[Apostasia] O falso deus da música de alguns dos evangélicos

Lamentavelmente alguns dos evangélicos tem feito da música o seu único e exclusivo deus. Para estes, o louvor é mais importante que tudo o que acontece no culto, incluindo é claro, a pregação da Palavra.  Infelizmente, estes adoradores de  “GEZUIS”  fizeram do louvor um tipo de bezerro moderno, onde o deus adorado satisfaz os desejos, sonhos e vontades do adorador.

Recordo que há alguns anos fui convidado a pregar em um Congresso Missionário numa igreja de porte médio na cidade de São Gonçalo. Bom, quando lá cheguei, fui abordado pelo líder de missões que me disse o seguinte:
.
“- Pastor, o povo da nossa igreja não está acostumado com mais de 20 minutos de pregação. Na verdade, nós aqui não gostamos muito de gastar o tempo do culto ouvindo a Palavra. Nosso povo gosta mesmo é de adorar a Deus. O louvor liberta pastor, o louvor liberta!”
.
Pois é,  assim como essa igreja existem outras mais que não estão interessadas em ouvir a exposição das Escrituras. Para estes, o que importa é o louvorzão, a música descontraída e a alegria de ser gospel.
.
Caro leitor, esse falso deus precisa ser desmascardo. Ao contrário do que alguns tem ensinuado, o momento de louvor com música nunca foi um sacramento cristão, todavia, em virtude dos interesses comerciais do famigerado movimento gospel, não são poucos aqueles que fizeram tanto da adoração como dos adoradores, deuses e sacerdotes.
.
Sim é isso mesmo! Cantores se transformaram em sacerdotes iluminados, cujo estilo de vida enaltece o deus da música. Ora, tudo aquilo que fazemos, segundo as Escrituras, deve ser feito para a glória de Deus. Nosso objetivo final deveria ser glorificar ao Senhor não só com os nossos lábios, mas com nossas vidas e contudas, entretanto, os adoradores da música, tem roubado para si a glória de Deus, construindo falsos altares, elevando diante dos homens seus parcos e pobres nomes.
.
Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor destrua essa falso deus do evangelicalismo moderno,  nos reconduzindo assim a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.Pense nisso!

Renato Vargens

 
Infelizmente é isso mesmo que tem assolado o meio evangélico com as Baladas e Shows Gospeeelllll…Que o Senhor ilumine essa geração que CANTA e DANÇA, mas pouco SANTIFICA! 
 
Arauto de Cristo

6 pensamentos sobre “[Apostasia] O falso deus da música de alguns dos evangélicos

  1. Exatamente isso que acontece ,o povo esta se esquecendo da Harpa Cristã,para adorar os musicos gospel ,e principalmente se esquecendo da palavra de Deus que nos edifica e nos ensina ,que Deus tenha misericórdia de todos nós …

  2. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos. Amós, 5.23, RC –
    Estrépito é barulho, pompa, ostentação, que inúmeros cantores “gospel” neles se deleita. Certamente muitos pastores hão de amargar seu sangue por omitir essa exortação do Todo-poderoso, que aborrece e despreza tais festas e assembléias solenes, como se reporta desde o verso 21. E, no verso 24, o Senhor deixa claro o que é que lhe agrada. O Rei da Glória olha muito mais para as INTENÇÕES das ações, que às ações propriamente ditas. A astúcia do maligno se manifesta pela aparência, que tem arrastado milhões de vítimas ao engano. Mas ao homem espiritual, tal astúcia jamais confundirá ou envergonhará.
    Continue nesse combate irmão Vargens; milhões de almas sucumbem, como fantoches, sob essa maldição dissimulada em bênção!
    Oremos, suplicando pelo discernimento de espíritos que, nesse caso, identifica quando o deleite do louvor vem da carne ou do Espírito de Deus.

  3. Infelizmente hoje em dia não temos mais os hinos da Harpa como instrumentos para nosso louvor ao nome Santo do Senhor!!!!!!!! Vemos pessoas se enaltecendo em palcos, em verdadeiros shows tão ou mais cheios de efeitos visuais dos que os shows seculares. Aliás a semelhança é tanta que, pelo conteúdo fraco e quase ausente das letras, os mais desapercebidos não se dão conta se estão diante de um artista secular famoso, ou de um cantor ainda desconhecido porém cheio de talento…. mas diante de um verdadeiro levita, os que creem na palavra e sabem o verdadeiro sentido de louvar a Deus, têm a certeza de que não estão. Que o Senhor nos guarde e ainda levante os verdadeiros levitas, porque a desculpa de atrair aos jovens para a igreja é uma das maiores artimanhas do diabo e infelizmente muitos têm caído nesta cilada. Ajuda-nos Senhor a andar em Teus caminhos, sem desviarmos para a direita ou esquerda……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s