[Análise e Exortação] Além de Heresias, o Padre Paulo Ricardo disse que Protestantes são Otários!!

padre paulo

A Paz reine em todos os corações!!

Depois de assistir o vídeo do Pe. Paulo, resolvi fazer algumas ponderações à respeito daquilo que ele falou. Usando como base para argumentação a Bíblia Sagrada.

Desde já lhes informo que podem usar qualquer edição bíblica. Aconselho, aos amados Católicos, seguirem a argumentação, aqui exposta, em suas próprias Bíblias. Está escrito:

A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.”
Isaías 8:20
“Onde não há Profecia, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei“!
Provérbios 29:18

Jesus disse:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”
João 5:39
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:31-32

As palavras: “Lei”, “Profecia”, “Escritura” e “Palavra” referem-se à Bíblia, i.e., à Palavra de Deus. Jesus nos exorta a estudá-la, praticá-la, pois por meio dela seremos Salvos ao conhecer a Verdade. Ele disse:

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”
Mateus 7:24-27

Os que estudam e praticam são prudentes. Irão receber a vida eterna. Serão salvos no Juízo. Jesus chega enfatizar que apenas os que praticam a Palavra é que são verdadeiramente membros de sua Família. Está escrito:

“Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.”
Lucas 8:21

Portanto há necessidade de aprendermos a Palavra, pois ela é que nos guiará à Verdade. Ela é a bússola para nos mostrar onde seguir. Os que não a conhecem são facilmente presos por vãs filosofias, ensinos… Está escrito:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
Sl 119:105

Feito esta breve introdução para ratificação do valor inerente da Palavra, vamos à análise da pregação do Pe. Paulo. Assista ao vídeo abaixo:

Como eu faço o download do vídeo? Siga os passos abaixo!

1) Inicialmente, clique no vídeo para dar incício.

2) Você verá, no canto superior esquerdo, a palavra “Share“. Clique nela.

3) Surgirá uma pequena Janela com 4 Botões. Clique em “Download Vídeo“.

4) Outra janela surgirá com as opções “Abrir com” e “Download“. Selecione “Download“, caso já não o esteja. E clique em “Ok“. Pronto! Agora é só esperar!


No tempo 1:12, ele diz:

Ela(maria) só irá modelar em mim o que Deus quer

Primeiro, tanto Maria quantos os demais irmãos, que são reverenciados pelos católicos, estão MORTOS. Portanto inconscientes. Assim, não há possibilidade de qualquer tipo de intercessão. Vejam um Estudo Bíblico à respeito do que acontece na Morte aqui!

Segundo, a Bíblia não afirma em lugar algum que Maria participa de nosso aperfeiçoamento espiritual. Quem faz isso é Deus, usando seu Santo Espírto através de sua Palavra. Está escrito:

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”
Sl 119:9
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”
João 17:17
“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade(i.e. à Palavra)”
1 Pedro 1:22
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”
1 Pedro 1:23

Pelos versos acima, percebemos que a transformação ocorre à medida que vamos praticando a Palavra. Isso ocorre pela capacitação de Deus através seu Santo Espírito que nos foi outorgado. Está escrito:

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Filipenses 2:13

No tempo 1:32/2:35, ele diz:

“É o princípio Protestante. É o princípio do Orgulho./ É soberbo.”

Ele estava se referindo ao fato dos protestantes dizerem que têm livre acesso ao Pai, por meio de Jesus, sem a necessidade de Maria e dos Santos.

Ele frisa que isso é um DOGMA PROTESTANTE. O que demonstra falta de conhecimento bíblico, pois se trata de um PRINCÍPIO BÍBLICO. Está escrito:

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Hebreus 4:14-16

Cheguemos com confiança ao Trono! Isso significa diante de Deus com Jesus como nosso intercessor. Noutra parte dessa mesma carta, está escrito:

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé,”
Hebreus 10:19-22

Isso não é SOBERBIA ou ORGULHO! É mandamento bíblico!

No tempo 2:48, ele diz:

“E se Deus quer que você use outros? As criaturas humanas frágeis? O que você faz , oh otário?”

Tudo que Deus quer que façamos está escrito em sua Palavra. E nela não há qualquer mandamento para buscarmos qualquer outra fonte de intercessão que não seja o próprio Jesus. Ele é o nosso único Mediador( I Tm 2:5) e Advogado( I Jo 2:1).

