deus. Esse tipo de movimento é muito bom, para mostrar que temos todo o direito de unirmos para guardar desse tipo de “mansagem”. Paz queridos!

    • Paz amada… obrigado pelo seu comentário…

      Creio que nenhum irmão em Cristo refute essa realidade! Tb estou gostando desse movimento de protesto… que venhamos sempre clamar e condenar o pecado, para que os que estejam em trevas possam ter a oportunidade de perceber que somos diferentes, pois verdadeiramente tivemos um encontro pessoal com Cristo!

      Jesus a abençoe!

  2. GLOBO E VOÇES TUDO A VER? Quem for cristâo autentico faça como nós,não assista esta REDE ESGOTO. Podem até fujir desta polemica,mas não escaparâo juiso final.

      • Bem, para falar um pouco desta emissora na sua programação de novelas, as prática heréticas são uma constante. historias e conteúdos de lesbianismos, apresentados como normal. também devo citar o espiritismo esse é mais um ingrediente maligno presente em todas as novelas, uma lembrança é a novela do horário das seis que acabou recentemente. além disso tudo vem quem sabe o mais importante, que é a família, apresentada em suas novelas diárias como uma instituição falida, coisas como sexo entre adolecentes em casa juntos aos pais,o adultério, entre outras coisas, além é claro das drogas , não deixam de fazer parte desta programação, que para alguns esta dentro do contexto da realidade de hoje. Nós evangélicos, não temos a mente cauterizada como acham, ou alienados, somos sim leitores e conhecedores da palavra, que SALVA, CURA, LIBERTA, E TRANSFORMA VIDAS, AI SIM, SOMOS LOUCOS E ALIENADOS,PELA PALAVRA DE DEUS. MAS NUNCA CAUTERIZADOS. Por isso digo, irmãos se nós podermos evitar de assistir essas herésias, então vamos fazer isso. Vamos levar todos os conhecimentos e estudos nossos a respeito desta emissora, para nossas igrejas, em caráter de informação, e não de proibição. precisamos tamém alertar os nossos filhos, para os programas infantis e infanto juvenis, olhemos a linguagem, e o comportamento, ois essa emissora em suas programações tem o público infantil como alvo. nós devemos estar de olho. esta é a minha humilde opinão. desculpem pelo tamanho da escrita. DEUS ABENÇOE A TODOS, EU SOU ANGELA CORDEIRO,

      • Paz amada… não tem que se desculpa por nada… Apenas disse a verdade que muitos estão “carecas” de saber, mas não colocam em prática!

        Seja bem-vindo e continue participando conosco!

        Jesus a abençoe!

  3. Em minha opinião não é preciso ficar procurando símbolos para decretar que uma novela global é de procedência maligna. Basta ver um capitulo e você, sem dúvida, contemplará diversas práticas claramente condenadas pela Bíblia. E, segundo as Sagradas Escrituras, não peca somente quem pratica o ato e si, mas quem vê e não CONDENA. Logo, chegamos à conclusão de que adultério (por exemplo) é pecado sim, mas que assisti-lo passivamente na novela e não condená-lo é “pecado dobrado”.

  4. Ah, me esqueci de colocar o versículo que eu disse sobre condenar o pecado. Aqui está: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s