[Exortação] Lutando pela santidade da igreja

Uma das maiores lutas dos pastores é a santidade da igreja. Eu particularmente tenho lutado por uma igreja santa e compromissada com a Palavra. Luto por jovens comprometidos com o Evangelho e livres do pecado, por casais cujo leito matrimonial seja sem mácula, por adolescentes livres do mundanismo, e por homens e mulheres santos como o meu Senhor. No entanto, as vezes tenho a impressão que tenho dado soco em ponto de faca, isto porque, não são poucos aqueles que em nome da contextualização do evangelho tem amado o mundo, bem como as coisas que existem no mundo.

Nesta perspectiva os jovens tem tido relacionamento sexual fora do casamento, os adolescentes se embriagado de cerveja e vinho, além é claro, de muitos homens e mulheres preferirem desfrutar dos prazeres das boates em noitadas recheadas de pecados e imoralidades. Se não bastasse isso, o adultério se faz presente em muitos relacionamentos conjugais, onde maridos e mulheres optaram pela infedelidade em detrimento a Palavra do Senhor.

Caro leitor, ser pastor não é fácil! Em algumas ocasiões somos taxados de retrógados, fundamentalistas e ultrapassados. Infelizmente não são poucos aqueles que nos condenam por lutarmos por uma igreja santa. Volta e meia ouço de alguns a seguinte afirmação: “O mundo mudou, as pessoas mudaram, não dá pra seguir ao pé da letra o que a Bíblia diz.” Se não bastasse isso, muitos pastores tem advogado a tese de que os jovens cristãos podem se relacionar sexualmente fora do matrimônio, desde que esteja com casamento marcado. O que falar então de inúmeros jovens que sentam a mesa do bar e bebem todas as cervejas possíveis? O que dizer de outros tantos que em nome de um espiritualidade barata, proferem todo tipo de palavrão?

Prezado amigo, desculpe, se lhe contrario, mas prefiro ser considerado chato do que liberal. O meu compromisso, doa em que doer, é com as Escrituras Sagradas. Como pastor fui chamado para pastorear as ovelhas de Cristo, exortá-las e corrigi-las diante das dificuldades da vida, admostá-las a uma vida santa, conduzi-las a glorificar com suas vidas o Supremo Pastor.

Isto,  posto, afirmo sem titubeios que mesmo diante das dificuldades continuarei lutando pela santidade da Igreja. Que Deus conceda graças aos milhares de pastores nessa nação, que com dedicação e esmero, tem lutado pela Igreja do Senhor.

A Deus toda glória.

Renato Vargens

É a mais dura realidade!! Sinto o mesmo que o Pastor Renato! Há uma dureza de coração na Igreja, principalmente, nessa juventude da Geração Gospellll…..Tudo é diversão, entretenimento; às vezes, torço para que algum tipo de perseguição comece a surgir aqui no Brasil, afim de peneirar e deixar visível os que verdadeiramente têm compromisso com Cristo!Vamos orar, para que o milagre do avivamento pela santificação ocorra, em nome de Jesus. Amém!

3 pensamentos sobre “[Exortação] Lutando pela santidade da igreja

  1. ESTA GERAçAO NESSECITA DE UM GRANDE DESPERTAR DE DEUS,UM AVIVAMENTO QUE POSSA IMPACTAR SUAS VIDAS DE UMA TAL MANEIRA,QUE A UNICA COISA QUE TODOS ELES QUEIRAO SEJA ADORAR A DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE,E DESEJEM BUSCAR A DEUS E SERVILO MAIS DO QUE TUDO EM SUAS VIDAS.

  2. Habacuque 3.17 – Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
    O maior regozijo do santo é saber que não se encontra sozinho. É perceber que ainda há muitos que não dobraram o joelho à Baal. –
    Continue sua luta pela santidade; pois sem esta “ninguém verá o Senhor!”
    … quem é santo seja santificado ainda.

    Que desça o fogo sobre a terra! Quando os fiéis estarão gozando, passeando e perguntando: Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s