A Bíblia também pede para que não saia palavra torpe de nossa boca, pois o que sai de nossa boca procede do coração. Está escrito:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”
Efésios 4:29
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”
Mateus 12:36-37
“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.São estas coisas que contaminam o homem”
Mateus 15:18-20

Jesus disse que pelos frutos conheceremos a árvore!

No tempo 4:34, ele diz:

O único Mediador é Jesus Cristo inteiro: A IGREJA

Ele faz uma confusão buscando justificar a mediação de Maria e dos Santos, pois todos fazem parte de Corpo Espiritual de Cristo.

Além dos Mortos estarem inconscientes (vide estudo aqui), o verso que diz respeito à mediação de Cristo é bem claro em afirmar a individualidade dEle nesse processo. Está escrito:

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
1 Timóteo 2:5

Está se referindo a Jesus como ser humano, como aquele que sozinho pagou o que devíamos, e não como o Deus, cabeça da Igreja!

No tempo 6:40, ele diz:

A Virgem Maria, como a Igreja inteira. Ela age na SALVAÇÃO do mundo

Meu Deus! Misericórdia….

Já sabemos que Maria não é Virgem, pois, além do nascimento de Cristo, ela teve outros filhos! (Ver outro estudo aqui)

Não há, em nenhum lugar da Bíblia, qualquer referência a co-participação de Maria, ou outro Santo, senão única e exclusivamente Jesus, na nossa SALVAÇÃO. Isso é HERESIA! Está escrito:

“Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Atos 4:10-12

Por fim, mais uma incoerência com as Sagradas Escrituras. No tempo 7:10, ele diz:

Esse corpo de Cristo, que é a Igreja, é GERADO por uma Mulher que se chama Maria

Fico preocupado, pois a grande maioria dos cristãos não lêem a Bíblia, então aceitam tudo que lhes é dito ou ensinado. Está escrito:

“Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”
1 Coríntios 12:13

A Bíblia ensina que é a presença do Espírito Santo em nós que dá origem ao corpo onde Cristo é a Cabeça.

Amados… fiz essa análise para ajudar os que ainda estão confusos! Meu conselho é que leiam a Bíblia em espírito de oração e com jejum se possível. Peça a Deus sabedoria do alto que Ele concederá!

Para os que quiserem argumentar, peço que usem a Bíblia como fundamento!

Não expressei aqui minha idéias ou conjecturas. Vejam que o fundamento de toda essa análise está na Palavra de Deus que deveria ser o Manual de Regra e Fé de todos que se dizem Cristãos.

Jesus disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:31-32

Paz…
Arauto de Cristo

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Análise e Exortação] Além de Heresias, o Padre Paulo Ricardo disse que Protestantes são Otários!!

  1. Sábio protestante responde se puderes!
    Como explica a passagem em que Jesus se transfigura no monte das Oliveiras, e APARECE conversando com Moises e Elias? E a própria sempre Virgem Maria que nos responde: por que para DEUS nada é impossivel! Só aceitam MARIA como MÂE quem de fato é VIRGEM ( mente e corpo). Ex: José pai nútricio de Jesus (Justo e Casto), João Batista (por ser virgem estremeceu de alegria ao ouvir a saudação da mãe do Messias) e João evangelista por ser virgem foi digno de receber Maria como Mãe. Alguns estudiosos especulam que a Santissima Virgem Maria, antes da visita de Gabriel, havia consagrado sua virgidade a DEUS, eis por que pergunta ao Anjo .. “como se não conheço homem algum”. Isso tudo é SOLA ESCRITURA

  2. Retificação: foi o Anjo Gabriel que disse ” para DEUS nada e impossivel”
    Após assitir seu vídeo, cheguei a seguinte conclusão: você tem coração de MESTRE e não coração de díscípulos…ensina o que não sabe, o que não vivenciou. Você negou de fato tudo aquilo que os seus pais te ensinaram: a fé católica. Você não entende nada de história e muito menos de teologia. Sua pregação baseia em informações. Filho volta para casa, a Igreja Católica. É sobre ela que tem a profecia: as portas do inferno não prevalecerá contra a minha igreja – disse JESUS. Para te ajudar sugiro que veja no YUTUB os vídeos de Fernando Casa Nova, um bambambam protestantes que descobriu que só a Igreja Catolica é portadora da Sã doutrina de Cristo.. PAZ, PAZ e PAZ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s